Enquete: Qual destas garotas de Shuumatsu é a melhor?
Chtholly Nota Seniorious
33.33%
19 33.33%
Ithea Myse Valgulious
10.53%
6 10.53%
Nephren Ruq Insania
43.86%
25 43.86%
Nopht Keh Desperatio
1.75%
1 1.75%
Rhantolk Ytri Historia
10.53%
6 10.53%
Total 57 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Shuumatsu Nani Shitemasuka? Isogashii Desuka? Sukutte Moratte Ii Desuka?

Tópico em '2017' criado por rapier em 29/11/2016, 20:18.
Páginas (47): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 47
464 respostas neste tópico
 #131
Eu acho que tu está certo, e esse relacionamento todo é só para ter um drama em batalha lá na frente.
Responder
 #132
(10/05/2017, 11:51)Aria-shachou Escreveu: Eu acho que tu está certo, e esse relacionamento todo é só para ter um drama em batalha lá na frente.

Se for drama que nem o do episódio 4 eu dispenso, porque o sofrimento do cara foi mais ridículo do que dramático considerando a falta de tensão passada pelo episódio.
Responder
 #133
(10/05/2017, 11:56)rapier Escreveu: Se for drama que nem o do episódio 4 eu dispenso, porque o sofrimento do cara foi mais ridículo do que dramático considerando a falta de tensão passada pelo episódio.

eu diria que uns 90% de chance de ser aquilo com sangue e mais monstros, sabendo que eu não li a LN.
Responder
 #134
SukaSuka só se torna um harém se levar em consideração as donas que gostam do Willem mas estão mortas. Das três principais, a única apaixonada pelo Willem é a Kutori. A Ithea e o Willem praticamente não interagem sozinhos, e quando o fazem, falam sobre a Kutori. Apesar dos vários momentos de “skinship” entre a Ren o Willem, também não há romance entre eles. Os dois são simplesmente bem próximos um do outro, porque o Willem é basicamente um vaso quebrado remendado com fita adesiva e a Ren decidiu ficar ao seu lado e cuidar dele pra evitar que ele se despedace. As outras personagens percebem essa fragilidade que ele tem, mas todos estão ocupados demais lidando com os próprios problemas.

(10/05/2017, 01:18)Ton Escreveu: ep 5

é impressão minha ou cortaram alguma coisa? pq pelo pouco tempo que a Chtholly conhece o protagonista não é pra ela se importar tanto com ele.

Fora o que o rapier disse, tem uma ou outra possível explicação pra isso mas não seria muito satisfatória. O anime devia ter feito que nem https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1935 e ter mostrado que a Kutori estava sempre observando ele. Ficaria mais natural desse jeito.

Não sei se é isso, mas caso tu tenha feito esse comentário devido a cena final do episódio, tenha em mente que ela sofreu modificações. Na LN o Willem se recusou a ir mesmo depois de ter ouvido o nome do Suwon e a situação chegou ao ponto do coelho chamar o exército e de quase haver um conflito entre eles e as donas. Por isso ela estava tão preocupada sobre a possibilidade dele não voltar.

(10/05/2017, 01:22)Oiacz Escreveu: Pra nós é pouco tempo mas aparentemente já é uma história de alguns meses.
Se for mesmo, o anime está errando um pouquinho em não deixar isso tão claro.

Provavelmente ainda não passou nem dois meses desde que o Willem começou a cuidar das leprechauns.

(10/05/2017, 11:28)rapier Escreveu: A "aproximação dos dois" é típica de anime: quando um grupo de donas novas que mal conviveram com homens encontra um macho, elas entram no cio. Isso é um padrão natural de animes que não precisa e nem vai ser explicado, esse anime apenas segue o padrão.

Foi exatamente essa mesma desculpa aí que o Willem usou pra explicar o porquê de gostarem dele.

(10/05/2017, 11:28)rapier Escreveu: E sim, provavelmente estão "enrolando". O anime deu a entender que estenderam o conteúdo do episódio 4 e do 5 pra caberem em um episódio cada porque os acontecimentos dos eps. 4-5 ficariam ruins (vocês achariam "corrido") em apenas um episódio.

Correto. Comentei sobre isso nos episódios anteriores. Esses fillers em Corna di Luce são um mal necessário.
Responder
 #135
(10/05/2017, 21:33)Raffael Escreveu: SukaSuka só se torna um harém se levar em consideração as donas que gostam do Willem mas estão mortas. Das três principais, a única apaixonada pelo Willem é a Kutori. A Ithea e o Willem praticamente não interagem sozinhos, e quando o fazem, falam sobre a Kutori. Apesar dos vários momentos de “skinship” entre a Ren o Willem, também não há romance entre eles.

O anime seria melhor se admitisse ser um harém. Na situação atual é apenas um coito interrompido. O anime não passa o clima de família que supostamente deveria passar, ao menos não com as três mais velhas.

Aliás, como o anime é um coito interrompido (tem guerras mas não foca nisso, devia ter um harém mas não tem), desconfio que se a Kutori ou outra dona insistir em declarar seu amor pra ele e quiçá começar a dar bocetadas, ela morra pro anime adicionar aquele drama. Se bem que se a Kutori morresse de lepra tipo no episódio que vem o anime já teria tudo pra melhorar.

(10/05/2017, 21:33)Raffael Escreveu: Os dois são simplesmente bem próximos um do outro, porque o Willem é basicamente um vaso quebrado remendado com fita adesiva e a Ren decidiu ficar ao seu lado e cuidar dele pra evitar que ele se despedace. As outras personagens percebem essa fragilidade que ele tem, mas todos estão ocupados demais lidando com os próprios problemas.

Ele pode até ter tal fragilidade mas infelizmente o anime não me deu base preu mergulhar na ideia. Não teve um desenvolvimento linear dele, seja na forma de um horrendo flashback (por exemplo, um episódio pra contar o que aconteceu até ele ficar pedrado) ou algum acontecimento arriscado anterior envolvendo ele e as donas pra em uma segunda vez (que seria o episódio 4) ele ficar receoso. Na primeira vez que as donas estão em uma batalha séria o cara já dá tilt? A única impressão que passa é emice. Não adianta o cara ter "stress pós-traumático" se a gente só vê o "pós".
Responder
 #136
(10/05/2017, 22:22)rapier Escreveu: O anime seria melhor se admitisse ser um harém. Na situação atual é apenas um coito interrompido. O anime não passa o clima de família que supostamente deveria passar, ao menos não com as três mais velhas.

Eu acho que é questão de idade. É fácil passar pra quem tá vendo a ideia de que o Willem é uma figura paterna pras crianças menores, mas é difícil fazer isso com as mais velhas. A diferença de idade entre eles não é tão grande assim e as próprias personagens não procuram esse tipo de relacionamento. A Ithea vê ele como um amigo, a Kutori quer ele como marido e a Ren tá satisfeita contanto que esteja ao lado dele.

(10/05/2017, 22:22)rapier Escreveu: Aliás, como o anime é um coito interrompido (tem guerras mas não foca nisso, devia ter um harém mas não tem), desconfio que se a Kutori ou outra dona insistir em declarar seu amor pra ele e quiçá começar a dar bocetadas, ela morra pro anime adicionar aquele drama. Se bem que se a Kutori morresse de lepra tipo no episódio que vem o anime já teria tudo pra melhorar

Comentei isso já faz tempo no tópico da LN, mas acredito que seja justamente esse o motivo que quase levou a LN a ser cancelada uma vez. SukaSuka não tem um público-alvo definido, então apesar de ser uma boa obra do ponto de vista do público não padrão de LNs, ela não tem apelo ao leitores normais.

(10/05/2017, 22:22)rapier Escreveu: Ele pode até ter tal fragilidade mas infelizmente o anime não me deu base preu mergulhar na ideia. Não teve um desenvolvimento linear dele, seja na forma de um horrendo flashback (por exemplo, um episódio pra contar o que aconteceu até ele ficar pedrado) ou algum acontecimento arriscado anterior envolvendo ele e as donas pra em uma segunda vez (que seria o episódio 4) ele ficar receoso. Na primeira vez que as donas estão em uma batalha séria o cara já dá tilt? A única impressão que passa é emice. Não adianta o cara ter "stress pós-traumático" se a gente só vê o "pós".

Isso fica um pouco mais evidente nos monólogos mesmos. O anime por exemplo, só mostrou nesse episódio que ele queria morrer. Eu gostaria de um flashback adequado sobre quando ele acordou, já que essa é razão do Willem está tão quebrado. Infelizmente não há uma cena do tipo e o autor deixou ao leitor imaginar o que se passou na cabeça de um homem que se sacrificou pra proteger o mundo e de repente descobriu que não morreu e que a família, amigos e tudo o que ele conhecia foi destruído e que só sobrou ele da própria espécie. É algo conveniente pro autor e é justamente querendo que o leitor tenha isso em mente, que a cena dele dando tilt tem o impacto necessário. O Willem sabe muita bem que as pessoas morrem em batalha e isso não é algo novo pra ele, mas a ideia de que ele vai perder a pouca felicidade que finalmente conseguiu conquistar que fez com que o personagem reagisse daquela maneira.
Responder
 #137
(10/05/2017, 21:33)Raffael Escreveu: Não sei se é isso, mas caso tu tenha feito esse comentário devido a cena final do episódio, tenha em mente que ela sofreu modificações. Na LN o Willem se recusou a ir mesmo depois de ter ouvido o nome do Suwon e a situação chegou ao ponto do coelho chamar o exército e de quase haver um conflito entre eles e as donas. Por isso ela estava tão preocupada sobre a possibilidade dele não voltar.

Tinha achado exagero aquela cena da kutori no final, mas agora faz um pouco mais de sentido aquela algazarra toda...
Responder
 #138
(10/05/2017, 22:22)rapier Escreveu: Se bem que se a Kutori morresse de lepra tipo no episódio que vem o anime já teria tudo pra melhorar.

Spoiler: LN  
Pelos spoilers fortuitos que andei lendo sobre a LN, ela morre no volume 3.
Responder
 #139
Shuumatsu Nani Shitemasuka = Episódios 05

Episódio bem tranquilo, animação bonita e boa com bastante movimento, achei a trama da cidade/menina cachorro/gangue neonazista, fraca.

Mas teve aquelas alucinações da Chtola que me deixou bem intrigado, será que aquilo está ligado à forma dela com cabelo vermelho que apareceu no primeiro episódio? Foi bem legal o fim do episódio.
Responder
 #140
Se o anime tiver um pingo de sentido a Kutori vai mesmo morrer de velha, o que vai ser engraçado e meio. A dona de 15 anos vai morrer de velhice. Cry Mas o anime deve enrolar e guardar essa pérola pra ser usada apenas no último episódio.

O Souwong foi a melhor parte do episódio. Foi comédia ver o velho perdendo a compostura ao encarar o inesperado, a volta do seu velho amigo.

O nível de desespero do Willem tá cansando. O cara não teve a firmeza mental pra somar 1+1 e notar que o plano do Souwong é muito mais relevante pro mundo do que ele ficar com as (sa)fadinhas. Uma vez cogitei nomeá-lo pra melhores caras do ano mas esse nível de emice tá tristeza. As cenas com ele pareciam até um remake do https://www.youtube.com/watch?v=VCPBvKYqm5U em nível de dramatização. O cara era herói mas com sua morte morreu sua bravura, só sobrou a casca.

Ainda bem que o anime só terá 12 episódios. Se tivesse 24 eu teria dropado ele ou agora ou no episódio 4. Minha tolerância à dramatização é quase nula e o anime tá querendo se afogar nisso.
Responder
Páginas (47): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes