30/06/2017, 20:49 |
A lógica do anime era o casal ficar junto.
Tsuki ga Kirei
Tópico em '2017' criado por
rapier em 12/02/2017, 10:56.
|
190 respostas neste tópico
|
A lógica do anime era o casal ficar junto.
(30/06/2017, 20:43)AlekseyK. Escreveu: Bom, no geral o anime foi agradável de se ver, e teria sido melhor se o anime tivesse seguido a lógica a que se propôs e o casal tivesse terminado e seguido suas vidas, e que o anime em si fosse a obra do Azumi contando os fatos, seria um final bem mais convincente. O problema também que não iria me agradar um amor terminar assim só pq ela mora em outro lugar que o cara pode pegar um trem no fds e ver ela normalmente...viajado ou forçado gostei do final, já conheci um casal assim que namorar desde os 13 e casaram.
30/06/2017, 21:00 |
(30/06/2017, 20:49)firms Escreveu: O problema também que não iria me agradar um amor terminar assim só pq ela mora em outro lugar que o cara pode pegar um trem no fds e ver ela normalmente...viajado ou forçado gostei do final, já conheci um casal assim que namorar desde os 13 e casaram. Isso se desconsiderar que eles são crianças né? Isso não deveria ter relevância se considerar a propostas, na realidade com essa idade a gente não vai atrás da namoradinha nem quando ela muda de bairro, quanto mais de cidade.
30/06/2017, 22:35 |
(30/06/2017, 20:43)AlekseyK. Escreveu: Olha, para um anime que buscava um tom mais realista acabaram GLOBOndo o final demais, sério mesmo que o primeiro amor transcendeu todo o resto da adolescência e a vida adulta? Concordo, até porque aquele amigo da livraria deu a dica para o Azumi de que as partes ruins da vida servem de inspiração para escritores, que com o tempo a experiência seria boa para ele. Esses animes estão com essa "propaganda" sobre "procriação", mas acabam tomando o caminho errado ao manter essa idealização de amor e relacionamentos mesmo em séries voltadas para os mais jovens, não é um bom exemplo. (30/06/2017, 21:00)AlekseyK. Escreveu: Isso se desconsiderar que eles são crianças né? Isso não deveria ter relevância se considerar a propostas, na realidade com essa idade a gente não vai atrás da namoradinha nem quando ela muda de bairro, quanto mais de cidade. Eu acho que a questão nem é só eles serem jovens demais, é o clichê batido de amor eterno e casamento com o "Hatsukoi": primeiro amor.
30/06/2017, 22:46 |
(30/06/2017, 22:42)junobouken Escreveu: Eu acho que a questão nem é eles serem jovens demais, é o clichê batido de amor eterno e casamento com o "Hatsukoi": primeiro amor. Sim, mensurei isso no meu comentário anterior, eles serem jovens demais é apenas mais um elemento que pesa sobre o meu argumento. Aliás, percebeu que ela acabou fazendo uma cena sobre o Azumi não contou sobre a confissão da Chinatsu, sendo que ela fez basicamente a mesma coisa quando o Hira se declarou para ela? O relacionamento dos 2 não tinha estabilidade o suficiente para durar 1 ano, quanto mais a vida inteira.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
30/06/2017, 22:48 |
(30/06/2017, 22:46)AlekseyK. Escreveu: Sim, mensurei isso no meu comentário anterior, eles serem jovens demais é apenas mais um elemento que pesa sobre o meu argumento. Bem, pelo que percebo lá no Japão não é "problema" o cara ter amante, só é problema não sustentar ela direito.
30/06/2017, 22:51 |
(30/06/2017, 22:48)PaninoManino Escreveu: Bem, pelo que percebo lá no Japão não é "problema" o cara ter amante, só é problema não sustentar ela direito. Isso é uma das teorias que geralmente não se coloca em prática. No japão os japoneses já estão tendo problemas para ter uma mulher só Eles podem até não ter problemas em ter amante, mas raramente vão ter motivos para ter problema. (30/06/2017, 22:46)AlekseyK. Escreveu: Sim, mensurei isso no meu comentário anterior, eles serem jovens demais é apenas mais um elemento que pesa sobre o meu argumento. Verdade. Por mais que e o anime tentasse passar a impressão de um namoro puro etc, eles eram muito instáveis mesmo. Mas honestamente acho que a proposta do anime desde o início é que eles fossem ficar juntos. Igual falou o @"Metroid" lá em cima.
30/06/2017, 22:55 |
(30/06/2017, 22:51)AlekseyK. Escreveu: Isso é uma das teorias que geralmente não se coloca em prática. No japão os japoneses já estão tendo problemas para ter uma mulher só les podem até não ter problemas em ter amante, mas raramente vão ter motivos para ter problema. É possível/provável em dois casos: 1- alto executivo (tem grana) e; 2- autor/sensei (inspiração literária). Coincidência não? |
« Anteriores | Seguintes »
|