Mushishi Zoku Shou

Tópico em '2014' criado por martec em 05/01/2014, 02:17.
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
56 respostas neste tópico
 #31
(12/08/2016, 23:28)PaninoManino Escreveu: Já assistiu Kino no Tabi? Tem semelhanças e é curtinho, pode gostar.

Sim, acompanhar as aventuras da Kino e a mortocicleta Hermes que conseguem incrivelmente possuir uma boa química juntos foi bem prazerosa a experiência. E enquanto em Mushishi temos os mushis em Kino no tabi viajamos  pelos países ficticios bem elaborados, com suas regras bem questionáveis. Enfim boa recomendação pra quem curti animes com a mesma pegada de Mushishi.
Responder
 #32
Anime top um da minha lista, porque me agradou fortemente, mesmo alguns achando-o monótono e chato. Porém, existem razões para conceder esses adjetivos, por causa do formato dos episódios, entretanto, são enriquecidos de histórias e os casos dos mushis, assim como também os desfechos, explicação e narrativa, demonstram o porquê de ser considerado uma obra-prima. Manteve-se tão melhor quanto a primeira temporada foi, claro, é uma opinião minha.
A trilha sonora é excepcional (a abertura ficou por conta da Lucy Rose, existe coisa melhor do que aquela voz?), fiquei absurdamente adepto, além disso, arte deslumbrante e personagens ótimos. Com certeza, apreciei sem nenhum arrependimento.
1 usuário curtiu este post: ledneks
Responder
 #33
Tem algo depois do zoku shou?
Responder
 #34
A temática do anime é bem direta: foco na Natureza (em especial nos mushis), na contemplação dos seus cenários e seres; e com uma mensagem sutil, enfatizando a crueza/fatalidade das leis naturais.

O Mushishi (detetive de mushis) demonstra isso ao longo dos episódios, aonde ele procura manter uma co-existência entre a Natureza (mushis, em específico) e os seres humanos; mesmo que em alguns casos, essa coexistência tenha que se aceitar certos efeitos das “leis naturais” do mushis, que se mostram um tanto “cruéis” na visão humana. Dá aquela ênfase de que se Natureza beneficia o homem, também exige o máximo dele: ela também testa o limite humano, e sendo fraco, ela acaba o “levando impiedosamente”. O Ginko, como Mushishi, é o personagem que demonstra isso na obra, exercendo sua profissão: como se aceitou essas duas faces (tanto o lado que fortalece e preserva a natureza humana; como seu lado “cruel”/fatalista e impessoal de suas leis, que pode acabar o “engolindo”), se adaptando, compreendendo seu funcionamento e se fortalecendo a partir dela. Querer o melhor da Natureza, com sua beleza e vigor, é também aceitar que sempre estará se exigindo o seu melhor. Definitivamente, a Natureza não aceita fraquezas.

A temática geralmente daria um efeito sonífero depois de alguns episódios (contemplar e “sentir” os cenários naturais ), mas a autora fez bem em inserir um plot de suspense com um “detetive espiritual” (Mushishi); o que deu um contrapeso a temática “naturalista” que, se fosse enfatizado em excesso, ficaria entediante a médio-longo prazo. Destaque para as ost’s/openings do anime, que reforça o espírito da obra. Recomendável, para quem quiser ver algo da temática (foco na Natureza), ou ver algo mais calmo.
Responder
 #35
(03/03/2017, 00:32)Gabrinius Escreveu: Tem algo depois do zoku shou?

O filme é o último.

Mini filme na verdade.
Responder
 #36
(27/03/2017, 09:33)gusyavoo Escreveu: O filme é o último.

Mini filme na verdade.

Pensei que tinha o zoku shou 2
Responder
 #37
(27/03/2017, 10:43)Gabrinius Escreveu: Pensei que tinha o zoku shou 2

Depois da segunda season, tem só um filme curto.
Responder
 #38
Não conheço o manga, apesar de considerar Mushishi fácil top10 acho que as 2 temporadas foram suficientes, fiquei contente de ver a segunda lançada há pouco tempo e poder acompanhar in loco esse anime.

Tem um Liveaction que é mais ou menos também.
Responder
 #39
(27/03/2017, 01:05)Lucius Evola Escreveu: A temática geralmente daria um efeito sonífero depois de alguns episódios (contemplar e “sentir” os cenários naturais ), mas a autora fez bem em inserir um plot de suspense com um “detetive espiritual” (Mushishi); o que deu um contrapeso a temática “naturalista” que, se fosse enfatizado em excesso, ficaria entediante a médio-longo prazo. Destaque para as ost’s/openings do anime, que reforça o espírito da obra. Recomendável, para quem quiser ver algo da temática (foco na Natureza), ou ver algo mais calmo.

Exatamente. Especificamente em Zoku Shou, a ambientação me agradou muito. Vários lugares são bem explorados e com uma animação fluida. Sobre o que está em negrito, eu diria que mushishi, para algumas pessoas, pode ser entediante, mas contraponho com a justificativa que a pessoa pode demorar o tempo que quiser até finalizar, por causa do estilo dos episódios. Entretanto, em Zoku Shou os episódios me agradaram mais devido à atmosfera mais "real".
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #40
De Mushishi temos
1) Mushishi
2) Mushishi Zoku Shou - 1 temporada
3) Mushishi Zoku Shou - 2 temporada.
4) Filmes que completam a série.

Pra ser sincera o que eu mais gostei foi a 1) com 26 episódios. 
Quem não curte anime episódico passe longe disso. 
A temática de Mushishi também pode não agradar a todos. Foca mais no mistério em relação aos Mushi, de como eles se comportam na natureza e como isso afeta as pessoas. Eu achei criativo o modo que a autora pensou em um Mushi específico pra cada coisa: Mushi que deixa cego, Mushi que chama a chuva, Mushi que tira a voz, Mushi que rouba a alma, etc. E a animação e trilha sonora conseguiram passar bem todos os aspectos da história. O Ritmo também é parado. Quem gosta de ver coisas mais empolgantes passe longe também.

Agora se você quer um anime pra relaxar vai fundo nisso.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes