Respostas: 2.984
Tópicos: 10
Data de registro: 04/07/2014
Curtir:
122
(29/06/2017, 15:51)
desparions
(29/06/2017, 15:08)Amagami Escreveu: No fim a escolha de distros não muda muita coisa.
Se você tiver habituado com linha de comando não vai ter problemas com Arch, e tem uma página na wiki do arch sobre drivers da amd.
Sobre DE, eu prefiro o XFCE, e faz tempo que não toco no gnome / kde.
RHEL é corporativo também, é a versão com suporte do CentOS.
blz, irei de arch, como ja foi dito linha de comando é mais por filosofia mesmo xD e uma ótima forma de se habituar/melhorar/memorizar/liberdade. i belive i can fly. vlw
Respostas: 9.516
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
755
(01/07/2017, 19:36)
PaninoManino
No Windows, vídeos do Youtube tem legenda no MPC-BE.
Como consigo isso no Linux?
Respostas: 2.747
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
365
(01/07/2017, 20:16)
Amagami
(01/07/2017, 19:36)PaninoManino Escreveu: No Windows, vídeos do Youtube tem legenda no MPC-BE.
Como consigo isso no Linux?
Código: mpv <url do vídeo>
Acabei de testar, só clicar no ícone de subtitles para escolher qual usar.
Curtir:
755
(01/07/2017, 20:49)
PaninoManino
(01/07/2017, 20:16)Amagami Escreveu: Código: mpv <url do vídeo>
Acabei de testar, só clicar no ícone de subtitles para escolher qual usar.
Depois vou conferir, mas perguntei porque no menu não aparecia legendas (mpv+SMPlayer).
Respostas: 3.611
Tópicos: 6
Data de registro: 07/02/2015
Curtir:
339
(01/07/2017, 21:37)
AlekseyK.
Sério, usei todas as distro linux relevantes existentes nos últimos meses, mas sempre acabo voltando para a minha primeira distro, o OpenSUSE.
É impressionante a solidez dessa distro, ela passa uma sensação de segurança não vista em outras distribuições. faço incontáveis modificações, desinstalo uma porrada de coisa nativa, e não quebro o sistema, inclusive esse é um ponto legal do openSUSE, ao desinstalar algo com pacotes adicionais ele avisa "olha, se desinstalar isso cê pode quebrar o sistema, por que não desinstala esse pacote tbm? Ai fica tudo certo".
E outra, a distro não tenta pôr o carro à frente dos bois, não usa a versão mais recente do gnome, e isso é ótimo, porque talvez seja a distro atual com desktop Gnome que tem mais opção de extensões do mercado, são mais de 30 páginas de extensões compatíveis.
Acho uma distro excelente para usuários inciantes, a sua variação, o Gecko que atualmente uso, já vem com o principal repositório de terceiros ativado e com os codecs proprietários instalados, puro amorzinho.
Curtir:
755
(01/07/2017, 22:31)
PaninoManino
(01/07/2017, 21:37)AlekseyK. Escreveu: Sério, usei todas as distro linux relevantes existentes nos últimos meses, mas sempre acabo voltando para a minha primeira distro, o OpenSUSE.
É impressionante a solidez dessa distro, ela passa uma sensação de segurança não vista em outras distribuições. faço incontáveis modificações, desinstalo uma porrada de coisa nativa, e não quebro o sistema, inclusive esse é um ponto legal do openSUSE, ao desinstalar algo com pacotes adicionais ele avisa "olha, se desinstalar isso cê pode quebrar o sistema, por que não desinstala esse pacote tbm? Ai fica tudo certo".
E outra, a distro não tenta pôr o carro à frente dos bois, não usa a versão mais recente do gnome, e isso é ótimo, porque talvez seja a distro atual com desktop Gnome que tem mais opção de extensões do mercado, são mais de 30 páginas de extensões compatíveis.
Acho uma distro excelente para usuários inciantes, a sua variação, o Gecko que atualmente uso, já vem com o principal repositório de terceiros ativado e com os codecs proprietários instalados, puro amorzinho.
Anotarei a recomendação.
Antigamente openSUSE sempre estava entre as recomendadas, mas faz tempo que nem se fala mais.
Não sabia dessa versão "melhorada" dele.
Respostas: 3.611
Tópicos: 6
Data de registro: 07/02/2015
Curtir:
339
(01/07/2017, 22:59)
AlekseyK.
(01/07/2017, 22:31)PaninoManino Escreveu: Antigamente openSUSE sempre estava entre as recomendadas, mas faz tempo que nem se fala mais.
Realmente, não se fala mais, e distro continua sendo impopular no Brasil, o pessoal hoje só quer usar ubuntu e suas variações. Eu mesmo já desisti de usar ubuntu, toda versão do ubuntu tem algum problema, instalei a versão passada 16.10 e tava com problema de rede, baixei a 17.04 e a a central de aplicativos veio quebrada, como algo pode quebrar após eu ter acabado de instalar? Isso não acontece no OpenSUSE, tudo já funciona de imediato, eu cheguei a instalar o driver de video e desinstalei e não quebrei o sistema, no Manjaro só atualizei e quebrei
O OpenSUSE seria como o irmão mais conservador do Fedora, os pacotes mais recentes demoram a sair porque eles são muito bem testados antes para garantir a estabilidade do sistema, que é talvez o maior motivo para usar o OpenSUSE
E sobre player de vídeo, achei um excelente para mim que gosto do Potplayer no Windows, é o Bomi, ele tem a interface mais enxuta que qualquer outro player no Linux, fica a página do projeto caso não conheça:
https://bomi-player.github.io/gallery.html
Curtir:
755
(02/07/2017, 11:46)
PaninoManino
02/07/2017, 11:46
(Resposta editada pela última vez 02/07/2017, 11:59 por PaninoManino.)
|
(01/07/2017, 22:59)AlekseyK. Escreveu: Realmente, não se fala mais, e distro continua sendo impopular no Brasil, o pessoal hoje só quer usar ubuntu e suas variações. Eu mesmo já desisti de usar ubuntu, toda versão do ubuntu tem algum problema, instalei a versão passada 16.10 e tava com problema de rede, baixei a 17.04 e a a central de aplicativos veio quebrada, como algo pode quebrar após eu ter acabado de instalar? Isso não acontece no OpenSUSE, tudo já funciona de imediato, eu cheguei a instalar o driver de video e desinstalei e não quebrei o sistema, no Manjaro só atualizei e quebrei
O OpenSUSE seria como o irmão mais conservador do Fedora, os pacotes mais recentes demoram a sair porque eles são muito bem testados antes para garantir a estabilidade do sistema, que é talvez o maior motivo para usar o OpenSUSE
E sobre player de vídeo, achei um excelente para mim que gosto do Potplayer no Windows, é o Bomi, ele tem a interface mais enxuta que qualquer outro player no Linux, fica a página do projeto caso não conheça:
https://bomi-player.github.io/gallery.html
Já tinha comentado sobre isso para meu irmão, Windows do PC dele está de palhaçada, é melhor dar uma geral e reinstalar, e do jeito que vou fazer vou usar um pendrive com linux para salvar os arquivos, então estou baixando esse Gecko agora para aproveitar e dar uma olhada na cara dele.
Fico com dúvidas sobre trocar de distro, por mais que eu tenha a ganhar, por não saber o que posso perder.
Por exemplo, preciso usar no notebook que uso extensão para controlar o clock do processador, se não tiver acesso a isso terei problemas.
EDIT: adicionei o PPA do Bomi, mas na hora de instalar não encontra ele.
Curtir:
755
(02/07/2017, 14:31)
PaninoManino
@ AlekseyK.
"Fail to find MBR identifier"
Que beleza ein, que beleza!
Respostas: 2.747
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
365
(02/07/2017, 14:43)
Amagami
(02/07/2017, 14:31)PaninoManino Escreveu: @AlekseyK.
"Fail to find MBR identifier"
Que beleza ein, que beleza!
Modo UEFI? Seu disco é MBR ou GPT?
|