Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 78
772 respostas neste tópico
 #531
(21/05/2017, 16:09)Gabrinius Escreveu: Se você quer um meio oficial de qualidade então cobre melhorias e abrangência das empresas que trazem esses conteúdos pra cá.

Os japongas nunca vão criar o Kyoton line nem o Kadokawa Play. E, mesmo que fizessem, não teria legenda.

Ai o problema é deles...
Eu vou continuar assistindo os animes, só que de graça.
Responder
 #532
(20/05/2017, 23:05)rapier Escreveu: Comentários sobre produção de animes:
 
  • Tem mais de 600 empresas de animação, mais de 500 com sede em Tóquio. Não é de se espantar que haja tanto preju.
  • A maioria desses estúdios são de baixo nível e não conseguem fazer um anime inteiro. Menos de 10% das empresas de animação conseguem.
  • Quase 40% dos lucros atuais com anime vem do exterior.
  • As vendas de mídias óticas correspondem atualmente, no geral, a apenas 5-10% dos lucros com anime. Os animes que dão $ com venda disso é porque colocam brindes nas mídias como ingressos para eventos ou cartas colecionáveis.

Sabe quanto desses 40% vem da China?
Responder
 #533
(21/05/2017, 17:04)jasque Escreveu: Sabe quanto desses 40% vem da China?

Não sei. 40% conta todo mundo que não é Japão.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #534
[Imagem: GUSzVCB.png]

Eu sabia que os animadores ganhavam pouco, só não sabia que era uma mixaria dessas.
Responder
 #535
(27/05/2017, 12:14)Metroid Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: GUSzVCB.png]

Eu sabia que os animadores ganhavam pouco, só não sabia que era uma mixaria dessas.

https://anime-forum.info/showthread.php?...8#pid91128

Note que o animador em CG ganha bem mais, por isso os japas tão deixando o 2D de lado.
Responder
 #536
O Studio Ghibli colocou recentemente um anúncio à procura de animadores para trabalharem no filme do aclamado diretor Hayao Miyazaki que está atualmente em produção.

No anúncio era referido que estavam a aceitar animadores de qualquer nacionalidade e estavam descritas as condições de trabalho como o salário que rondava os 1800 dólares e que está a gerar muita controvérsia online devido ao baixo valor para um trabalho que exige tantas horas de trabalho contínuo.
Responder
 #537
(29/05/2017, 16:18)Ton Escreveu: O Studio Ghibli colocou recentemente um anúncio à procura de animadores para trabalharem no filme do aclamado diretor Hayao Miyazaki que está atualmente em produção.

No anúncio era referido que estavam a aceitar animadores de qualquer nacionalidade e estavam descritas as condições de trabalho como o salário que rondava os 1800 dólares e que está a gerar muita controvérsia online devido ao baixo valor para um trabalho que exige tantas horas de trabalho contínuo.

Se for por mês provávelmente é bem mais do que eles costumam receber no Japão
Responder
 #538
Na verdade o chocante é que o Hayao Miyazaki falou que tinha se aposentando. 

De novo.  Icon_eek
Responder
 #539
esse 1800 doláres é salário de fábrica, olha aqui o quanto uma vaga numa fábrica de porta paga o cara -> https://sankyo-gr.com/br/vaga/isesaki_porta/

sabendo que 1.800 doláres = 200.333 yens
Responder
 #540
(29/05/2017, 16:42)Aria-shachou Escreveu: esse 1800 doláres é salário de fábrica, olha aqui o quanto uma vaga numa fábrica de porta paga o cara -> https://sankyo-gr.com/br/vaga/isesaki_porta/

sabendo que 1.800 doláres = 200.333 yens

Mas indústria certamente paga melhor do que estúdio de animação. Isso não tem nada de estranho.

Eu imagino que o salário de um animador 2d muito provavelmente nem chega em 1000 dólares. Baseado na imagem de shirobako um pouco acima
Responder
Páginas (78): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes