Tópico do Linux

Páginas (92): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 92
915 respostas neste tópico
 #161
Achei foi bom, senão ia ser um SO com interface mobile pra desktop.
Responder
 #162
(05/04/2017, 16:53)PaninoManino Escreveu: Vish News!
Ubuntu 18.04 To Ship with GNOME Desktop, Not Unity
http://www.omgubuntu.co.uk/2017/04/ubunt...-not-unity

Não é um MATE/Gnome 2, mas é com certeza melhor do que o Unity. Finalmente.
Responder
 #163
(05/04/2017, 16:53)PaninoManino Escreveu: Vish News!
Ubuntu 18.04 To Ship with GNOME Desktop, Not Unity
http://www.omgubuntu.co.uk/2017/04/ubunt...-not-unity

A comunidade estava bastante dividida...
Responder
 #164
(07/04/2017, 15:40)Rakaro Escreveu: A comunidade estava bastante dividida...

Claro, tantos anos com Unity parado sem melhorias, esperando pelo Unity 8 para trazer algo novo, e agora abandonam tudo.
Ao mesmo tempo vão demitir a maioria o que significa que a Canonical não adicionará aos esforços de tornar as interfaces disponíveis mais funcionais. Há até dúvida se usará Gnome mesmo, pode até ser uma interface apenas baseada no Gnome como há tantas.
Responder
 #165
Me pergunto o que acontecerá com o Ubuntu Gnome.
Bom, com o lançamento do ubuntu 17.04, a instalação "limpa" utilizará um arquivo (dispositivo de bloco) como swap. Não sei qual a diferença se comparado com uma partição, em termos de desempenho.

https://wiki.ubuntu.com/ZestyZapus/ReleaseNotes#Swap
Responder
 #166
Como complementação do meu post acima: aparentemente não há vantagens, em termos de desempenho, utilizar um arquivo como swap ao invés de uma partição (dependendo do Kernel do S.O). Porém, agora o instalador do Ubuntu não é mais alarmante quando você não reserva uma partição para swap. Além disso, o arquivo é facilmente redimensionável.
Enfim, menos uma partição "desnecessária" e fica mais "KISS". O sensato seria investir em mais memória RAM.
 
Citar:rakaro@Yin:~$ ls -lh / | grep "swapfile"
-rw-------   1 root root 1,4G abr 14 17:00 swapfile

rakaro@Yin:~$ swapon
NAME      TYPE    SIZE   USED     PRIO
/swapfile    file       1,4G   356,8M     -1

rakaro@Yin:~$ free -m
                    total        used        free      shared  buff/cache   available
Mem:           3863        2502         216         243        1144         885
Swap:          1425         356        1068
Responder
 #167
Agora fica mais parecido com o Windows, com o arquivo de paginação não é?

Eu ouvi que tiraram a obrigação de partição Swap porque não faz mais sentido para os computadores de hoje. Ele exigia o dobro do tamanho da RAM instalada, com computadores com 16GB, 32GB e até 64GB... Mas essa informação deve estar errada em algum detalhe.
Responder
 #168
(15/04/2017, 22:47)PaninoManino Escreveu: Agora fica mais parecido com o Windows, com o arquivo de paginação não é?

Eu ouvi que tiraram a obrigação de partição Swap porque não faz mais sentido para os computadores de hoje. Ele exigia o dobro do tamanho da RAM instalada, com computadores com 16GB, 32GB e até 64GB... Mas essa informação deve estar errada em algum detalhe.

Sim. Não creio que precise do dobro do tamanho. Isso faria sentido em computadores com pouca memória RAM. Com 8GiB nem é preciso usar swap, na minha opinião.

O meu laptop tem 4GiB de memória, e eu costumava reservar apenas 1GiB para a partição swap. Com a instalação do Ubuntu, automaticamente foi criado um arquivo de 1,4GiB para swap, que é um tamanho justo. Quando vou visualizar o uso de recursos do sistema, ela não chega nem a 50% de uso.
Responder
 #169
Alguém teve problema ao atualizar para 16.10?
Minha internet parou de funcionar no vmware, amanhã talvez eu pense em consertar isso.
Responder
 #170
Dizer que o Linuxe é um erro é muito pouco, não há um programa decente de imagens para isso?
No Windows você tem algo simples como o Paint.NET e pode fazer quase tudo nele, FACILMENTE, SEM ESTRESSE.

Aqui no Linuxe...
GIMP simplesmente não funciona, nunca funcionou direito todas as vezes que instalei usando um Linuxe.
O programa simplesmente não funciona direito, no Windows consigo usar e fazer o que quero, no Linuxe é só bugs, porque só pode ser bugs e não é possível que o programa funcione daquele jeito, inutilizável.
O Pinta é até meio parecido com o Paint.NET, mas limitado e também funciona de modo estranho.

Como é possível que após tantas décadas esse básico ainda não funcione?
Responder
Páginas (92): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 92

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes