(19/03/2017, 00:23)Rogue993 Escreveu: Yuusha nem se compara com Madoka, até porque é bem mais organizado e planejado.
A história do anime é original sim. Yuusha de aru é uma obra onde as partes da história são contadas em midias diferentes. Primeiro veio o anime, depois as LNs washio sumi e nogi wakaba wa yuusha de aru. Já o mangá conta a mesma história de nogi wakaba.
A segunda temporada que sai esse ano, deve conter na primeira metade a adaptação de washio sumi e a segunda parte a continuação do anime em si. Se ainda tiver interesse na série, aconselho que leia as novels, são bem curtas e de excelente qualidade, principalmente Nogi.
Tinha lido a respeito da história em múltiplas mídias, na hora eu desanimei pois achei bem possível que alguma coisa acabasse nunca sendo traduzida aí só sabendo jp pra acompanhar.
Pretendo assistir a S2 mas vou procurar as novels.
(18/03/2017, 23:13)Aioros Escreveu: Ficaram várias coisas sem explicar direito aí só depois fui ver que tem manga, LN, VN... E eu fui na fé acreditando na tag "anime original". De qualquer modo não foi ruim pois até certo ponto esse negócio funciona bem como standalone.
Esse é um projeto multi-midiático, igual Arata Naru Sekai foi. Pena que esse não teve tradução igual Yuusha teve.
As respostas que você quer estarão nas outras mídias. Não todas, mas estarão.
A ordem para assistir/ler é:
Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru - anime, tempo presente.
Washio Sumi wa Yuusha de Aru - light novel, acontece uns 3 anos antes do anime.
Nogi Wakaba wa Yuusha de Aru - light novel, acontece 300 anos antes do anime, durante a primeira invasão Vertex.
Shiratori Utano wa Yuusha de Aru - one shot light novel, acontece no meio de Nogi Wakaba, é bom ler depois do cap11 de Nogi Wakaba.
Parte do novo anime vai adaptar Washio Sumi wa Yuusha de Aru, e outra parte será finalmente um sequel do anime anterior.
Se não me engano tem ainda um outro projeto de Yuusha de Aru em planejamento.
Só assisti por ter alguém da staff de Akame ga Kill! envolvida, mas foi pior do que eu imaginava. Não faz meu tipo de anime, mas parece que o Gabrinius iria adorar.
(18/06/2017, 18:59)Ray Escreveu: Só assisti por ter alguém da staff de Akame ga Kill! envolvida, mas foi pior do que eu imaginava. Não faz meu tipo de anime, mas parece que o Gabrinius iria adorar.
Bem pensado, nunca indiquei esse anime para o @Gabrinius. Ele tem cara de quem ia gostar mesmo.
(18/06/2017, 21:03)Rogue993 Escreveu: Mas tu acompanha o mangá de Prisma illya e assiste o anime. E esse aqui tem slice/garotinhagem também. O anime presta.
mas é uma paródia de algo que eu gosto, logo não é a mesma coisa