Yuusha de Aru

Páginas (19): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 19
184 respostas neste tópico
 #121
Já sabemos que a 25-chan morreu HAHA!

Que estranho isso, assisti uma livestream de YuYuYui hoje de manhã, citaram o 3º WaSuYu mas não citaram o lançamento dessa novel.
Responder
 #122
Terminei de ler o primeiro capítulo.
A Mebuki é basicamente uma massa ambulante de pura raiva e ódio por não ter sido escolhida como Yuusha. Eu gostei dela. Bem diferente do resto das protagonistas que a franquia teve até então e com um ótimo potencial pra ser desenvolvida.
Não tive uma primeira impressão muito boa do resto do elenco embora. Ainda tá cedo pra julgá-las já que elas mal apareceram, mas comparado a YuYuYu e NoWaYu em que o os personagens já esbanjavam carisma desde o primeiro momento que apareceram, achei elas fracas nesse quesito.
A história parece promissora e tá bem óbvio que vai morrer muita gente (Elas mal conseguem lidar com os Stardust, sendo que a terceira geração de Yuushas fatiam eles como se fossem nada Icon_lol), mas vai depender principalmente do tipo de missões que serão dadas pra realmente funcionar.

A novel mal começou e eu já estou querendo que a Mebuki se encontre com a Yuuna e o resto das Yuushas só pra ver ela putassa ao ver que ela passou dois anos treinando sem parar e não foi escolhida, enquanto que as que foram, simplesmente ficam por aí brincando e fazendo caridade. Sem contar que ainda tem a Karin que ela considerava como rival, mas que terminou se tornando lésbica. HAHA!
Responder
 #123
Gostei desse capitulo 1.A Mebuki é uma personagem bem interessante e a impressão que eu tive lendo esse capitulo é que o foco dessa novel será muito maior no crescimento dela durante a história e a partir dos laços criados com as outras personagens é que iremos ver o desenvolvimento delas como um todo. Ou seja, essa novel deve ser mais semelhante a Washio Sumi que Nogi. Em Nogi o foco era bem mais dividido e não girava só no relacionamento da Nogi com as outras, mas sim do grupo como um todo. Isso até poderia ser usado como justificativa pra ter tão poucos detalhes sobre as outras personagens nessa parte inicial. É claro que ainda é cedo para afirmar isso.

A parte final desse capitulo também foi bem interessante:"Isso não é uma história de quem são heróis. É a história daqueles que se tornam heróis". Resumiu bem a ideia da obra em apenas duas frases. Parece que a obra realmente será boa. O único ponto que me preocupa é o número alto de personagens. Não quero que isso se torne Ikusei Keikaku.
Responder
 #124
First of all, hoje dediquei meu dia para finalmente terminar NoWaYu, que fiquei adiando por esse tempo todo pelo simples fato que odeio finais. Foi muito bom e mudou um pouco minha percepção de certas coisas, como por exemplo quando falam do mundo fora da barreira.

Até antes desse capítulo todos tinham a convicção que o mundo fora da barreira foi "destruído", mas nesse último capítulo usaram outras palavras para falar disso. "Alteraram a lógica" do mundo. Isso é bem diferente de destruição, e é um caminho muito mais fácil e realista para se ter um... "final feliz".

Os Heavenly Gods "alteraram a lógica" do mundo enquanto a Shinju "preservou a lógica" de dentro da barreira. Isso quer dizer que existem "duas lógicas" agora, e tem então dois caminhos possíveis para o final. O primeiro deles é o caminho onde a logica é alterada por completo novamente. Isso não restauraria o que foi "destruído", mas eliminaria a lógica onde o mundo é um mar de chamas. O segundo caminho é o que eu acharia mais interessante mas muito demorado, que é uma lógica absorver território da outra. E é basicamente o que está sendo contado no jogo de YuYuYui... mas isso seria coisa para centenas ou milhares de anos por vir na história.

Já o KuMeYu, começa tão interessante quanto NoWaYu, mas por enquanto sendo carregado nos ombros pela Mebuki. Muito interessante essa fuga do "mahou shoujo" tanto em modo de batalha quanto em tipo de objetivo do grupo, mas isso não foi tão impressionante quanto a personagem Mebuki. Outra coisa que eu particularmente paguei pau foi logo de início o nome do capítulo. "Como se uma flor morta pudesse desabrochar". E claro a última frase que o @Rogue993 citou, mas acho que a anterior a ela reflete melhor a série de YuYuYu:

[Imagem: KrVwmEC.png]
Responder
 #125
Terminei Washio Sumi, gostei bastante. Realmente é ótimo pra complementar o anime, tanto explicando o que ocorreu antes, como o epílogo. Acho que demorei demais pra notar quem é a Sumi, só percebi quando ganharam as fadas.

Li também o The Second Hero Diary que aparentemente serve de gancho tanto pro Nogi Wakaba quanto pra continuação do anime que está por vir. Queria não ter lido esse agora.

Só duas coisas ficaram em aberto. Uma é como o mundo ficou como está, que provavelmente é explicado na outra novel, por enquanto não pretendo ler já que dizem ser bem dark e não estou com humor pra isso. A outra é como as coisas vão terminar que deve ser mostrado no anime de outubro.

Não li o tópico já que está cheio de spoiler de Nogi Wakaba e eu não decidi ainda que definitivamente não irei ler.
Responder
 #126
@Aioros Eu acho que e importante ler NoWaYu, pois fala como aconteceu o Apocalipse e como surgiu todo o sistema de Yuushas, assim como o motivo dos Vertex não atacar por 300 anos.

Já sobre a conclusão da história, não será nesse anime aparentemente. Começou uma nova sequência com acontecimentos paralelos à nova temporada, que é a novel de Kusunoki Mebuki wa Yuusha de Aru. A história da Yuuki Yuuna deve acabar agora mas continuar pela nova protagonista

A propósito, creio eu que você pode ler KuMeYu sem ler NoWaYu, mas seria bom o @Raffael e @Rogue993 opinarem sobre isso pois não tenho certeza
Responder
 #127
Vou esperar um pouco anter de ler ou assistir algo então. Não gosto de ter que esperar algo sair, por isso não pego anime/manga ongoing.
Responder
 #128
Poder até pode, mas eu não recomendaria. É um fato que KuMeYu não tem ligação direta com as origens das yuushas apresentada em NoWaYu. Porém é bom lembrar que sempre existe a possibilidade de algo ser revelado nessa novel que tenha alguma relação com NoWaYu de alguma forma, mesmo que seja minima coisa. Eu ainda acho melhor ler Nogi primeiro para evitar qualquer chance dele ficar perdido em alguma parte da história.
Responder
 #129
(06/07/2017, 19:55)Oiacz Escreveu: A história da Yuuki Yuuna deve acabar agora mas continuar pela nova protagonista

Tenho minhas dúvidas quanto a isso. Eu acho difícil a segunda temporada acabar com "A história da Yuuna termina aqui" e outra coisa do tipo. Icon_lol
Se bem que eu não tenho ideia sobre o que pode acontecer nessa segunda temporada. Espero que seja tipo uma temporada 1.5 introduzindo as Sakimoris (Vão dar spoilers sobre o final de KuMeYu HAHA!) , explicar o que está acontecendo com a Yuuna e criar uma nova situação pra elas voltarem a lutar. A partir disso, dão continuidade com uma outra temporada ou filmes.
Responder
 #130
(10/07/2017, 21:42)Aioros Escreveu: Eu acho a Taisha uma organização bem fdp, e também não vou muito com a cara da Divine Tree. O que mais me faz ter vontade de ler NoWaYu é ver direito como surgiram essas duas coisas.

Não é explicado no anime de YuYuYu como a Shinju foi criada? Bem, falam disso em NoWaYu, você deveria ler antes do novo anime começar... o nível de tragédia é só um pouco maior que o de WaSuYu. Não acho que você teria dificuldades para ler isso.

Eu não culpo a Shinju pelas atitudes dela, mas a Taisha é claramente uma vilã. Por mais que tentem consertar a Taisha de dentro, uma organização no fim não é feita de apenas uma ou duas pessoas com boas intenções, mas sim de várias pessoas, incluindo as com más intenções.
Responder
Páginas (19): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 19

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes