Now Playing Filmes 2014-2017

Páginas (88): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 88
 
878 respostas neste tópico
 #621
Rebirth (Youkame no semi)
(Izuru Narushima Japão, 2011)

[Imagem: QcEHtxg.jpg]


Esse filme foi melhor do que eu esperava, porque poderia ter sido um dramalhão sobre a situação narrada e não foi, foi apenas um drama, com uma boa atenção para o lado psicológico das personagens. A sequestradora estava errada sim, mas que ela também foi uma "vítima" da situação. Ela e o casal envolvido, os três erraram uns com os outros, levando o outro a cometer erros cada vez piores culminando naquela situação. E não terminou com o fim dela, a volta da criança para o lar, então foi interessante ver isso.
Só que o filme foi uma decepção porque o último ato é lento e arrastado, e quando esperava que fosse voltar a andar e concluir a história o filme terminou repentinamente. Como se o roteiro e diretor não tivessem ideia de como concluir a história, uma pena.
 #622
The Last War (Sekai Daisensô)
(Shûe Matsubayashi | Japão, 1961)

[Imagem: lxUwMM5.jpg]


Tomei a liberdade de assistir um filme fora da minha lista.

16 anos após o fim da guerra o Japão está reconstruído, mas há tensão no ar entre a Federação (EUA) da qual o Japão faz parte e a Aliança (URSS). Acompanhamos um motorista de políticos do parlamento japonês, sua família, sua filha e seu noivo que é marinheiro, e o gabinete japonês tentando articular conversas para acalmar ânimos e evitar a escalada do conflito que inevitavelmente irá fazer chover armas atômicas.

É um filme interessante de ver.
As famílias não podem fazer nada.
Os políticos se esforçam e parece que conseguem chegar na paz mas o erro de uma única pessoa, um único tiro disparado pode colocar tudo a perder e iniciar uma guerra.
Os armamentos de prontidão são sujeitos a erros, há casos onde dá problema em um equipamento e quase provocam o fim do mundo por acidente (aconteceram vários casos desses de verdade). Mas eventualmente vem ordem de atacar e os militares responsáveis por apertar os botões podem fazer nada além de chorar.
Não há motivos para guerra, não há uma história do porquê os dois lados estão se desentendendo, não há discursos, não há retóricas. Apenas pessoas querendo viver e torcendo para o mundo não acabar, e no fim elas apenas sabem que a humanidade falhou consigo mesmo.
Bacaninha.

Bons efeitos visuais para a época.
Bacana também pensar que essa época, 1961, foi um ano antes da crises dos mísseis. Claro que houveram outras crises menores na época, e o filme toma a liberdade de fazer uma ogiva leve ser usada na Coreia do Norte como o MacArthur queria e mostrar como isso banalizaria o uso e tornaria muito mais fácil uma merda irreversível e irremediável.
 #623
[Imagem: ucNLute.jpg]


Gente, alguém que assistiu esse filme pode me dizer, você entendeu?
Eu não entendi esse filme.
Tenho a sensação de que o início tem detalhes que eu deveria ter entendido porque são importantes, e o final é explicado por detalhes que eu não faço ideia.
Não consigo entender o que aconteceu aqui!
 #624
Biri Gal
(Nobuhiro Doi | Japão 2015)

[Imagem: yHxt5zh.jpg]


A protagonista desse filme, quando era criança era meio deslocada, não tinha amigos. A mãe atenta querendo ajudar transferindo ela de criança até pararem em uma particular feminina, onde ela fez amigas porém... A mãe tinha boas intenções ao colocar a filha lá, é uma daquelas escolas onde não se precisa fazer muito esforço para passar de ano e parece que há uma faculdade associada e as alunas podem ir diretor para lá. Só que isso desmotiva a menina a estudar e ela cumpre a intenção da mãe, de poder aproveitar para fazer amigas. Resultado que a garota cresce bem burrinha em questões de estudo e de mundo.
No segundo ano do ensino médio, um professo que sempre fica em cima do grupinho dela encontra cigarros na bolsa dela e ela acaba suspensa por um bom tempo. A mãe com mais boas intenções leva ela para um cursinho, onde há um professor "diferente", idealista, bem intencionado, bom de conversa, que convence ela a estudar. Ela vendo que é capaz e tomando gosto em provar que consegue aprender começa a levar a sério e eles decidem tentar entrar para a Keio, uma das melhores universidades do Japão.
Veja só, uma garota que não tinha conhecimento de matéria nem do primário competindo com os 2% dos alunos que são a elite do país em notas. Possível?
Se ela consegue ou não terão que assistir para descobrir, porque se ela consegue ou não nem é o tão importante. O importante é o que ela passa enquanto estuda, tem uma situação familiar complicada com um paí negligente que só quer saber do irmão que treinar para ser jogador de futebol.
O melhor desse filme, que é longo, quase duas horas, foi ver que não é invenção, é tirado de um livro de memórias que um professor de cursinho escreveu relembrando a garota em quem basearam a personagem.

É um filme de drama, para emocionar, de superação, vocês conhecem esse tipo de filme não é?
Assisti e achem bacana.
 #625
A City of Sadness
(Hou Hsiao-Hsien | Taiwan, 1989

[Imagem: u5HAlUA.jpg]


Eu já tinha assistido a alguns filmes de Taiwan, Hong Kong, a algum tempo atrás, filmes desse diretor e mais uma vez fiquei com a sensação de que não aprovei o filme como poderia ou deveria por desconhecimento do contexto histórico.

Esse filme se passa entre 1945-6 e 1948-9.
Fim da segunda guerra, Japão havia dominado a ilha por cinquenta anos, ela é devolvida para a China, há vontade de independência...
Como outros filmes do diretor dessa época, década de 1980, é um filme que acompanha uma família e amigos durante um tempo. Mostra suas vidas, coisas boas e ruins que acontecem com eles. A maioria está metida em pequenos crimes, as vezes acaba em morte, mas o maior perigo para eles é a situação política que as vezes explode e leva a pequenos massacras. A maioria dos personagens acaba morrendo até o fim do filme e não há muito drama não, a vida do restante da família segue, faz parte, meio que já estão acostumados. Durante a ocupação japonesa o pai da família principal era um "gangster", sempre incomodando o governo de ocupação.

Já estando acostumado com o estilo do diretor não é um problema assistir a esse filme, lento e longo, só que não entender o que está acontecendo é sim um problema. Durante as cenas o pano de fundo está se movendo sem que vejamos e de repente algo grande acontece. Por quê? Até aonde vai? Várias vezes eu pensava nisso e não tinha como parar o filme para ficar pesquisando, iria demorar um dia inteiro para assistir.

[Imagem: PatSSfV.jpg]

Quem for assistir esse recomendo ler antes ou depois do filme sobre Taiwan após o fim da Segunda Guerra até a virada da década.
Não que seja absolutamente necessário, como tudo isso fica em segundo plano no filme, os personagens não discutem claramente por mais que muitas ações deles sejam motivadas por isso, você ainda pode assistir ao filme sem conhecimento.

[Imagem: 2BBa7wR.jpg]

Um atrativo do filme é ele ser taiwanês.
As pessoas são diferentes, a paisagem é diferente, as roupas, as cores.
É um filme bonito até por mais que seja "cru" e sujo. Ele parece ser filmado em 16mm então tem aquele aspecto suave, um pouco embaçado.
O filme possui o Tony Leung no papel de um surdo, o que faz parte do contexto do filme porque a princípio era uma forma de lidar com ele não saber falar nem taiwanês nem japonês, e ele acaba sendo vítima da brutalidade do governo do administrador chinês nessa época que ataca tanto a herança japonesa que ficou na ilha quanto o povo local em favor do chinês.
Se você atura ou até gosta do estilo do diretor e não assistir esse filme, não há porquê não.
 #626
@PaninoManino , tu que tá vendo filme asiático direto, se achar Sweet Home com qualidade decente, me avisa.
 #627
(30/04/2017, 13:12)Metroid Escreveu: @PaninoManino , tu que tá vendo filme asiático direto, se achar Sweet Home com qualidade decente, me avisa.

No tracker que uso tem.
 #628
(30/04/2017, 13:33)PaninoManino Escreveu: No tracker que uso tem.

Me passa o endereço por mp.
 #629
(30/04/2017, 13:47)Metroid Escreveu: Me passa o endereço por mp.

Está sem cadastro aberto atualmente.
 #630
(30/04/2017, 14:33)PaninoManino Escreveu: Está sem cadastro aberto atualmente.

É o tracker que era o asiatorrents?
Páginas (88): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 88
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes