Koe no Katachi

Páginas (27): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 27
269 respostas neste tópico
 #151
A Ueno é ruim.
Mesmo quando ela está sendo boazinha ela está elegendo as pessoas para não desprezar e agredir no momento.
Até o Ishida, o que ela mais queria é que ele voltasse a ser aquele agressor de antes para ser o casal fodão que pisa em todo mundo.
Ela é tsundere porque a mente dela não sabe como lidar com um relacionamento comum e mais saudável, quando as pessoas que deveriam odiar ela (com razão) tentam se aproximar ela entra em pane e age daquele jeito sem saber o que fazer.
Responder
 #152
9.16 no MAL. deve prestar. Ate baixei aqui. Vam ver.
Responder
 #153
De logo percebi como os japas são influenciados pelo meio, importante é o grupo em detrimento ao individuo. Outro ponto como o cara é passivo, se vc nao quer entrar numa confusão, chama alguém q resolva ao invés de dar sua bicicleta pro ladrão levar de graça, eu heim.

O filme é bom, mas pelo hype esperava algo mais, o cara é totalmente complicado, enrolado e ainda mais foi quase um suicida. E só a cena final mágica ele olhando pra cara de todo mundo como se tivesse superado, ah por favor. Alias, dificil de engolir q a personalidade dele mudaria tanto, se a sociedade japa é assim.. tá pior q o Brasil.

A protagonista tinha motivos e até entendo o drama todo dela, por isso simpatizei mais com ela do que pelo protagonista. Mas a personagem q mais gostei foi a Yuzuru, alias a pessoa mais normal e racional dessa bagaça toda foi ela. E olha que é uma das mais novas, só perdendo pra Maria, enquanto adolescentes e adultos se estapeando.
Responder
 #154
Esse anime aqui vai ser um clássico pra mim no futuro... clássico do NVNV.
Responder
 #155
Gostei bastante do filme. É exatamente o que eu esperava do kyoani pruma obra adaptada pra bem ou mal (mal sendo o fato de que ela faz isso muito bem, mas não é nada diferente da sua zona de conforto), mas claro que com 2h de filme eles não iam conseguir trabalhar todos os personagens igual ao mangá (mesmo sendo o kyoani). Penso que a qualidade do todo faz o filme funcionar e acho que só percebe esse "problema" quem leu.

Sobre a Kawai, @Oiacz , eu acho é que, assim como no mangá, enquanto ela é de fato a pior pessoa ali, a obra não tá interessada em ficar julgando ela necessariamente. O problema de todos os personagens e o tema do filme (mais do que o problema da Nishimiya ser surda ou o bulling) é a questão da aceitação. É muuito diferente de fazerem um filme sobre bulling tipo as coisas da SJCO que tão chamando atenção no netflix, pois ninguém tá tentando culpar o ato nem dar lição de moral. O anime deixa bem claro que todo mundo ali tava envolvido, todo mundo tirava sarro e que isso é "normal" e a certo ponto todo o convívio social passa por coisas assim, pois o gatilho por trás das coisas é como a gente quer ser visto pelos outros, ser aceito. Cada personagem ali manifesta isso de um jeito e acho a Kawai uma personagem importante pra mostrar que esse povo que age normal e tenta agradar todo mundo muitas vezes é bem pior do que as pessoas que acabam indo mais longe para atingir essa mesma aceitação, e no fim do dia são os que provavelmente nunca mudam por terem se moldado exatamente para agradar a sociedade em vez de passar pelo conflito e ter maior aprendizado. Daí o motivo dos personagens que crescem no anime serem os que fazem as coisas visivelmente questionáveis.
2 usuários curtiram este post: Oiacz, PaninoManino
Responder
 #156
(21/05/2017, 09:50)Opeth Escreveu: Gostei bastante do filme. É exatamente o que eu esperava do kyoani pruma obra adaptada pra bem ou mal (mal sendo o fato de que ela faz isso muito bem, mas não é nada diferente da sua zona de conforto), mas claro que com 2h de filme eles não iam conseguir trabalhar todos os personagens igual ao mangá (mesmo sendo o kyoani). Penso que a qualidade do todo faz o filme funcionar e acho que só percebe esse "problema" quem leu.

Sobre a Kawai, @Oiacz , eu acho é que, assim como no mangá, enquanto ela é de fato a pior pessoa ali, a obra não tá interessada em ficar julgando ela necessariamente. O problema de todos os personagens e o tema do filme (mais do que o problema da Nishimiya ser surda ou o bulling) é a questão da aceitação. É muuito diferente de fazerem um filme sobre bulling tipo as coisas da SJCO que tão chamando atenção no netflix, pois ninguém tá tentando culpar o ato nem dar lição de moral. O anime deixa bem claro que todo mundo ali tava envolvido, todo mundo tirava sarro e que isso é "normal" e a certo ponto todo o convívio social passa por coisas assim, pois o gatilho por trás das coisas é como a gente quer ser visto pelos outros, ser aceito. Cada personagem ali manifesta isso de um jeito e acho a Kawai uma personagem importante pra mostrar que esse povo que age normal e tenta agradar todo mundo muitas vezes é bem pior do que as pessoas que acabam indo mais longe para atingir essa mesma aceitação, e no fim do dia são os que provavelmente nunca mudam por terem se moldado exatamente para agradar a sociedade em vez de passar pelo conflito e ter maior aprendizado. Daí o motivo dos personagens que crescem no anime serem os que fazem as coisas visivelmente questionáveis.

Só acho errado quando vejo pessoas distorcendo essa questão de aceitação para dizer que fulano "estava certo", fulado "fez nada de errado".
Responder
 #157
(21/05/2017, 10:44)PaninoManino Escreveu: Só acho errado quando vejo pessoas distorcendo essa questão de aceitação para dizer que fulano "estava certo", fulado "fez nada de errado".

Claro, não é questão de desvio de culpa. Mas eu pelo menos que tenho uma visão de mundo mais determinística, acho que o contexto influencia muito a pessoa. O problema ali é que todo mundo fazia errado.
Responder
 #158
Só avisando para quem espera o filme por fansub BR, o Hacchi acabou de lançar.
Responder
 #159
Finalmente algum sub decente pegou o filme.
Responder
 #160
Tõ vendo Koe no Katachi, geralmente não curto esse tipo de obra, com personagens deficientes e protagonistas pnc (ainda mais esse que me lembra o Subaru). Fazendo um esforço pra passar dos primeiros minutos.
Responder
Páginas (27): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes