Now Playing Animes - Maio/2017

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/05/2017, 00:01.
Páginas (106): 1 ... 57 58 59 60 61 ... 106
 
1052 respostas neste tópico
 #581
Como assim a Apple só tava no top de 1987?

Como

assim???????
 #582
(19/05/2017, 21:15)Metroid Escreveu: Como assim a Apple só tava no top de 1987?

Como

assim???????

Só em Zillion ter entrado no top 5 já é milagre.
 #583
Até a Kaori tá no meio. Bem, assumo que deve ser pela breve aparição de versão de cabelo longo.

Ranma mulher. Cry

Yui 2 vezes seguidas. É muita falta de braço.
 #584
(19/05/2017, 21:22)rapier Escreveu: Kimagure é uma novela que em vez de 13 tem 52 episódios. É muito lento mesmo, no começo da minha jornada anímica as pessoas da época, mais tolerantes a animes infinitos e paradões, mesmo assim não conseguiam completar o anime. Não recomendo o anime, ele (e as "comédias românticas" dos anos 80 no geral) é datado demais.

Ao menos a OP é decente pra época:

Link youtube: http://youtu.be/wb91wl7oEMs?html5=1

eu fico com vontade de dar uma olhada nesse animes antigos, mas realmente tem coisas que ficam muito datadas em estilo, então esse vai ficar com prioridade baixa e se pa nem vejo. Agora o outro anime de 193 eps... se pa tbm não verei. eu até pego animes em torno de 50 ou 70 eps, mas desse tamanho eu iria ficar um ano vendo ele, já que eu não maratono e vejo poucos eps por dia.
 #585
Meu primeiro fap foi para a primeira da lista de 1983; e desde então mais de 20 anos se passaram Pacman

Sobre Urusei Yatsura, que eu me lembre os episódios 2 ao 194 são filler HAHA!
 #586
(19/05/2017, 21:26)Aria-shachou Escreveu: eu fico com vontade de dar uma olhada nesse animes antigos, mas realmente tem coisas que ficam muito datadas em estilo, então esse vai ficar com prioridade baixa e se pa nem vejo. Agora o outro anime de 193 eps... se pa tbm não verei. eu até pego animes em torno de 50 ou 70 eps, mas desse tamanho eu iria ficar um ano vendo ele, já que eu não maratono e vejo poucos eps por dia.

Não vale a pena ver série de TV dos anos 80, e nada com mais de 26 episódios exceto obviamente http://anime-forum.info/showthread.php?tid=286, anime rápido pra época, mas lento pros padrões atuais.

É comum em série velha de TV erros de continuidade, animação ruim, progressão beirando a zero, reset em história/desenvolvimento... os animes dos anos 80 são melhor aproveitados em OVAs e filmes que sempre recomendo aqui.

Se tu quiser filtrar uns animes velhos é só me dizer que eu filtro pra você.

Falando em Kimagure, não me lembro de animes parecidos da era anal que atualmente sejam relevantes. https://anime-forum.info/showthread.php?tid=400 foi um marco, uma espécie de DVD que transformou todos os animes antigos do gênero em VHS, coisas ultrapassadas e obsoletas.

Por exemplo, considero a relevância de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1183 pros dias de hoje bem baixa.
 #587
Se a pessoa não se importar com animação antiga e relativa lentidão, um anime bom dos anos 80 é Armored Trooper Votoms. Assisti 2x a série de TV. Review que escrevi anos atrás:

Por séculos a galáxia tem sido atormentada pela enorme guerra entre os governos de Gilgamesh e Balarant. Agora que uma paz intranquila estabeleceu-se na galáxia, um piloto das forças especiais - Chirico Cuvie - é recrutado para uma missão secreta. Durante a missão ele percebe que a sua unidade parece estar atacando tropas do seu próprio governo e também vê algo que supostamente não deveria ser visto. Na sequência de  eventos, Chirico torna-se alvo dos seus antigos companheiros de armas e é tragado ao centro de uma conspiração que poderá agitar a galáxia até o seu âmago.

Com 52 episódios divididos praticamente em 4 arcos distintos e com a história transcorrendo por alguns planetas distintos, o enredo se mostra meio arrastado e mostrando que o anime teria sido muito melhor se tivesse metade deste tamanho; e sem alguns personagens com intuito de alívio cômico. Entrementes, o dinamismo do primeiro episódio e a conspiração pela qual o Chirico se vê envolvido é bem capaz de prender a atenção do espectador pela morosidade dos episódios seguintes. Há várias facções e manipulações que não se tornam aparentes até muito perto do fim da série. Ainda que tenham feito um bom trabalho de soltar só suficiente sugestões para manter o enredo progredindo sem levantar perguntas frustrantes demais; embora ocasione a falsa sensação que inicialmente haja buracos significativos no enredo.

Aliás, morosidade? Sim, pois ainda que os episódios sejam permeados por batalhas de mechas, o enredo em si segue em passo relativamente lento. A propósito, falando os mechas, este anime fornece os mais variados campos de batalhas. Você verá mechas lutando em cidades, desertos, rios, selvas, espaço, cavernas e vários outros ambientes. Sendo digno de elogio a atenção dada ao projeto técnico deste anime.

Sobre o protagonista, embora seja logo evidente a sua apatia natural, no decorrer da série ele sofre lentas - e coerentes - mudanças em seu comportamento. Mas nada surreal como se um Obi Wan Kenobi de repente se comportasse como Han Solo. Há vários personagens secundários, entretanto a maior parte deles não tem o mesmo desenvolvimento que o Chirico.

O character design e as cores denunciam a idade deste anime, que são bem características dos anos 80. Aliado a certos elementos clichês - mas originais na época - tais nuances podem afastar espectadores habituados a animes mais recentes.

Por fim, é bom salientar que conquanto haja atualmente uma saturação no gênero mecha e sci-fi, o arco final foi particularmente interessante e unia vários pontas soltas para um final que eu realmente não suspeitei quando primeiro assisti este anime. Suponho que minha inabilidade de predizer onde a conspiração acabaria - mesmo já tendo visto bem mais que 1.000 animes - talvez seja um dos melhores elogios que se possa dar a um anime deste tipo. Em contrapartida, o OVA feito muitos anos depois (Votoms: Pailsen Files, 2007-08), eu já visualizava o final após ver 50% do anime.
 #588
normalmente gosto de animes antigos que tenha uma boa arte em termos de 2D, alguma trilha sonora boa, um errado simples mas com fim razoável.

Exemplos dos animes que vi e são olds e gostei:

Na década de 80
Mobile Police Patlabor: The Movie
Riding Bean
já na década de 90
Ghost in the Shell
Golden Boy
Gunsmith Cats
Memories
Neon Genesis Evangelion

Da para ver que vi pouca coisa dessa época, e nos anos 80 mesmo as outras obras que vi são fracas, eu nem diria que foi algo bom.

Se quiser da um palpite @rapier 

vou olhar esse então o Armored Trooper Votoms
 #589
(19/05/2017, 21:04)rapier Escreveu: Top anual de donas da Animage de 1983 até hoje:

Spoiler: imagem grande  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: oK70B3f.jpg]

Quando chegou em 2009 desisti de ver o resto.
 #590
Vou colocar minha lista de ideias para animes old e vc tira os que quiser @rapier :

1970: Ashita no Joe (serie)
1976: Candy Candy, já iniciei, mas o fansub parou, estou vendo em DVD. (serie 100+ eps)
1977~1979: Filmes do Yamato.
1982: Space Adventure Cobra
1983: Dallos e Golgo 13 (serie)
1984: Kaze no tani no Nausicaa
1985: Area 88 e Megazone 23
1986: Roots Search: Shokushin Buttai X
1987: Twilight
1988~1990: Logh (Sim verei), Platabor e tudo da série.
1990: Logoss-tou Senki e Fushigi no Umi no nadia.
1991: Neko Neko Fantasia (um fansub fez baixei do nada kkk) e Slow Step
1992: Oz; Yuu Yuu Hakusho; Giant Robo The Animation.
1993: Kyou Kara Ore wa!!!; Umi ga Kikoeru
1994: DNA² (já to vendo); Iria: Zeiram; Shounan Jun ai-gumi (OVA de GTO)
1995: Slayers (começa aqui e termina lá na pqp)
1996: Angel Densetus e Tenkuu no Escaflowne
1997: Shoujo Kakumei Utena
1998: Ao no 6 gou; Fake; Initial D (começa aqui), Sakura (Reverei); Seihou Bukyou Outlaw Star.
1999: Kareshi Kanojo no Jijou

FIM----- não me pergunte como montei isso, demorei um tempo olhando colleges por ai e deu nisso, tem anime aqui que está esperando por mim faz tempo.
Páginas (106): 1 ... 57 58 59 60 61 ... 106
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes