É... percebi lendo algums comentários...
Bem o que posso falar de bom de EL.. vi ele em 2006 e depois disso só fui vendo alguns episódios específicos ao longo dos anos.. só para relembrar...
A história é mais centrada na relação da lucy com o kouta, diferente do mangá que tem umas paradas científicas e satânicas.
O anime é simples e direto, mostra sem rodeios várias desgraças e apela um pouco no drama pra tentar emocionar. Até que dá certo, é possível se envolver nas historias tristes e fudidas dos personagens.
A parte 'romântica' eu acho sensacional.. muitos devem achar uma bosta o kouta continuar
, eu achei bastante interessante o anime mostrar isso.. claro, é um amor doentio, mas mostre isso p/ uma pessoa que acredita nesse amor platônico, faça ela se colocar no lugar do Kouta e você verá rios de hipocrisia. É uma desconstrução interessante.
Outra desconstrução que eu gosto muito é naquela parte que a lucy esquarteja aquelas crianças imbecis por maltratar o cachorrinho dela... Isso é outra coisa bastante interessante, vale a pena matar várias vidas humanas por causa de 1 simples animal? Vocês que assistiram ficaram satisfeitos com a morte deles?
Bem, é por causa dessas ponderações que eu gosto de Elfen Lied. É um anime antigo (estranho falar isso pois me sinto em 2005 ainda), tem uma qualidade técnica meio meeh e é bem razo, mas ainda sim consegue ter alguma complexidade e provocar algumas emoções em quem assiste.
Mas também é preciso deixar se envolver, dificilmente alguém vai consegui ver algo de bom em qualquer anime se ficar questionando a qualidade e lógica das coisas sem antes o ter terminado.
Comentário grande bagarai mas é Elfen Lied, isso é apenas uma amostra do pq que eu acho legal e dei 10 no mal ehuehue. E só pra constar eu n chorei, mas fiquei emocionado.