Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 373 374 375 376 377 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #3.741
eé fui ver o video e $2,99 o kg e a barra toda é $16, mesmo assim ainda é barato.
 #3.742
(28/05/2017, 23:45)Gabrinius Escreveu: infelizmente tem que haver lei colocando um valor mínimo porque senão ia ter muita empresa querendo pagar 50 real por década pro funcionário.

é só ver aqueles caso de gente resgatada de trabalho escravo nas fazenda do norte pra ver como é a mentalidade de certos tipos.

Não sou contra o salário mínimo, também acho que isso protege nesses casos.
Acho que só abolir boa parte, ou toda, da CLT já resolveria 100% dos problemas.
 #3.743
(28/05/2017, 23:38)Oiacz Escreveu: No outro fórum eu era tratado como lacaio do @martec, aqui sou tratado como chefe do @"Ray" e @gusyavoo pelo Gabrinius, e do @"Ray" e @Gabrinius por outros HAHA!

ser amado é complicado. mas voce errou aí, gustavo e ray é a opinião semi-unânime, essa segunda opção aí é intriga dos advogados do gustavo.
 #3.744
Mtos empresários contrata até na ilegalidade por ser tão caro manter um funcionario com carteira assinada, quem perde? todos já sabem.
 #3.745
(28/05/2017, 23:45)Gabrinius Escreveu: infelizmente tem que haver lei colocando um valor mínimo porque senão ia ter muita empresa querendo pagar 50 real por década pro funcionário.

é só ver aqueles caso de gente resgatada de trabalho escravo nas fazenda do norte pra ver como é a mentalidade de certos tipos.

então, o pessoal q mora em SP e Rio na capital realmente tem a visão de q o mercado se auto regula só q quando vc vai mais para o interior se não houver um mínimo o pessoal se aproveita mesmo. EX. aqui a um tempo não tinha supermercado grande, era so mercearias... jornada era 12h dia segunda a sabado e metade do domingo pagando so 500 conto (na epoca q esse era o minimo). quando chegou o super lagoa ai as coisas mudaram.
1 usuário curtiu este post: Zwei
 #3.746
(28/05/2017, 23:48)Ton Escreveu: Mtos empresários contrata até na ilegalidade por ser tão caro manter um funcionario com carteira assinada, quem perde? todos já sabem.

O problema é que acaba correndo o risco de escravizar ainda mais a situação, ainda mais na nossa situação de não poder escolher.
Por exemplo, você sabe o que vai acontecer daqui alguns meses com as empresas de internet. Quer dizer, aqui já começou, tou limitado a 100gb por mês e não posso fazer nada.

Triste vai ser empresa espertinha abusando de gente que precisa de dinheiro de qualquer forma.
Lucro máximo é cobrar o máximo de quanto as pessoas estão dispostas a pagar, e pagar o mínimo possível de funcionários.

Aliás, pode ter certeza que isso só vai fazer empresas contratarem mais funcionários pagando o mesmo.
 #3.747
(28/05/2017, 23:49)desparions Escreveu: então, o pessoal q mora em SP e Rio na capital realmente tem a visão de q o mercado se auto regula só q quando vc vai mais para o interior se não houver um mínimo o pessoal se aproveita mesmo. EX. aqui a um tempo não tinha supermercado grande, era so mercearias... jornada era 12h dia segunda a sabado e metade do domingo pagando so 500 conto (na epoca q esse era o minimo). quando chegou o super lagoa ai as coisas mudaram.

é, então. na verdade, mesmo nessas grandes cidades tem cabra safado tambem. só ver aqueles montes de casos que os cara semi escraviza os boliviano pra fazer roupa.

galera acredita naquela chacota que todo empregado é safado e todos os empresário são honestos. Icon_lol

já se falou isso antes, mas vai de novo pra plantar a treta...
"Onde as pessoas não conseguem se resolver civilizadamente, infelizmente se faz necessária a regulação do Estado."

agora briguem aí.
 #3.748
(28/05/2017, 23:53)Gabrinius Escreveu: "Onde as pessoas não conseguem se resolver civilizadamente, infelizmente se faz necessária a regulação do Estado."

/\

Não tem como torcer pelo liberalismo econômico enquanto a própria população não souber se defender. Tem algumas coisas que se o governo não impedir as empresas de fazerem, quem vai impedir? Ninguém aqui no Brasil conhece o significado da palavra "boicote", e quando fazem greve criticam.
 #3.749
(28/05/2017, 23:38)Oiacz Escreveu: No outro fórum eu era tratado como lacaio do @martec, aqui sou tratado como chefe do @"Ray" e @gusyavoo pelo Gabrinius, e do @"Ray" e @Gabrinius por outros HAHA!

Quem acha que cê é chefe do @Gabrinius?
 #3.750
(29/05/2017, 00:00)Lonely Escreveu: Quem acha que cê é chefe do @Gabrinius?

Não sei, mas já não tavam me citando aí como nova geração de Gabrinius?
Páginas (770): 1 ... 373 374 375 376 377 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes