Respostas: 9.516
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
755
(14/05/2017, 10:41)
PaninoManino
14/05/2017, 10:41
(Resposta editada pela última vez 14/05/2017, 10:47 por PaninoManino.)
|
(13/05/2017, 23:28)rapier Escreveu: Você é obrigado a usar Linux? Porque a filosofia Linux nunca foi e nunca será capricho na interação com usuário via GUI. O Ubuntu até tentou pensar nisso e acabou criando a Unity, a UI mais pesada que já vi. O lance do Linux é CLI. Se tu achar bugs via linha de comando é porque o programa tá bugado mesmo.
Estou falando isso porque essa tua reclamação é tipo "o Windows não é opensource", coisa que o sistema nunca se comprometeu a fazer.
(14/05/2017, 02:31)Phoenix232 Escreveu: Isso é desculpa de quem é acostumado a usar Windows e quer a mesma facilidade e mordomia do mesmo. Como o @rapier mesmo já disse, o foco do Linux é CLI. Se você não está disposto a aprender a usar o CLI como é o esperado de qualquer usuário de Linux, eu posso te confirmar com 100% de certeza que você está perdendo seu tempo. A falha é sua, aceite. Você talvez pode tentar uma distro como o Mint, mas ainda assim tu ainda vai encontrar coisa pra fazer no terminal. Você está esperando do Linux exatamente o que ele nunca propôs fazer. Você pode chorar, espernear ou o que for, mas o fato é que Linux é estável e funciona direito se você sabe o que está fazendo ou se está disposto a aprender, o que não é o seu caso para nenhuma das duas opções. Não é a toa que a grande maioria dos servidores roda Linux na forma de Debian ou Red Hat. O que estou vendo é você querer culpar o SO por ele não fazer as coisas que ele nunca propôs fazer em primeiro lugar ou por ele não ser cheio de botõezinhos coloridinhos com todas as opções disponíveis na tela ao clicar do mouse como no Windows. Desista, volta para o Windows que é melhor. Você não quer se adaptar às diferenças do sistema com relação ao Windows e isso só vai te estressar.
PUTA QUE PARIU SÉRIO?
Aprendi o necessário para instalar e configurar do jeito que eu queria o sistema, não é o bastante? O querem que eu aprenda sobre como funciona? Parece que estão dizendo que para eu usar o Windows eu tenho que aprender a usar o prompt de comando e fazer o máximo por lá, que absurdo.
Eu não estou comparando a "facilidade" do Windows (pra mim esses Linux costumam ter mais "facilidades" no uso que me agradam), estou apenas comparando a quantidade de bugs e erros, e mais nos programas do que no sistema em si.
E aliais, o que são essas dezenas sem fim distribuições feitas para o usuário, focadas em usabilidade? O Linux em si funciona, os sistemas construídos ao redor dele que as pessoas juram que funcionam lindamente não. Vocês falando parece até aquele fenômeno que pecebi com navegadores, que no PC de uns um navegador funcinoa melhor do que no de outros, e as pessoas acabam criando prefência por isso. Será que apenas eu sou azarado assim, que não tive sorte de pegar um computador onde essas distros funcionem sem problemas? Dificilmente.
Respostas: 9.254
Tópicos: 16
Data de registro: 06/03/2016
Curtir:
1204
(14/05/2017, 10:58)
JJaeger
(14/05/2017, 10:41)PaninoManino Escreveu:
PUTA QUE PARIU SÉRIO?
Aprendi o necessário para instalar e configurar do jeito que eu queria o sistema, não é o bastante? O querem que eu aprenda sobre como funciona? Parece que estão dizendo que para eu usar o Windows eu tenho que aprender a usar o prompt de comando e fazer o máximo por lá, que absurdo.
Eu não estou comparando a "facilidade" do Windows (pra mim esses Linux costumam ter mais "facilidades" no uso que me agradam), estou apenas comparando a quantidade de bugs e erros, e mais nos programas do que no sistema em si.
E aliais, o que são essas dezenas sem fim distribuições feitas para o usuário, focadas em usabilidade? O Linux em si funciona, os sistemas construídos ao redor dele que as pessoas juram que funcionam lindamente não. Vocês falando parece até aquele fenômeno que pecebi com navegadores, que no PC de uns um navegador funcinoa melhor do que no de outros, e as pessoas acabam criando prefência por isso. Será que apenas eu sou azarado assim, que não tive sorte de pegar um computador onde essas distros funcionem sem problemas? Dificilmente.
Que distro tu usa? Esses problemas teus são infelizes, mas isso pode se dar por muitas coisas, como o programa que tu quer usar ou a distro que tu tá usando. Por exemplo, esse SMPlayer é uma interface gráfica pro mplayer e pro mpv, e esses players são originalmente pra linha de comando, no meu pc esse smplayer também dá uns bugs, por isso é recomendável usar o vlc (o qual uso sempre no meu ubuntu aqui).
Essas distros que focam em usabilidade geralmente são refisefuquis de debian/ubuntu com uns programas a mais, na real não existe isso de usabilidade, é mais um sistema out of the box mesmo. Eu uso Ubuntu com mate e até agora tá tudo ok.
Curtir:
755
(14/05/2017, 11:02)
PaninoManino
(14/05/2017, 10:58)JJaeger Escreveu: Que distro tu usa? Esses problemas teus são infelizes, mas isso pode se dar por muitas coisas, como o programa que tu quer usar ou a distro que tu tá usando. Por exemplo, esse SMPlayer é uma interface gráfica pro mplayer e pro mpv, e esses players são originalmente pra linha de comando, no meu pc esse smplayer também dá uns bugs, por isso é recomendável usar o vlc (o qual uso sempre no meu ubuntu aqui).
Essas distros que focam em usabilidade geralmente são refisefuquis de debian/ubuntu com uns programas a mais, na real não existe isso de usabilidade, é mais um sistema out of the box mesmo. Eu uso Ubuntu com mate e até agora tá tudo ok.
Já disse que usei várias, baseadas no Debian, Ubuntu e Arc.
Como eu disse o Linux em si funciona, o que não funciona são os programas construídos para ele, não é apenas o SMPlayer.
Respostas: 9.254
Tópicos: 16
Data de registro: 06/03/2016
Curtir:
1204
(14/05/2017, 11:09)
JJaeger
(14/05/2017, 11:02)PaninoManino Escreveu: Já disse que usei várias, baseadas no Debian, Ubuntu e Arc.
Como eu disse o Linux em si funciona, o que não funciona são os programas construídos para ele, não é apenas o SMPlayer.
Tente usar a distro em si, e não uma baseada. Não consigo ver outro problema senão o fato de vc estar escolhendo mal os programas
Respostas: 2.747
Tópicos: 10
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
365
(14/05/2017, 11:48)
Amagami
14/05/2017, 11:48
(Resposta editada pela última vez 14/05/2017, 11:49 por Amagami.)
|
(14/05/2017, 10:41)PaninoManino Escreveu: Parece que estão dizendo que para eu usar o Windows eu tenho que aprender a usar o prompt de comando e fazer o máximo por lá, que absurdo.
São paradigmas diferentes. Para linux, isso é importante.
Não é por preguiça que faltam GUI e ícones coloridos em opções, e que muitas coisas sejam feitas por meio de arquivos de configuração. É a filosofia, e quem usa gosta e prefere assim por diversas razões.
(14/05/2017, 11:02)PaninoManino Escreveu: Como eu disse o Linux em si funciona, o que não funciona são os programas construídos para ele, não é apenas o SMPlayer.
SMPlayer é um gui, ou melhor, um gui desnecessário. Instale e use o próprio MPV, não tem uma interface cheia de botões, mas é minimalista, leve e funciona.
E vou repetir o que falei no post anterior, vivo em uma distro rolling release, testo pacotes beta, gosto de fazer merda (vide a página anterior quando tentei remover o systemd) e dificilmente encontro uma .
Por isso fica difícil de acreditar.
Curtir:
755
(14/05/2017, 11:54)
PaninoManino
(14/05/2017, 11:48)Amagami Escreveu: São paradigmas diferentes. Para linux, isso é importante.
Não é por preguiça que faltam GUI e ícones coloridos em opções, e que muitas coisas sejam feitas por meio de arquivos de configuração. É a filosofia, e quem usa gosta e prefere assim por diversas razões.
Não, isso não deveria ser necessário para a interface e programas funcionarem de modo estável.
Respostas: 4.566
Tópicos: 22
Data de registro: 14/01/2014
Curtir:
259
(14/05/2017, 12:19)
Aioros
Começei a mexer no linux logo quando decidi que jamais usaria o virus 10. Pra fazer o básico é bem simples mas pra quem quer mexer um pouco a mais o salto é bem grande.
Respostas: 918
Tópicos: 6
Data de registro: 03/04/2014
Curtir:
75
(14/05/2017, 13:46)
ElankerM
(14/05/2017, 04:13)martec Escreveu: vendo assim google fez um trabalho e tanto com android.
se bem que não sei se aquilo pode ser chamado de ramificação de linux de tanta mudança que google já fez em cima.
porém com facilidades, abriram monte de brechas. Apesar de o Kernel ser o mesmo, é realmente difícil chamar o Android de Linux. O funcionamento dele é totalmente diferente. Pessoalmente, não tenho muitas opiniões sobre o Android, só que prefiro minha ROM o mais próximo do AOSP quanto possível. Não quero nunca mais chegar perto de um Samsung e do TouchWiz, que pra mim é um câncer em forma de sistema operacional.
(14/05/2017, 07:00)Metroid Escreveu: Tu mencionou o Mint, que é justamente uma distro com botõezinhos coloridinhos.
Sim, foi por isso que recomendei ele. É a distro ideal para o pessoal incluso ou para o pessoal que só quer trabalhar logo e não quer gastar tempo configurando o sistema. O Cinnamon e o XFCE são provavelmente o mais próximo que você vai conseguir chegar de um Windows em alguma distro do Linux.
(14/05/2017, 11:09)JJaeger Escreveu: Tente usar a distro em si, e não uma baseada. Não consigo ver outro problema senão o fato de vc estar escolhendo mal os programas
É o que eu acho. Se o mesmo problema ocorre em distros tão diferentes, Debian e Arch, o problema só pode ser o programa ou você não estar sabendo usá-lo.
Respostas: 789
Tópicos: 1
Data de registro: 25/02/2016
Curtir:
62
(14/05/2017, 18:55)
Rakaro
(14/05/2017, 04:13)martec Escreveu: vendo assim google fez um trabalho e tanto com android.
se bem que não sei se aquilo pode ser chamado de ramificação de linux de tanta mudança que google já fez em cima.
porém com facilidades, abriram monte de brechas.
Android compartilha o Kernel Linux (modificado), mas não contém todas as ferramentas GNU.
Eu considero o Android como uma distribuição, porque contém o Kernel Linux (modificado) e um sistema de gerenciamento de pacotes (APK, vulgo formato de pacotes) próprio da Google.
https://en.wikipedia.org/wiki/Linux_distribution
Curtir:
755
(19/05/2017, 19:37)
PaninoManino
Ainda não reclamei essa semana.
Passando só para repetir que nada funciona como deveria.
Tentei usar o Pinta para fazer algo simples como misturar uma imagem com outra com transparência usando uma segunda camada e algo tão simples não foi possível. Algo tão simples quanto isso.
|