Estatísticas sobre animes e suas notas

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 04/05/2017, 23:37.
Páginas (10): 1 2 3 4 5 ... 10
90 respostas neste tópico
Rankings de melhores animes de acordo com notas no MAL. Só contei animes que mais de 20 pessoas deram nota. Moda e mediana usam como critérios de desempate maior número de pessoas com a nota e maior número de pessoas que viram o anime.

Explicações estatísticas:
  • Nota média: uma média simples.
  • Nota de moda: a nota mais dada pelos usuários ao anime.
  • Nota mediana: a nota no meio da distribuição de notas.
  • Nota por desvio padrão: a nota que considero a mais indicativa da nota do anime. Animes bons aqui são animes com média alta e que receberam poucas notas abaixo da média.
  • Nota de acordo com pontuação: nota considerando a pontuação do anime em cada um dos rankings anteriores. Se tirou primeiro em um ranking anterior, recebe 10 nesse ranking, se tirou segundo, uma nota levemente menor, e assim sucessivamente.

Animes com maior nota média:
Spoiler:   

Animes com maior nota de moda:
Spoiler:   

Animes com maior nota mediana:
Spoiler:   

Animes com maior nota considerando desvio padrão: (filtrando notas discrepantes)
Spoiler:   

Animes com maior nota considerando a pontuação nos rankings anteriores:
Spoiler:   
4 usuários curtiram este post: Ash_, gusyavoo, mandrake_, Peregrino
Responder
Égua, Rurouni sempre ficando com nota boa mas no final não pontuou tanto assim? Entendi muito não. HAHA!
Responder
(04/05/2017, 23:44)mandrake_ Escreveu: Égua, Rurouni sempre ficando com nota boa mas no final não pontuou tanto assim? Entendi muito não. HAHA!

Foi por causa da mediana.

É, a mediana tá errada. Vou ver aqui o motivo.
Responder
"Animes com maior nota considerando desvio padrão", não entendi essa categoria
Responder
Estatísticas interessantes.

A pontuação é a soma das notas que o povo deu?
Responder
(04/05/2017, 23:59)TimeBandit Escreveu: Estatísticas interessantes.

A pontuação é a soma das notas que o povo deu?

Se há x animes numa lista e o anime ficou em primeiro, o anime ganha x pontos. Se ficou em segundo, x-1. E assim sucessivamente.

Corrigi o ranking de medianas, falta o de pontuação.

Agora tá tudo corrigido. Tsuioku se garantindo em tudo.
Responder
Agora sim um ranking que dá gosto
Responder
(04/05/2017, 23:52)Oiacz Escreveu: "Animes com maior nota considerando desvio padrão", não entendi essa categoria

É uma métrica que favorece animes com notas mais constantes, reduzindo a importância dos animes "ame ou odeie" e das notas díspares.

Por exemplo, se anime A teve notas 0 e 10 e anime B teve notas 4 e 6, a média dos dois é cinco, a média da bimodal é cinco e a mediana também é cinco, mas a média com desvio padrão de A é 2.5 e a de B é 4.5.

Transformei a pontuação em nota pro povo entender melhor.
Responder
Muito bom...
Pra mim foi uma surpresa full metal estar tão bem até aqui no fórum.

Meu Elfen Lied partiu meu coração...
Pelo menos Yori não está tão mal.

Depois vou analisar todos os animes.

A proposito, vou até adicionar Mononoke Him no meu MAL.

Os únicos animes recentes(não considerando s2), superior a 2012, que estão no top 30 são OPM e NGNL.
São dois bons animes, mas os que estão no top mesmo é tudo anterior, suponho que isso deve ser um pouco por causa da faixa etária do fórum talvez.
Responder
A melhor lista dessas é a que conta o desvio padrão, e lá nossa hibike está bem de mais, logo perto de akira.

vou até guardar os animes dessa lista para ver depois ou olhar alguns, acho que todos são de meu agrado.

Para Desvio padrão ser pequeno o segredo é sempre ficar perto da média, seria bom tbm informar o desvio de cada um, pois teria casos em anime com notas ruins e desvios pequenos, indicando que todos pensaram da mesma forma para aquele anime.

Pois com animes de notas altas sabemos que ele teve sua uniformidade ou muitas notas altas diluindo esses outlines de notas kkk. Mas como sabemos isso em animes ruins?
Responder
Páginas (10): 1 2 3 4 5 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes