Enquete: Qual das temporadas de Clannad é a melhor?
You do not have permission to vote in this poll.
A primeira
34.18%
27 34.18%
A segunda
65.82%
52 65.82%
Total 79 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Clannad

Páginas (27): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 27
269 respostas neste tópico
(17/03/2017, 21:56)DeaththeKidd Escreveu: Nem eh tão triste, seria se aquilo fosse permanente, mas teve o reboot e todos ficaram felizes e vivos para sempre...medetashi medetashi....

Não foi permanente, mas a não ser que você soubesse que elas irão "reencarnar" a situação como um todo foi o suficiente para fazer muita gente chorar. Quando a filha pergunta como era a mãe eu comecei a chorar junto com o pai.

Foi por eles terem conseguido enganar por tanto tempo que eu fiquei de boa deles terem sidos covardes de manter o final triste. Eles conseguiram causar um impacto emocional antes de arregarem.
Responder
Eu sinceramente não me lembro muito bem como me senti com a morte da filha.

Eu acho que nem devo ter me importado muito, pois nesse momento eu já deveria suspeitar que algo milagroso iria acontecer, era meio óbvio que eles não iam ter colhões de fazer aquilo.
Responder
Eu concordo com algo que já foi dito no tópico. Enquanto só a Nagisa havia ido embora ainda tinha como terminar tudo de forma "normal" mas depois que a Ushio foi também já dava pra notar que ou botavam o milagre ou teria que terminar com um puta bad ending.
Responder
Quando a Ushio morreu eu fiquei mais curioso com o que o Tomoya ia fazer a partir dali do que triste por ela, ai vem o reboot e estraga tudo...o anime seria perfeito se a Ushio não tivesse morrido e ele seguisse a vida, ele podia até ter terminado com a Kyou que era a professora da Ushio...
Responder
Foi legal, não me emocionei muito com o desenho, mas gosto de dramas, então foi bom assistir.
Responder
Apesar de preferir a segunda temporada, eu também gostei muito dessa.
Mas como disse no outro tópico, faz tempo que assisti e eu era bem novo, não sei o que eu acharia hoje em dia.
Responder
difícil é passar pela primeira temp, mas depois tu chora muito, é pior do que cortar cebola, foi uns dos poucos animes que chorei, e tbm eu tentei ver o filme mas né... kkk era ruim.
Responder
Votei na primeira, porque por incrível que pareça nunca vi a segunda.
Responder
Votei na segunda. Apesar de que achei forçado terem matado a filha tb pra que o plot final acontecesse.
Responder
(09/05/2017, 10:48)junobouken Escreveu: Votei na segunda. Apesar de que achei forçado terem matado a filha tb pra que o plot final acontecesse.

Eu acho é que o anime não faz um bom trabalho em esclarecer isso aí. Os jogos do Jun costumam ter um ou outro elemento de subjetividade e sobrenatural e no caso de Clannad a doença da Nagisa tinha a ver com ela já ter morrido e o Akio fazer o pacto com a cidade lá. Com a cidade "morrendo/sendo modificada" a doença dela vai piorando e o maior representativo disso é o campo onde ele leva ela quando ela morre e que depois começam a construir em cima. Como a Ushio é filha da Nagisa, ela herda o pacto do Akio, então a condição dela piorou mais cedo que a da Nagisa pois ela herdou o estado atual da cidade, logo a morte dela não é forçada. Seria se fosse só uma história realista, como o anime finge ser.

1 usuário curtiu este post: juno
Responder
Páginas (27): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes