Tópico do Linux

Páginas (92): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 92
915 respostas neste tópico
 #171
(07/04/2017, 15:40)Rakaro Escreveu: A comunidade estava bastante dividida...

Está rolando uma petiçao pedindo para colocar o KDE no lugar do gnome.


https://www.change.org/p/canonical-ltd-m...nome-shell
Responder
 #172
(03/05/2017, 15:42)BinSlashBash Escreveu: Está rolando uma petiçao pedindo para colocar o KDE no lugar do gnome.


https://www.change.org/p/canonical-ltd-m...nome-shell

kde5 tá bem bloated, mas ainda acho melhor que gnome.
Responder
 #173
(03/05/2017, 16:46)Amagami Escreveu: kde5 tá bem bloated, mas ainda acho melhor que gnome.

O KDE sempre foi bloated. Eu preferia o gnome2 na época do kde3.5
Responder
 #174
(03/05/2017, 16:46)Amagami Escreveu: kde5 tá bem bloated, mas ainda acho melhor que gnome.

Qual dos gnome? Eu uso o gnome 2 até hoje sem problemas, vide screenshoot dos meus wallpapers em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=182

Gnome 3 eu acho meio zoado, ele parece voltado para tablets, igual o Unity, logo, nao gostei dele.
Responder
 #175
(03/05/2017, 17:07)BinSlashBash Escreveu: Qual dos gnome? Eu uso o gnome 2 até hoje sem problemas, vide screenshoot dos meus wallpapers em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=182

Gnome 3 eu acho meio zoado, ele parece voltado para tablets, igual o Unity, logo, nao gostei dele.

Falo do que vai vir por default no Ubuntu, certamente gnome 3.
Uso xfce, com uma boa custumizada ele fica bem clean e usável. Se eu fosse para o gnome, não iria para o gnome3.
Responder
 #176
(03/05/2017, 17:12)Amagami Escreveu: Falo do que vai vir por default no Ubuntu, certamente gnome 3.
Uso xfce, com uma boa custumizada ele fica bem clean e usável. Se eu fosse para o gnome, não iria para o gnome3.

Gosto de usar o gnome 2 até hoje porque uso em conjunto com o compiz fusion, entao além do famoso desktop 3d, eu consigo um alto nível de customizacao com zoom, brilho ou negativo de uma janela qualquer ou da tela toda.
Responder
 #177
(03/05/2017, 12:52)PaninoManino Escreveu: Dizer que o Linuxe é um erro é muito pouco, não há um programa decente de imagens para isso?
No Windows você tem algo simples como o Paint.NET e pode fazer quase tudo nele, FACILMENTE, SEM ESTRESSE.

Aqui no Linuxe...
GIMP simplesmente não funciona, nunca funcionou direito todas as vezes que instalei usando um Linuxe.
O programa simplesmente não funciona direito, no Windows consigo usar e fazer o que quero, no Linuxe é só bugs, porque só pode ser bugs e não é possível que o programa funcione daquele jeito, inutilizável.
O Pinta é até meio parecido com o Paint.NET, mas limitado e também funciona de modo estranho.

Como é possível que após tantas décadas esse básico ainda não funcione?

Você com certeza está fazendo algo de errado então, julgando que você não está conseguindo usar um programa que é basicamente nativo do Linux. Tem que ver isso aí. Nunca tive problema algum com o GIMP nas várias distros que já utilizei.

Eu votaria por utilizarem o MATE, por ter sido baseado no Gnome 2 e ser tão simples quanto ele, mas atualizado, já que o outro foi abandonado por aquela aberração que é o 3.
Responder
 #178
(03/05/2017, 12:52)PaninoManino Escreveu: Dizer que o Linuxe é um erro é muito pouco, não há um programa decente de imagens para isso?
No Windows você tem algo simples como o Paint.NET e pode fazer quase tudo nele, FACILMENTE, SEM ESTRESSE.

Aqui no Linuxe...
GIMP simplesmente não funciona, nunca funcionou direito todas as vezes que instalei usando um Linuxe.
O programa simplesmente não funciona direito, no Windows consigo usar e fazer o que quero, no Linuxe é só bugs, porque só pode ser bugs e não é possível que o programa funcione daquele jeito, inutilizável.
O Pinta é até meio parecido com o Paint.NET, mas limitado e também funciona de modo estranho.

Como é possível que após tantas décadas esse básico ainda não funcione?

GIMP pode não ter algumas opções avançadas do Photoshop (principalmente a integração com o resto da suite, lightroom e cia), mas também é um programa profissional, embora a curva de aprendizagem seja maior caso você já esteja acostumado com outro editor. Btw como em todo tópico de troubleshooting, tente descrever ou explicar o problema, caso contrário fica complicado ajudar.
Responder
 #179
(03/05/2017, 15:42)BinSlashBash Escreveu: Está rolando uma petiçao pedindo para colocar o KDE no lugar do gnome.
https://www.change.org/p/canonical-ltd-m...nome-shell

Nunca confiei em abaixo-assinados do tipo. Bom, o KDE Plasma é bem bonito. Quem porventura, resolvesse migrar do Windows 10 para o KDE Plasma, certamente iria se familiarizar.
Eu acho o Gnome uma boa escolha, por causa da comunidade. Contudo, particularmente eu não sou muito produtivo com o Gnome 3 (deverá vir por padrão no ubuntu 18.04 LTS), além de que, é uma interface que requer hardware bom. Talvez eles irão personalizar ou irá ser um Gnome 3 puro.
Responder
 #180
Gnome 3 é simples demais, KDE é poluído demais.
Pra mim o ideial é concentrar esforços no Gnome 3, adicionar e polir e otimizar. Não tem o que inventar.
Responder
Páginas (92): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 92

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes