08/04/2017, 20:04 |
Open Thread - 2017
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 01/01/2017, 00:01.
|
7694 respostas neste tópico
|
08/04/2017, 20:22
(Resposta editada pela última vez 08/04/2017, 20:23 por Lucius Auri.)
|
Discussão interessante sobre o Estado Laico. Considerações (talvez) rápidas sobre o assunto.
Não tem como defender Estado Laico já começando com a idéia É preciso censurar/suprimir discurso X porque...; não existe discurso isento e neutro, todos eles carregam intenções e motivações, sejam eles quais forem (seja ele religioso ou não). O que realmente pode ser feito é garantir a pluralidade de discurso no espaço público: todo mundo terá voz, principalmente suas partes antagônicas/contrárias. Aquela velha frase democrática "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.". Assim, um lado fiscalizando o outro, para não se cometer excessos, e principalmente não se criar um discurso único/consenso hegemônico na esfera pública (ou seja, uma ditadura/tirania). Estado Laico é isso: a de que não existe uma só idéia/crença autorizada pelo Estado, mas sim a defesa da pluralidade das crenças/idéias, o que garante a sua "neutralidade". Nisso, concluo que a verdadeira neutralidade/impessoalidade na coisa pública (Estado Laico)se dá preservando os diferentes discursos, idéias e crenças, e não suprimindo algum deles. Vendo os posts anteriores, me alinho ao que o @rapier e o compadre @Gabrinius falaram. Me parece que disseram (de um jeito diferente) o que disse aqui.
08/04/2017, 20:30 |
O que importa pra quem manja é ter a mesa
08/04/2017, 22:39 |
Eu ri da explicação, mas basicamente é isso mesmo.
08/04/2017, 22:43 |
Para os entusiastas de carro do fórum Tá foda essa midia, viu.
Nada fora do comum, cosplayer brasileiro é retardado assim mesmo então está sendo uma adaptação fiel.
Podia ter postado aqui https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid197420 invés de criar tópico Como pensei, já tinham postado sobre isso antes: https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid197087
09/04/2017, 13:37 |
(09/04/2017, 13:30)Oiacz Escreveu: Nada fora do comum, cosplayer brasileiro é retardado assim mesmo então está sendo uma adaptação fiel. Você está pegando uma parcela de garotos 12 anos e achando que todos os cosplayers são assim, esses cosplayers retardados não representam nem 10% da "comunidade cosplayer". Also, não vejo por que ir na Open Thread já que lá quase não teve nenhum post discutindo sobre, mas se algum admin quiser, é melhor mover as respostas para lá.
09/04/2017, 13:42 |
(09/04/2017, 13:37)LotteBestGir Escreveu: Você está pegando uma parcela de garotos 12 anos e achando que todos os cosplayers são assim, esses cosplayers retardados não representam nem 10% da "comunidade cosplayer". Bem, tenho preconceito com cosplayers... então claro que minha opinião é biased (09/04/2017, 13:37)LotteBestGir Escreveu: Also, não vejo por que ir na Open Thread já que lá quase não teve nenhum post discutindo sobre, mas se algum admin quiser, é melhor mover as respostas para lá. É porque isso não é um assunto fixo como diversos outros tópicos, é um assunto recorrente dessa semana que morrerá com essa semana. Por isso essas coisa são jogadas no Open, já que não vai ter tanta coisa para falar delas assim. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes