(10/05/2017, 11:17)PaninoManino Escreveu: Eu tive coragem de assistir os dois Oreimos mesmo sabendo que iria detestar mas depois de aprendida a lição pra quê assistir outra obra babaca do autor?
Tenho completa certeza que quem está assistindo não está esperando nada de bom e só está por "obrigação pessoal".
(10/05/2017, 11:17)PaninoManino Escreveu: Depois de tanto que malharam Oreimo estão assistindo mesmo isso, e gostando?
Eromanga é ruim, mas tem seus momentos bons: as boas cenas com personagens bacanas (Elf e Tomoe) que OreImo não tinha.
Mas ele acaba sendo um péssimo anime de um jeito diferente, mesmo acertando no principal erro de OreImo.
Ao menos para mim, OreImo é péssimo por causa dos personagens, não por causa do tema de incesto. Não vejo problema do cara ir atrás da irmã, mas que seja uma irmã que faça sentido correr atrás... e a Kirino não é exatamente isso. OreImo tinha personagem menos ruim que a Kirino e Eromanga também tem opções mais plausíveis que a Sagiri, mas em Eromanga é mais aceitável que o main termine com a irmã simplesmente porque a irmã não é a Kirino.
Pra mim o problema de Eromanga é a base fundamental da história girar em torno de coincidências mágicas, milagres e clichês. Isso é um problema grande demais e ilustra com moldura de ouro exposta em um museu a incompetência do autor, mas basta desligar o cérebro (como todos estão fazendo) e assistir. Vai ser uma experiência menos desagradável que OreImo porque, enquanto você se irritava episódicamente com os personagens de OreImo, tu não tem porquê se irritar que aconteceram diversos milagres coincidentais para unir esses dois irmãos. No máximo você se irrita pela ambiguidade da Sagiri, burrice do main e irritabilidade da Megumi, mas isso ainda é muito menos que os sentimentos que OreImo proporcionaram.
Eromanga me fez gostar de duas personagens e odiar apenas uma, enquanto OreImo só gostei de uma e odiei, se me recordo bem, 5.
Pra mim isso quer dizer que Eromanga é bem mais assistível que OreImo, então não tenho motivos para não assistir.