Ficha técnica:
Título: Steins;Gate
Título alternativo: Sinônimo: Steins Gate, Steins;Gate | Japonês: シュタインズ ゲート, シュタインズ・ゲート | Abreviatura: s;g, shutage, シュタゲ
Formato: Série de TV
Gênero: Comédia, Ficção Científica
Obra original: Jogo para Platform(s) Xbox 360, Microsoft Windows, PlayStation Portable, iOS, PlayStation 3, PlayStation Vita, Android, PlayStation 4 (15/10/2009)
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: 5pb., Nitroplus
Site oficial: -
Estúdio: White Fox
Produtora: Frontier Works, Media Factory, Movic, AT-X, Kadokawa Pictures Japan, Nitroplus
Diretor: Hamasaki Hiroshi, Satou Takuya
Supervisor do script: Hanada Jukki
Character designer: Sakai Kyuuta
Data de estréia: 06/03/2011
Emissora: AT-X, Tokyo MX
Número de episódios: 24
Abertura: "Hacking to the Gate" por Itou Kanako
Encerramento 1: "Tokitsukasadoru Juuni no Meiyaku" por Phantasm, Sakakibara Yui
Encerramento 2: "Fake Verthandi" por Itou Kanako
Encerramento 3: "Skyclad no Kansokusha" por Itou Kanako
Encerramento 4: "Another Heaven" por Itou Kanako
Encerramento 5: "Hacking to the Gate" por Watashi Love na Otome!
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Então, como já andei postando por aí, comecei a ver a série do Steins;Gate, e por não ter tópico para o anime, me recomendaram conversar sobre ele por aqui mesmo.
Vou tentar postar algo sobre cada episódio que vejo (ou pelo menos dos que mais gostar/achar relevante) pra se caso alguém quiser conversar sobre ele, ficar com vontade de acompanhar junto comigo ou simplesmente quiser ler o/
Anyway gosto de registrar minhas impressões das coisas que leio/assisto, porque sempre que faço isso percebo detalhes das cosias que não tinha percebido antes, "fixo" melhor coisas do anime em si como enredo e nomes dos personagens, etc.
Então vamos lá
Episódio 1
Achei bastante incrível a apresentação da série e da sua proposta.
O protagonista, embora siga o arquétipo, é interessante, me interessei por ele, esse cientista louco que não é louco a ponto de ser um personagem tosco, mas é louco o bastante para gostarmos dele.
De cara pode-se ver que o tema é viagens no tempos, portais para essas viagens e paradoxos que isso cria.
Gostei de vários elementos, como os dispositivos(?) tecnológicos que eles criam, o celular que controla o microondas, a arma de brinquedo que é o controle remoto da tv, etc. Dá impressão que o MC, a amiga de infância e o hacker moram ali isolados em seu mundo próprio, são três pessoas com suas pecularidades próprias que justamente por isso se dão bem.
Dá pra ver como o MC é meio akward socialmente quando ele meio que "pira" naquela conferência com o cientista que supostamente roubou as ideias de um hoax da internet de 2000 (um cara que diz ter viajado no tempo e postado sobre isso na internet). Sinceramente fiquei na dúvida entre acreditar no MC e achar que ele é muito pirado/paranoico com essas coisas.
Os elementos do desenvolvimento da história em si (o satélite que coisou o prédio, o fato de a menina de cabelo vermelho ter sido assassinada mas depois "reaparecer"/haver alguma mudança na linha do tempo disso, etc) estão bem misteriosos e tenho vontade de ver a explicação pra eles nos próximos episódios.