Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi Hen

Tópico em '2017' criado por rapier em 05/08/2016, 09:42.
Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12
118 respostas neste tópico
Final

Lindo final, essa obra tá mto linda.. vou salvar pra assistir de novo daki a alguns meses. Histórias assim marcam.
1 usuário curtiu este post: Saito
Responder
Acabei de vir do Randomc e quero aproveitar para perguntar aqui.
Não comentei ainda sobre isso, não é preciso pressa para discutir já que é uma série que tantos planejam rever (incluindo) eu e então podemos discutir isso melhor no futuro. Mas perguntando logo agora, o que pensam do Shinnosuke ser filho do Kiku?

Eu sentia que isso iria acontecer.
Não é como se a Konatsu realmente amasse o Kiku desse modo e ele correspondesse. Eles apenas decidiram fazer um filho. Vocês devem ter ideia de que na cultura japonesa é aceita a ideia de que há pessoas "especiais", classes superiores a outras. Por mais que o Yotaro garantisse o futuro do Rakugo, algo ainda incerto já épica, ele não era "especial". Sukeroku e Kiku sim. Eles podem ter decidido preservar a linhagem do Sukeroku, da Miyokichi e do Kiku, a própria Konatsu comenta que essa era a vontade dela ao ter um filho, ela não queria deixar a linhagem do pai morrer e entendemos que o mesmo com o Kiku que era totalmente sozinho na vida.

Para nos espectadores isso era desnecessário.
Yotaro e Konatsu iriam salvar e dar continuidade ao Rakugo.
Mas essa questão de não deixar o sangue dos três se perder era diferente disso então fizeram um filho.

Opiniões?
Responder
Eu penso que.. eles pensaram bateu a vontade bora fazer  booty eai veio um filho... Konatsu jovem solteirona Yakumo tiozão das historias eroticas e tals~~
Responder
Eu acho tosco e prefiro ver como eu vi uma galera falando que tinha interpretado: como algo aberto. A conclusão que o moleque era filho do Yakumo foi algo que partiu do escritor e a resposta da Konatsu não foi conclusiva. Prefiro deixar que o mistério fique no ar para todo o sempre do que acreditar nesse trem.
Responder
(26/03/2017, 19:38)Lonely Escreveu: Eu acho tosco e prefiro ver como eu vi uma galera falando que tinha interpretado: como algo aberto. A conclusão que o moleque era filho do Yakumo foi algo que partiu do escritor e a resposta da Konatsu não foi conclusiva. Prefiro deixar que o mistério fique no ar para todo o sempre do que acreditar nesse trem.

Pra mim a conversa foi para confirmar mesmo, se fosse para deixar aberto não teria a conversa. Em seguida veríamos que o Shin era um sósia do Kiku, mesmo rosto, mesmo jeito, as cenas dele com o Yotaro atrás do palco reproduziam cenas que vimos do Kiku com o Sukeroku.

Tudo indica que é verdade.

Só a parte do "romance" na resposta da Konatsu que me pareceu ter sido incluída para provocar o Higuchi fofoqueiro.
Responder
Atrasei, assisti hoje o último episódio. Foi muito bom o final, principalmente com a música de ending da primeira temporada, aquela música traz uma sensação de paz para mim. O shinigami do Yotarou foi muito bom, mas com o Yakumo acho mais legal por causa da voz sombria dele.
Quanto ao garoto, desde que ele aparece achei estranho, ele tinha a cara do velho, mas não passou pela minha cabeça a teoria do escritor, acho que o trem é esse mesmo, o Yakumo é o pai, estranho, mas não tem sentido o garoto ser a cara dele.

É algo que vou deixar guardado aqui, vale a pena assistir novamente algum dia.
Responder
Assisti só hoje o final e me decepcionou essa parada do Shinnosuke. Mas é por questões morais pessoais, e apesar de ter um pouco a questão da diferença de idade o que me incomoda mais é o papel dele como guardião dela. Realmente azedou bastante o fim da obra pra mim, mas bem... raramente algo fica perfeito... A apresentação de Shinigami pelo Yota foi excelente, mas achei que a apresentação do Shinnosuke poderia ser melhor. Esse papo de linhagens também não me convence, o Kiku podia ter filho com outra mulher e a Konatsu com outro homem. E essa não soa como uma preocupação de uma garota com a idade que ela teve o filho. E o fato de que não é uma linhagem que pudesse ser assumida em público torna ainda menos valiosa visto que não é algo onde as pessoas do meio poderiam reconhecer e se estruturar sobre. Então realmente é uma questão pessoal to Kiku e da Konatsu que não ficou bem motivada na minha opinião. Mas eles tem a moral deles, deve ser mais compreensível por lá. A obra como um todo ainda assim é fantástica e vou guardar pra rever no futuro com certeza.
Responder
Isso aqui foi lindo.

Sério que conclusão belíssima pra história. 
Descobrimos que não foi suicídio coisa nenhuma o que rolou na primeira temporada e teve reencontro no mundo dos mortos. No final temos o super elemento Josei de deixar no ar algo incestuoso com filhas adotivas ahahha (traumatizada desde o mangá Usagi Drop). Deixar no ar é diferente de confirmar qualquer coisa. 

Tem um capítulo extra do Mangá que revela que a Konatsu realmente estava apaixonada pelo Yakumo. Mas não mostrou se eles chegaram nas vias de fato. Agora que o Shinnosuke é a cara do Yakumo mais novo ele é. haha

Mas o anime gosta de fazer esses joguinhos. Achamos que tinha rolado um suicídio. Não era o caso.
A história pode muito bem ter pregado peças denovo pra que a gnt acredite que o Shinosuke é filho do Yakumo.
Responder
Não acho que o anime tenha pregado alguma peça, faz todo sentido o Yakumo ser o pai.
Responder
Excelente anime, a explicação do que aconteceu foi muito boa, tinham mentido pra aliviar a Konatsu, foi lindo. Não gostei muito do encontro deles lá na passagem pro outro mundo e tal, achei que deveriam se manter mais focados na realidade (já que pra mim esse lance de outro mundo é algo que depende da opinião pessoal), mas nada que tenha dado pontos negativos ao anime. O final também foi excelente, jogaram uma indireta falando que o Yakumo era o pai, mas como não foi falado com as palavras exatas, até então é tudo especulação.

Não vai ter enquete pra saber quem era o melhor contador de histórias?
Responder
Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes