Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 271 272 273 274 275 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #2.721
(07/04/2017, 22:44)rapier Escreveu: Mas os conceitos do cristianismo fazem parte da base da SJCO, a pessoa tem que saber isso. A moral da SJCO veio dos cristãos. Graças a Deus eu sou ateu, mas aprender sobre religião tem utilidade.

Pra mim religião deveria ser discutida só em relação a história.
Afinal esses dois sempre andaram junto e é impossível separa-las, sou totalmente contra aprender sobre valores cristãos ou de qualquer outra religião na escola pública.

E diferente do que @Gabrinius falou, não é por me achar melhor por ser ateu/agnóstico, e sim porque acho errado, valores religiosos são algo pessoal que não devem ser empurrados guela abaixo de ninguém contra sua vontade.
 #2.722
Essa blindagem e negação de aprender que forma os fanaticos religioso que se dizem ter a terra prometida e os ateu babaca que se acha o novo einstein.
 #2.723
Só digo que cada um acredite no que quiser desde que não venha encher o saco.
 #2.724
(07/04/2017, 22:51)gusyavoo Escreveu: Pra mim religião deveria ser discutida só em relação a história.
Afinal esses dois sempre andaram junto e é impossível separa-las, sou totalmente contra aprender sobre valores cristãos ou de qualquer outra religião na escola pública.

E diferente do que @Gabrinius falou, não é por me achar melhor por ser ateu/agnóstico, e sim porque acho errado, valores religiosos são algo pessoal que não devem ser empurrados guela abaixo de ninguém contra sua vontade.

Se lesse o que eu escrevi veria que deixo bem claro que não se deve empurrar nada nem induzir ninguém.
 #2.725
(07/04/2017, 22:48)Gabrinius Escreveu: Houvesse o ensino correto e conhecimento sobre as diferentes crenças e descrenças talvez não tivessemos de ver noticias de gente saindo de templo evangélico e indo jogar pedra em terreiro de umbanda.

Ser de religião x ou ateu não te impede de aprender, o que não pode é induzir você a mudar de orientação.

Isso não tem nada a ver com religião, isso é educação, civilização.
qualquer religião prega respeito ao próximo (não sei quanto aos muçulmanos)

Eu sei que não impede de aprender, mas esse querer aprender, deve ser de iniciativa da pessoa, e não do estado.
 #2.726
(07/04/2017, 22:51)gusyavoo Escreveu: Pra mim religião deveria ser discutida só em relação a história.
Afinal esses dois sempre andaram junto e é impossível separa-las, sou totalmente contra aprender sobre valores cristãos ou de qualquer outra religião na escola pública.

E diferente do que @Gabrinius falou, não é por me achar melhor por ser ateu/agnóstico, e sim porque acho errado, valores religiosos são algo pessoal que não devem ser empurrados guela abaixo de ninguém contra sua vontade.

A moral cristã é uma das bases da SJCO e deve ser ao menos citada.

(07/04/2017, 22:53)gusyavoo Escreveu: Isso não tem nada a ver com religião, isso é educação, civilização.
qualquer religião prega respeito ao próximo (não sei quanto aos muçulmanos)

Eu sei que não impede de aprender, mas esse querer aprender, deve ser de iniciativa da pessoa, e não do estado.

A nossa educação e civilização também tem base na moral cristã. Não deve ter aulas de religião em si, mas os mandamentos são algo que se reflete na sociedade, logo devem ser tratados adequadamente em uma aula de história quando plausível.
 #2.727
(07/04/2017, 22:53)gusyavoo Escreveu: Isso não tem nada a ver com religião, isso é educação, civilização.
qualquer religião prega respeito ao próximo (não sei quanto aos muçulmanos)

Eu sei que não impede de aprender, mas esse querer aprender, deve ser de iniciativa da pessoa, e não do estado.

As pessoas saberem se os muçulmanos pregam o respeito ou não poderia diminuir muito discurso idiota que se vê por ai quando o assunto é o islã. Entende agora? Ainda hoje escuto gente que acha que alá é um deus exclusivo deles.

E qual é mesmo a principal fonte das regras pra se viver em civilização? Esqueceu ?

E eu continuo achando engraçado como voce ta vendo eu falar que tem que valorizar uma religião ou outra, como no caso cristão, ou eu me expresso muito mal ou o senhor ta de brincadeira.

Ensina o que diz o cristianismo, o judaismo, o budismo, o evolucionismo, o islamismo, o candomblé e o raio que seja sobre assunto x pro cidadão não ficar preso na bitolagem que é hoje e quem sabe o cabra perceber que ninguem sabe qual das respostas é a certa, genesis ou big bang.
no que ele vai acreditar ele que decida, mas dê o conhecimento.
 #2.728
(07/04/2017, 22:53)rapier Escreveu: A moral cristã é uma das bases da SJCO e deve ser ao menos citada.


A nossa educação e civilização também tem base na moral cristã. Não deve ter aulas de religião em si, mas os mandamentos são algo que se reflete na sociedade, logo devem ser tratados adequadamente em uma aula de história quando plausível.

Concordo, é simplesmente impossível separar as duas coisas.
Nosso país teve como base o cristianismo, logo nossa história vai se misturar.

Minha reclamação nunca foi essa.

(07/04/2017, 23:03)Gabrinius Escreveu: E qual é mesmo a principal fonte das regras pra se viver em civilização? Esqueceu ?

E eu continuo achando engraçado como voce ta vendo eu falar que tem que valorizar uma religião ou outra, como no caso cristão, ou eu me expresso muito mal ou o senhor ta de brincadeira.

Ensina o que diz o cristianismo, o judaismo, o budismo, o evolucionismo, o islamismo, o candomblé e o raio que seja sobre assunto x pro cidadão não ficar preso na bitolagem que é hoje e quem sabe o cabra perceber que ninguem sabe qual das respostas é a certa, genesis ou big bang.
no que ele vai acreditar ele que decida, mas dê o conhecimento.

Primeiro vou citar esse post do @Kyyzao para inviabilizar sua ideia.

(07/04/2017, 21:42)Kyyzao Escreveu: É complicado como está no texto porque ensino religioso teria que ser disponibilizado para todas as crenças se você abre pra uma e isso óbviamente aumentaria ainda mais o gasto público.

O melhor mesmo seria proibir para o ensino publico e deixar livre para o ensino privado. Quem quiser estudar religião o que não falta são templos por aí, pra isso eles já recebem isenções.

Agora argumentando de novo,
se eu sou católico e já tenho bem definido isso, eu não quero saber quais são os valores do budaísmo, e em um estado laico, eu tenho esse direito.
 #2.729
Ta bom. Fica na bolha de só conhecer uma coisa e se blindar contra mais informação e seja feliz.
 #2.730
(07/04/2017, 23:03)gusyavoo Escreveu: Agora argumentando de novo,
se eu sou católico e já tenho bem definido isso, eu não quero saber quais são os valores do budaísmo, e em um estado laico, eu tenho esse direito.

Acho que você tá confundindo o que é estado laico.
Na escola como objetivo de criar pensamento crítico nos estudantes, esse tipo de pensamento "já tenho bem definido e não quero nem pensar nisso" é nocivo demais. Como o @Gabrinius falou é criar uma bolha.

Pior que tá virando moda estudante falar que não quer estudar biologia por não estar de acordo as crenças, jogando na lama novamente o objetivo da escola existir ao invés de todo mundo ficar em casa.
Páginas (770): 1 ... 271 272 273 274 275 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes