Tópico do Linux

Páginas (92): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 92
915 respostas neste tópico
 #191
(12/05/2017, 11:08)PaninoManino Escreveu: Não há consistência e padrão de qualidade nesse mundinho.

Há sim, desde que você use apenas o shell e não use programas com interface gráfica. HAHA!
Responder
 #192
Agora o MPV/SMPlayer cismou de duplicar a legenda, colocando uma em cima da outra com a segunda embaralhada impossibilidade de ler.
Toda semana um problema novo.

E eu que sou o culpado?
Responder
 #193
(12/05/2017, 18:38)PaninoManino Escreveu: Agora o MPV/SMPlayer cismou de duplicar a legenda, colocando uma em cima da outra com a segunda embaralhada impossibilidade de ler.
Toda semana um problema novo.

E eu que sou o culpado?

Pior que uso uma distro rolling release há anos, e mesmo vivendo no bleeding edge nunca tive nenhum problema inesperado.

Talvez o problema seja a distro que você está utilizando.
Recomendo ficar longe das distros baseadas em arch (vi um comentário seu falando do apricity) pois é uma distro para usuários experiêntes e se espera que o usuário configure manualmente várias coisas inclusive em pacotes externos instalados.

As distros baseadas em debian são mais user friendly, mais sólidas também por receberem apenas atualizações testadas exaustivamente. São distros utilizadas em webservers, incluindo no que esse fórum está rodando.
Responder
 #194
Eu só consigo entender essa quantidade de erros absurda se eu supor que você está compilando tudo manualmente. Porque se você está instalando por meio de um gerenciador de pacotes e ainda está tendo esses erros, você está precisando trocar de distro ou parar de usar linux, porque você não sabe usar e aparentemente não quer aprender.
2 usuários curtiram este post: Amagami, Kiyomin
Responder
 #195
(13/05/2017, 21:59)Phoenix232 Escreveu: Eu só consigo entender essa quantidade de erros absurda se eu supor que você está compilando tudo manualmente. Porque se você está instalando por meio de um gerenciador de pacotes e ainda está tendo esses erros, você está precisando trocar de distro ou parar de usar linux, porque você não sabe usar e aparentemente não quer aprender.

O que eu tenho que aprender?!
Não admito mais isso de que a culpa é do usuário. Anos atrás eu acreditava nisso, não sabia estava acostumado a usar pensava que era falha minha, mas depois de anos, depois de experimentar várias e várias distros de quase todos os tipos em vários computadores e notebooks e ver sempre os mesmos erros, as mesmas falhas, as mesmas decepções, a mesma falta de capricho, os repetitivos aborrecimentos, não tenho mais paciência com essa merda não.
Qual a dificuldade de os programas funcionarem e fazerem a tarefa deles sem anter jogar dados para decidir se vão exibir uma janela de erros ou travahar ou não? É muita vontade de mudar e salvor o mundo e muita pouca de eliminar bugs e fazer algo caprichado. O sistema e programas já tem bugs, se atualizar pode vir novos, é revoltante.
Responder
 #196
(13/05/2017, 23:22)PaninoManino Escreveu: O que eu tenho que aprender?!
Não admito mais isso de que a culpa é do usuário. Anos atrás eu acreditava nisso, não sabia estava acostumado a usar pensava que era falha minha, mas depois de anos, depois de experimentar várias e várias distros de quase todos os tipos em vários computadores e notebooks e ver sempre os mesmos erros, as mesmas falhas, as mesmas decepções, a mesma falta de capricho, os repetitivos aborrecimentos, não tenho mais paciência com essa merda não.
Qual a dificuldade de os programas funcionarem e fazerem a tarefa deles sem anter jogar dados para decidir se vão exibir uma janela de erros ou travahar ou não? É muita vontade de mudar e salvor o mundo e muita pouca de eliminar bugs e fazer algo caprichado. O sistema e programas já tem bugs, se atualizar pode vir novos, é revoltante.

Você é obrigado a usar Linux? Porque a filosofia Linux nunca foi e nunca será capricho na interação com usuário via GUI. O Ubuntu até tentou pensar nisso e acabou criando a Unity, a UI mais pesada que já vi. O lance do Linux é CLI. Se tu achar bugs via linha de comando é porque o programa tá bugado mesmo.

Estou falando isso porque essa tua reclamação é tipo "o Windows não é opensource", coisa que o sistema nunca se comprometeu a fazer.
2 usuários curtiram este post: Amagami, Kiyomin
Responder
 #197
(12/05/2017, 18:57)Amagami Escreveu: As distros baseadas em debian são mais user friendly, mais sólidas também por receberem apenas atualizações testadas exaustivamente. São distros utilizadas em webservers, incluindo no que esse fórum está rodando.

pessoalmente penso mesma coisa.
distro baseado em debian é mais fácil.
todos os VPS aqui é tudo debian.
Para note extra e maquina virtual ta o linux mint, bem fácil de usar e não me da trabalho.
Responder
 #198
(13/05/2017, 23:22)PaninoManino Escreveu: O que eu tenho que aprender?!
Não admito mais isso de que a culpa é do usuário. Anos atrás eu acreditava nisso, não sabia estava acostumado a usar pensava que era falha minha, mas depois de anos, depois de experimentar várias e várias distros de quase todos os tipos em vários computadores e notebooks e ver sempre os mesmos erros, as mesmas falhas, as mesmas decepções, a mesma falta de capricho, os repetitivos aborrecimentos, não tenho mais paciência com essa merda não.
Qual a dificuldade de os programas funcionarem e fazerem a tarefa deles sem anter jogar dados para decidir se vão exibir uma janela de erros ou travahar ou não? É muita vontade de mudar e salvor o mundo e muita pouca de eliminar bugs e fazer algo caprichado. O sistema e programas já tem bugs, se atualizar pode vir novos, é revoltante.

Isso é desculpa de quem é acostumado a usar Windows e quer a mesma facilidade e mordomia do mesmo. Como o @rapier mesmo já disse, o foco do Linux é CLI. Se você não está disposto a aprender a usar o CLI como é o esperado de qualquer usuário de Linux, eu posso te confirmar com 100% de certeza que você está perdendo seu tempo. A falha é sua, aceite. Você talvez pode tentar uma distro como o Mint, mas ainda assim tu ainda vai encontrar coisa pra fazer no terminal. Você está esperando do Linux exatamente o que ele nunca propôs fazer. Você pode chorar, espernear ou o que for, mas o fato é que Linux é estável e funciona direito se você sabe o que está fazendo ou se está disposto a aprender, o que não é o seu caso para nenhuma das duas opções. Não é a toa que a grande maioria dos servidores roda Linux na forma de Debian ou Red Hat. O que estou vendo é você querer culpar o SO por ele não fazer as coisas que ele nunca propôs fazer em primeiro lugar ou por ele não ser cheio de botõezinhos coloridinhos com todas as opções disponíveis na tela ao clicar do mouse como no Windows. Desista, volta para o Windows que é melhor. Você não quer se adaptar às diferenças do sistema com relação ao Windows e isso só vai te estressar.
Responder
 #199
(14/05/2017, 02:31)Phoenix232 Escreveu: Isso é desculpa de quem é acostumado a usar Windows e quer a mesma facilidade e mordomia do mesmo. Como o @rapier mesmo já disse, o foco do Linux é CLI. Se você não está disposto a aprender a usar o CLI como é o esperado de qualquer usuário de Linux, eu posso te confirmar com 100% de certeza que você está perdendo seu tempo. A falha é sua, aceite. Você talvez pode tentar uma distro como o Mint, mas ainda assim tu ainda vai encontrar coisa pra fazer no terminal. Você está esperando do Linux exatamente o que ele nunca propôs fazer. Você pode chorar, espernear ou o que for, mas o fato é que Linux é estável e funciona direito se você sabe o que está fazendo ou se está disposto a aprender, o que não é o seu caso para nenhuma das duas opções. Não é a toa que a grande maioria dos servidores roda Linux na forma de Debian ou Red Hat. O que estou vendo é você querer culpar o SO por ele não fazer as coisas que ele nunca propôs fazer em primeiro lugar ou por ele não ser cheio de botõezinhos coloridinhos com todas as opções disponíveis na tela ao clicar do mouse como no Windows. Desista, volta para o Windows que é melhor. Você não quer se adaptar às diferenças do sistema com relação ao Windows e isso só vai te estressar.

vendo assim google fez um trabalho e tanto com android.
se bem que não sei se aquilo pode ser chamado de ramificação de linux de tanta mudança que google já fez em cima.
porém com facilidades, abriram monte de brechas.
Responder
 #200
(26/09/1974, 21:33)Phoenix232 Escreveu: O que estou vendo é você querer culpar o SO por ele não fazer as coisas que ele nunca propôs fazer em primeiro lugar ou por ele não ser cheio de botõezinhos coloridinhos com todas as opções disponíveis na tela ao clicar do mouse como no Windows.

Tu mencionou o Mint, que é justamente uma distro com botõezinhos coloridinhos. HAHA!
Responder
Páginas (92): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 92

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes