Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 304 305 306 307 308 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #3.051
(25/04/2017, 22:37)Nessinha Escreveu: Realmente pro "resto do mundo" não acredito que daria muito certo. Pra isso as pessoas teriam que já ter a consciência de não meter a mão no que é do outro e de todo mundo batalhar pra que todos tenham o que precisam, que convenhamos acho que não vai acontecer nunca.

Sim, porque trabalhar é um saco, e se eu tenho que trabalhar, é para prover o que eu preciso ou os meus prazeres, e não o que os outros precisam. Essa deve ser a noção básica do mundo...
 #3.052
mas o Estado também funciona como liderança, os Estados nasceram de líderes locais como em aldeias indígenas, a diferença entre um Cacique e um Estado moderno é apenas na complexidade
 #3.053
(25/04/2017, 22:44)Oiacz Escreveu: Sim, porque trabalhar é um saco, e se eu tenho que trabalhar, é para prover o que eu preciso ou os meus prazeres, e não o que os outros precisam. Essa deve ser a noção básica do mundo...

É que também trabalhar na cidade deve ser bem mais ruim que caçar, pescar ou fazer algo assim. Tem cada servicinho que não ia achar ninguém pra fazer.
 #3.054
(25/04/2017, 22:46)JJaeger Escreveu: mas o Estado também funciona como liderança, os Estados nasceram de líderes locais como em aldeias indígenas, a diferença entre um Cacique e um Estado moderno é apenas na complexidade

Quando a disparidade entre a complexidade de duas coisas é de vários graus de magnitude, a diferença de quantidade se torna uma diferença de tipo. O cacique não é um Estado.
 #3.055
(25/04/2017, 22:49)Nessinha Escreveu: É que também trabalhar na cidade deve ser bem mais ruim que caçar, pescar ou fazer algo assim. Tem cada servicinho que não ia achar ninguém pra fazer.

Sim, tipo o meu, aturar pessoas chatas de tarde perguntando se o pão, que está estalando de tão quente que tá, é fresco ou "di di manhã" HAHA!
1 usuário curtiu este post: Nessinha
 #3.056
(25/04/2017, 22:46)JJaeger Escreveu: mas o Estado também funciona como liderança, os Estados nasceram de líderes locais como em aldeias indígenas, a diferença entre um Cacique e um Estado moderno é apenas na complexidade

Eu acho que os índios em uma aldeia tem bem mais autonomia que os cidadãos tem, mas também não tenho muito conhecimento de causa pra argumentar.
 #3.057
(25/04/2017, 22:50)rapier Escreveu: Quando a disparidade entre a complexidade de duas coisas é de vários graus de magnitude, a diferença de quantidade se torna uma diferença de tipo. O cacique não é um Estado.

Mas a disparidade só acontece exatamente por causa da complexidade.
Controlar uma tribo de 100 índios é diferente de uma nação de alguns milhões.

Mas o intuito deles pra mim continuam sendo o mesmo, independente da complexidade envolvida.
 #3.058
(25/04/2017, 22:51)Oiacz Escreveu: Sim, tipo o meu, aturar pessoas chatas de tarde perguntando se o pão, que está estalando de tão quente que tá, é fresco ou "di di manhã" HAHA!

Não importa a área, atender cliente é sempre uma das piores coisas  HAHA!
 #3.059
(25/04/2017, 22:49)Nessinha Escreveu: É que também trabalhar na cidade deve ser bem mais ruim que caçar, pescar ou fazer algo assim. Tem cada servicinho que não ia achar ninguém pra fazer.

Bem mais ruim quando tu não precisa disso pra sobreviver.
Se tiver a uns dias sem comer e depender de uma caça ou pesca não deve ser uma coisa muito legal.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
 #3.060
(25/04/2017, 22:51)Oiacz Escreveu: Sim, tipo o meu, aturar pessoas chatas de tarde perguntando se o pão, que está estalando de tão quente que tá, é fresco ou "di di manhã" HAHA!
Kami Sama que me livre de trabalhar atendendo pessoas. Icon_lol
Páginas (770): 1 ... 304 305 306 307 308 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes