Shingeki no Bahamut: Virgin Soul

Tópico em '2017' criado por rapier em 27/03/2016, 10:13.
Páginas (39): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 39
383 respostas neste tópico
É uma troca ué, menos "favarice" e mais história.
Continua equilibrado, perdeu nada.
Quem não gosta é mais questão de gosto ou falta dele.
Responder
Olha, eu vou ter que concordar com o povo sobre a primeira temporada estar melhor do que a segunda, e o motivo não é a falta do Favaro em si, mas sim a falta de um protagonista de peso.

Nenhum dos personagens atuais que vieram da primeira temporada são dignos de protagonizar algo, tanto que eles todos eram secundários. Até o Kaisar, que fazia parte do trio principal, na primeira temporada era "o cara que ia atrás do Favaro e da Amira". O Kaisar nunca teve propósito próprio além de se vingar do Favaro, e depois que até esse propósito acabou, não sobrou absolutamente nada pro Kaisar ser. A Rita, o Bacchus, o Hamsa e o Azazel eram ótimos pro contexto da história, e só.

Essas características foram herdadas pela segunda temporada, o que significa que a relevância deles pra história tá longe de ser a de um protagonista. A Nina é quem deveria ser a protagonista de algo, mas como o @rapier já disse, ela viaja no banco do carona na história de Virgin Soul... a história é que dita o rumo da Nina, em vez de a Nina ditar o rumo da história. Isso pra mim é um protagonismo bem fraquinho.

Ah, o Charioce é um vilão maneiro, mas só... ele é tão relevante agora quanto o Azazel era na primeira temporada. E a Mugaro é muda, então por padrão cai na categoria café com leite.

A segunda temporada continua muito boa, mas falta um bocado pra ser tão cativante, tão interessante quanto a primeira. Tudo o que foi exposto até agora funcionaria muito melhor se fosse o contexto pra algo maior acontecer, em vez de ser a história em si... em outras palavras: Virgin Soul daria um belo filler e um belo pano de fundo pra uma história bem foda se desenrolar, com protagonistas de verdade.
Responder
(06/05/2017, 14:54)PaninoManino Escreveu: É uma troca ué, menos "favarice" e mais história.
Continua equilibrado, perdeu nada.
Quem não gosta é mais questão de gosto ou falta dele.

Pra mim tem mais possibilidades do que história. O que aconteceu até agora são coisas que deveriam acompanhar uma história, não ser uma história. Chamei de "leque de possibilidades difusas" porque não parece convergir a nada, não tem uma entidade, um personagem que faça as rotas convergirem para um objetivo. Pra quem gosta de teorizar é prato cheio, mas pra mim que prefere um rumo claro é cansaço.
Responder
(06/05/2017, 15:25)rapier Escreveu: Pra mim tem mais possibilidades do que história. O que aconteceu até agora são coisas que deveriam acompanhar uma história, não ser uma história. Chamei de "leque de possibilidades difusas" porque não parece convergir a nada, não tem uma entidade, um personagem que faça as rotas convergirem para um objetivo. Pra quem gosta de teorizar é prato cheio, mas pra mim que prefere um rumo claro é cansaço.

Entendo muito bem o que querem dizer, só isso vai mesmo para questão de gosto do que ser pior ou melhor. O Favaro era divertido e só, quem assistia a série só por ele assistiria qualquer coisa que tivesse ele sendo Bahamut ou não.
Essa nova série está atacando todos os problemas que os produtores disseram que a primeira tinha, que era simplista demais e dependida demais de um personagem só. Por hora estão fazendo em um estilo um pouco diferente que não fica tão dependente de um só personagem e nada mais importa e criando um conjunto para os encontros e desencontros futuros, até preparando um playground maior para o Favaro brilhar depois.

E por mais que seja uma história fértil para especulação não quer dizer que só dê para discutir o futuro, o que já se tem de concreto é o bastante para se ter muito mais discussão do que a primeira série quase inteira.
Responder
(06/05/2017, 18:32)PaninoManino Escreveu: Entendo muito bem o que querem dizer, só isso vai mesmo para questão de gosto do que ser pior ou melhor. O Favaro era divertido e só, quem assistia a série só por ele assistiria qualquer coisa que tivesse ele sendo Bahamut ou não.

Ele não era só divertido. Ele era ativo e ditava o rumo da história. Ele era dono de si só e de suas vontades. Bahamut 1 era uma aventura de descobrimento porque ele era aventureiro e engenhoso e a Amira não conhecia o mundo. Bahamut 2 é o quê e o que os personagens acrescentam ao andamento?

(06/05/2017, 18:32)PaninoManino Escreveu: Essa nova série está atacando todos os problemas que os produtores disseram que a primeira tinha, que era simplista demais e dependida demais de um personagem só. Por hora estão fazendo em um estilo um pouco diferente que não fica tão dependente de um só personagem e nada mais importa e criando um conjunto para os encontros e desencontros futuros, até preparando um playground maior para o Favaro brilhar depois.

Estão "resolvendo" "os problemas" da season 1 criando novos. O que vai amarrar todas essas pontas? No Bahamut 1 era a Amira, que era o Bahamut, peça crucial da disputa entre humanos, deuses e demônios. Agora que a disputa entre as 3 raças tomou o centro do palco, quem vai surgir dos bastidores pra costurar a trama? A Nina? Quem vai levá-la a fazer isso? O escopo do Bahamut 2 a respeito do tema cresceu demais, Bahamut 1 tinha várias coisas acontecendo mas o foco era Favaro-Amira.

(06/05/2017, 18:32)PaninoManino Escreveu: E por mais que seja uma história fértil para especulação não quer dizer que só dê para discutir o futuro, o que já se tem de concreto é o bastante para se ter muito mais discussão do que a primeira série quase inteira.

Bahamut 2 tem muito mais especulação e rotas abertas do que uma base de discussão. Ter muita coisa dispersa acontecendo agrada quem gosta de discutir e teorizar por si só, mas não é convidativo para os espectadores mais comuns. Por mim é por isso que a discussão sobre Virgin Soul na internet não tá decolando, povo prefere debater sobre animes mais simples mas que abrem uma linha de discussão concreta tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2218.
Responder
ep 5

Me apaixonei pela sofia nesse episodio, o seu cruzado de perna matou papai aqui Drool Drool Drool Drool

Sobre a protagonista, tou começando a concordar com vcs, uma q é levada pelos acontecimentos e não faz nada não merece esse titulo.
Responder
Eu ainda estou gostando do anime.
Mas concordo com a maioria, favaro ou algum protagonista está fazendo falta.

Azazel é zero a esquerda, e ao que me parece, ele é o mais perto de ser um protagonista na história.
Ah, tem a Nina também, que pra ser protagonista tá pior que o Azazel.
Responder
Protagonista é a Mugaro.
Responder
Mugaro tem poderes até de vencer o exército de humanos mas Azazel quer a Dragoa, vai entender.

Kaisa é um personagem bom, representa aquela parada piegas de cavaleirismo(era de familia já que o pai dele era), então mesmo apesar de tudo ele tem principios que o leva a ser tratado como pamonha, achei legal o encontro com a Rita e ela mandando a real kkkk

Ele é um personagem preso as próprias regras antiquadas além de que é extamente o oposto o Chariotice(se lá o nome) que passa por cima de tudo e todos qualquer custo e se aproveita até das outras raças para atingir os objetivos, isso é canone de LOTR, humanos são sempre merdeiros e ganancioso apesar de serem menos poderosos.
Responder
(10/05/2017, 00:49)gangrena Escreveu: Mugaro tem poderes até de vencer o exército de humanos mas Azazel quer a Dragoa, vai entender.

Mugaro não parece ser do tipo lutador, e o poder dele/a deve ser só algo como cancelar o poder que os humanos roubaram dos deuses, logo qualquer soldadinho da conta dele/a...Azazel precisa é de poder de fogo, nada melhor que um dragão pra isso....
Responder
Páginas (39): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 39

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes