Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 376 377 378 379 380 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #3.771
(29/05/2017, 12:43)junobouken Escreveu: Olha não ta dando certo pra quase ninguém, pra mim não foi diferente. Economia ta ruim e oferta de emprego não ta tendo.

Verdade, a gente pegou uma época ruim.
 #3.772
(29/05/2017, 12:43)Oiacz Escreveu: As vezes eu chego a pensar que o Ray era uma pessoa só, mas por mitose surgiu o @gusyavoo

Ou então é o contrário.
 #3.773
(29/05/2017, 12:43)Oiacz Escreveu: As vezes eu chego a pensar que o Ray era uma pessoa só, mas por mitose surgiu o @gusyavoo

(29/05/2017, 12:51)Metroid Escreveu: Ou então é o contrário.

Exatamente, se isso realmente aconteceu eu fui o primeiro...
E nesse processo de mitose, ele deve ter levado todos os meus podres com ele... HAHA!
 #3.774
(29/05/2017, 12:41)Nessinha Escreveu: Eu fiz design gráfico, pensando em trabalhar com animes, mas ainda não deu muito certo... Sorry

Que bacana, também pretendo fazer Design Gráfico, digamos que já sou "bom" nisso por usufruir a mais de 2 anos, é o que vejo pro meu futuro.
 #3.775
(29/05/2017, 12:58)gusyavoo Escreveu: Exatamente, se isso realmente aconteceu eu fui o primeiro...
E nesse processo de mitose, ele deve ter levado todos os meus podres com ele... HAHA!

Animicamente eu acho que ele é mais velho que você.

E esse negócio de levar os podre me lembrou o maravilhoso tasogare.

Só que oce tinha tanto podre que, mesmo ele levando tanto, os dois ainda tem quase a mesma quantidade. Pacman

#accept_your_fate
 #3.776
(29/05/2017, 13:04)Befire Escreveu: Que bacana, também pretendo fazer Design Gráfico, digamos que já sou "bom" nisso por usufruir a mais de 2 anos, é o que vejo pro meu futuro.

Sério!? Acho que você é um filho perdido que eu tenho por aí mesmo. Icon_lol

Design é complicado por que não tem regulamentação ainda, então na prática qualquer um pode se dizer designer e trabalhar com isso, desvaloriza bastante a nossa profissão. Além de você raramente achar algum concurso público pra designer (por aqui eu nunca vi), então é uma profissão complicada de trabalhar, a menos que você já tenha algo encaminhado. É uma profissão que a gente escolhe mais por amor mesmo.
Na questão do trabalho tem muitas áreas que você pode escolher se focar, e se a sua faculdade for igual a minha os professores vão dar uma pincelada em cada uma delas e você vai precisar ter uma base de qual prefere pra aprender mais a fundo.
Se você mora em uma cidade pequena a dica que eu posso te dar é: não saia da faculdade sem emprego. Depois fica bem mais complicado de conseguir. Mas eu torço pro mercado de trabalho estar melhor até lá e você não ter o mesmo destino cruel que eu tive. Icon_lol
No mais, design gráfico é uma profissão muito legal, se você tiver boas oportunidades vai aproveitar muito. Thumbup
1 usuário curtiu este post: Befire
 #3.777
na minha escola já estão se inscrevendo para o ENEM, mas acho que nem vou fazer, não pretendo fazer faculdade de todo modo, na minha região cursar faculdade é sinônimo de querer ser médico ou engenheiro civil.

@Nessinha sempre achei que design gráfico servia pra coisas relacionadas a publicidade (logamarcas, banners) e web design, e só. Ultimamente tô querendo aprender isso, mais porque é requisito prévio pra pegar web design.
 #3.778
(29/05/2017, 17:58)JJaeger Escreveu: na minha escola já estão se inscrevendo para o ENEM, mas acho que nem vou fazer, não pretendo fazer faculdade de todo modo, na minha região cursar faculdade é sinônimo de querer ser médico ou engenheiro civil.

@Nessinha sempre achei que design gráfico servia pra coisas relacionadas a publicidade (logamarcas, banners) e web design, e só. Ultimamente tô querendo aprender isso, mais porque é requisito prévio pra pegar web design.

É que é diferente fazer um curso de 3 meses de design da microcamp e fazer uma graduação nessa área.

Mas sim, toda área criativa no brasil tem como principal (muitas vezes único) sustento a área de publicidade.

Que ao contrário do que muita gente pensa, movimenta uma quantidade enorme de grana
 #3.779
(29/05/2017, 17:58)JJaeger Escreveu: na minha escola já estão se inscrevendo para o ENEM, mas acho que nem vou fazer, não pretendo fazer faculdade de todo modo, na minha região cursar faculdade é sinônimo de querer ser médico ou engenheiro civil.

@Nessinha sempre achei que design gráfico servia pra coisas relacionadas a publicidade (logamarcas, banners) e web design, e só. Ultimamente tô querendo aprender isso, mais porque é requisito prévio pra pegar web design.

(29/05/2017, 18:32)Gabrinius Escreveu: É que é diferente fazer um curso de 3 meses de design da microcamp e fazer uma graduação nessa área.

Mas sim, toda área criativa no brasil tem como principal (muitas vezes único) sustento a área de publicidade.

Que ao contrário do que muita gente pensa, movimenta uma quantidade enorme de grana

É verdade o que o @Gabrinius disse, o que tem mais futuro pra trabalhar com design gráfico com certeza é na área de publicidade, principalmente pra trabalhar em agência. Em graduação tem muitas áreas, a parte de web design na real foi o que eu menos aprendi no meu curso, até HTML só aprendi por conta própria. Mas tem muitas coisas, até ergonomia, lighting design e coisa que a gente nem imagina que tem alguma relação com design gráfico.
No meu curso o primeiro ano estudamos junto com o pessoal de design de produto, então da pra estudar um ano antes de decidir seguir o gráfico ou produto.
Eu não sei como é onde você mora, mas aqui se você falar em logomarca com um designer ele vai ficar muito bravo, nós só chamamos de logotipo e tem até um tipo de rixa com isso por aqui.
 #3.780
(29/05/2017, 12:18)junobouken Escreveu: Piora um pouco quando vc termina a faculdade.
Não entendi shduhsudhsud
 
(29/05/2017, 12:23)Nessinha Escreveu: Faculdade faz o tempo passar voando (espero que você tenha feito um curso melhor que o meu).
Estou no último ano do meu curso(Ciência da Computação) e parece que comecei ontem, o tempo passa MUITO rápido.
Páginas (770): 1 ... 376 377 378 379 380 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes