Finalizei o jogo. Tales of Zestiria foi o primeiro JRPG que joguei, então por ter sido uma experiência nova não lembro de ter sido tão ruim, ao menos no início, como todos falam. Só lembro que passei a desgostar de Zestiria quando foram revelando as verdades no final. Mas Berseria foi bom do início ao fim, e acho que agora consigo discernir melhor quais foram os erros de Zestiria.
Todos os personagens foram ótimos em seus papéis, diferente do que penso atualmente de Zestiria. Isso refletiu também nas skits e na qualidade das sidequests do jogo nessa reta final. As melhores e que ficam ligadas diretamente com a história são as do Eizen e Eleonor, ótimas sidequests. A da Magilou é a mais desconexa com tudo e é só comédia, mas vale a pena pelas risadas. E não sei quais são as sidequests necessárias, mas ao completá-las você fala com o gato de Pendrago (nas ilhas do sul) e libera a entrada para o Earthpulse lá em Aball, e lá tem mais flashbacks com a Earthen Historia.
Dei um monte de palpite errado durante o jogo mas faz parte. Uma das coisas mais legais de jogar foi ficar tentando achar comparações com Zestiria, como a construção de Lastonbell em Stonebury, ou a ideia de construir uma nova cidade em Taliesin, que seria Ladylake. O arco que o Mikleo pega em Zestiria também apareceu, e diversas outras coisas bacanas.
Sobre o final, a partir do momento que entra na última dungeon, senti que foi rápido demais. Bastou matar o Artorius e "tudo se reslveu". Acho que seria melhor se tivesse um último confronto com o Innominat antes de toda aquela cena da Velvet selando ele (que me deixou bem triste). Bem, a batalha em si foi boa demais. Ficou muito focado na Velvet mas conseguiram não esquecer que os outros personagens existiam. Em Zestiria foi praticamente Sorey-solo e isso foi chato. Depois disso cada personagem seguiu seu rumo, o que era o esperado.
Mas uma coisa que não gostei nesse final foi a última dungeon. Zestiria foi bacana, o Templo todo destruído e flutuando no Earthpulse (acho que era o Earthpulse). Já a dungeon de Berseria foi uma parada mó alien espacial mágico no céu, fora do planeta. Achei um pouco muito viajado isso, mas fazer o quê né...
Qual é o conteúdo pós-game disso? Falta liberar o Katz Corner, que farei depois, mas não sei o que mais teria para se fazer no jogo. Em Zestiria teve o Alisha Story, que é um epílogo. Aqui não tem a mesma coisa? E sobre começar um "New Game+", não entendi o que isso faz tanto em Zestiria quanto aqui em Berseria. Tem algum acréscimo de algo na história, mesmo que seja sidequest?
Todos os personagens foram ótimos em seus papéis, diferente do que penso atualmente de Zestiria. Isso refletiu também nas skits e na qualidade das sidequests do jogo nessa reta final. As melhores e que ficam ligadas diretamente com a história são as do Eizen e Eleonor, ótimas sidequests. A da Magilou é a mais desconexa com tudo e é só comédia, mas vale a pena pelas risadas. E não sei quais são as sidequests necessárias, mas ao completá-las você fala com o gato de Pendrago (nas ilhas do sul) e libera a entrada para o Earthpulse lá em Aball, e lá tem mais flashbacks com a Earthen Historia.
Dei um monte de palpite errado durante o jogo mas faz parte. Uma das coisas mais legais de jogar foi ficar tentando achar comparações com Zestiria, como a construção de Lastonbell em Stonebury, ou a ideia de construir uma nova cidade em Taliesin, que seria Ladylake. O arco que o Mikleo pega em Zestiria também apareceu, e diversas outras coisas bacanas.
Sobre o final, a partir do momento que entra na última dungeon, senti que foi rápido demais. Bastou matar o Artorius e "tudo se reslveu". Acho que seria melhor se tivesse um último confronto com o Innominat antes de toda aquela cena da Velvet selando ele (que me deixou bem triste). Bem, a batalha em si foi boa demais. Ficou muito focado na Velvet mas conseguiram não esquecer que os outros personagens existiam. Em Zestiria foi praticamente Sorey-solo e isso foi chato. Depois disso cada personagem seguiu seu rumo, o que era o esperado.
Mas uma coisa que não gostei nesse final foi a última dungeon. Zestiria foi bacana, o Templo todo destruído e flutuando no Earthpulse (acho que era o Earthpulse). Já a dungeon de Berseria foi uma parada mó alien espacial mágico no céu, fora do planeta. Achei um pouco muito viajado isso, mas fazer o quê né...
Qual é o conteúdo pós-game disso? Falta liberar o Katz Corner, que farei depois, mas não sei o que mais teria para se fazer no jogo. Em Zestiria teve o Alisha Story, que é um epílogo. Aqui não tem a mesma coisa? E sobre começar um "New Game+", não entendi o que isso faz tanto em Zestiria quanto aqui em Berseria. Tem algum acréscimo de algo na história, mesmo que seja sidequest?