Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 438 439 440 441 442 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #4.391
(25/06/2017, 20:24)Aria-shachou Escreveu: No geral eu ficaria mais intrigado por que tem um lado da lua do qual sempre está escuro e não podemos ver... isso sim é um mistério, mas já olharam lá e não tem nada, eu acho né.

Que eu saiba isso é porque a Lua não gira em torno de si mesma, e sim apenas da Terra.
Btw eu não sei se a Lua não gira em torno de si mesma.
 #4.392
(25/06/2017, 20:26)Oiacz Escreveu: Btw eu não sei se a Lua não gira em torno de si mesma.

na teoria, a lua é um pedaço da Terra que se desprendeu, então ela gira num eixo "paralelo" ao da terra.
 #4.393
(25/06/2017, 20:29)Aria-shachou Escreveu: na teoria, a lua é um pedaço da Terra que se desprendeu, então ela gira num eixo "paralelo" ao da terra.

Não lembro se onde eu vi essa informação estava defasada, mas um bom tempo atrás, lembro de ter escutado que a lua era os restos de um asteroide enorme que chocou com a terra durante sua formação.
 #4.394
maioria das luas são formadas de detritos flutuando em volta dos planetas, até os próprios planetas são assim, só que para a Terra e a Lua terem algum sincronismo é necessário que uma hora elas sejam o mesmo corpo.
 #4.395
(25/06/2017, 20:24)Aria-shachou Escreveu: No geral eu ficaria mais intrigado por que tem um lado da lua do qual sempre está escuro e não podemos ver... isso sim é um mistério, mas já olharam lá e não tem nada, eu acho né.

Acho que é porque o tempo de rotação e translação da lua são praticamente iguais, então ela tem sempre o mesmo lado virado para terra.
 #4.396
mesmo assim, só seria assim se a Lua tivesse exatamente o mesmo valor de rotação da Terra, se fosse um pouco diferente, já não daria certo, isso que não faz sentido.
 #4.397
(25/06/2017, 20:24)Aria-shachou Escreveu: A terra é plana? A terra é oca? KKK, eu já tinha ouvido falar da Terra oca, mas não da Terra plana.

No geral eu ficaria mais intrigado por que tem um lado da lua do qual sempre está escuro e não podemos ver... isso sim é um mistério, mas já olharam lá e não tem nada, eu acho né.

Não existe lado escuro na lua. Lá bate sol, mas nós não vemos.
Quando a lua está cheia, aí sim está escuro, mas na lua nova, o lado de lá está iluminado, mas não vemos.
A rotação da lua está presa à rotação da terra, isso é causada pela gravidade da terra.
O efeito da gravidade no seu pé é maior que o efeito dela na sua cabeça, mas somos pequenos demais para perceber isso.
Agora imagine um astro como a lua.
Um lado sempre mais puxado que outro.
Isso parou a rotação dela.
Isso pode acontecer com a terra por causa do sol, mas como estamos longe pra caralho, pode demorar mais tempo do que necessário pro sol se destruir.
 #4.398
(25/06/2017, 23:16)TimeBandit Escreveu: O efeito da gravidade no seu pé é maior que o efeito dela na sua cabeça, mas somos pequenos demais para perceber isso.
Agora imagine um astro como a lua.

Nossa, mesmo eu sabendo a fórmula da gravitação essa suposição não passou pela minha cabeça, está totalmente certo, isso explica de forma simples o alto sincronismo... Heh
 #4.399
(25/06/2017, 19:09)nami-chan Escreveu: É baseado nos trabalhos dele, mas a série é escrita e apresentada pelo Neil

A série original é dele também, de 1980.
Ainda não vi a nova tho, mas deve ser ótima por ter o Neil.
 #4.400
(26/06/2017, 10:48)Amagami Escreveu: A série original é dele também, de 1980.
Ainda não vi a nova tho, mas deve ser ótima por ter o Neil.

Nossa, é maravilhosa.  Coração
O Neil é um cara absurdamente incrível, pode assistir sem medo, se você gostar do assunto.
Páginas (770): 1 ... 438 439 440 441 442 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes