Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 107 108 109 110 111 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #1.081
bom dei uma movida/limpeza nos contatos e inverti o cabo VGA(Sim, infelizmente esse monitor atual não tem HDMI) não esta mais fazendo as trepidações.

agora sobre a lentidão, dei uma limpeza nos contatos da memoria e removi do no-break. vou deixar uns dias pra ver como vai ficar o desempenho.

Nem precisei deixar dias, realmente continua o travamento so que em alguns momentos. quando eu deixo ele parado por um tempo ai volto a usar ele da essas travadas ai depois volta ao normal. ate mudei o navegador to usando o edge da MS deu a mesma travada quando voltei a usar, porem agora voltou ao normal....
 #1.082
Uma pequena dúvida: o endereço IPv4 de loopback, 127.0.0.1, serve para fins de testes da própria placa de rede?
 #1.083
(21/03/2017, 21:29)Rakaro Escreveu: Uma pequena dúvida: o endereço IPv4 de loopback, 127.0.0.1, serve para fins de testes da própria placa de rede?

Serve pra uma ruma de coisas, inclusive testes. Toda vez que você vir algo dizendo "localhost" no seu PC, na verdade ele tá dizendo "127.0.0.1". Toda vez que uma aplicação no seu PC se comunica com outra através de sockets, provavelmente a fez via 127.0.0.1. E só pra constar: loopback não é sinônimo de 127.0.0.1. Todo 127.0.0.1 é um endereço de loopback, mas nem todo loopback é um 127.0.0.1 (pra um IP ser loopback, basta eu querer que ele o seja).

Aliás, usar o 127.0.0.1 pra comunicação entre módulos de uma mesma aplicação é a coisa mais linda do mundo: você permite que a comunicação seja incrivelmente rápida -- o kernel do SO entende que 127.0.0.1 é ele mesmo e não encaminha o pacote "pra baixo" na camada de rede, e costuma ser mais rápido do que escrita comum de arquivo -- e ainda prepara a sua aplicação pra futuramente funcionar de maneira descentralizada, com cada módulo num lugar diferente (e aí em vez de apontar pra 127.0.0.1, você aponta pra outros IPs).
1 usuário curtiu este post: Rakaro
 #1.084
@"RodrigoFbi", veja as temperaturas de todos os seus componentes.
Hwmonitor+gpu-z servem pra isso.
 #1.085
alguém entende de SEO em laravel? Não faço ideia de como funciona SEO em frameworks mvc.
 #1.086
@jihox É que houve queda de raios aqui, e pra minha infelicidade, parece que a placa de rede onboard queimou. Eu digitei ping 127.0.0.1, mas não houve problemas e estranhei isso. Já testei em ambientes fora Windows e também obtive o mesmo problema. Especificamente, o roteador não identifica o computador na rede, nem mesmo com endereço IP automático via DHCP nem com um estático válido na rede. Já troquei o cabo e também não funciona. Só me resta comprar uma placa de rede offboard.
 #1.087
(21/03/2017, 21:56)Rakaro Escreveu: @jihox É que houve queda de raios aqui, e pra minha infelicidade, parece que a placa de rede onboard queimou. Eu digitei ping 127.0.0.1, mas não houve problemas e estranhei isso. Já testei em ambientes fora Windows e também obtive o mesmo problema. Especificamente, o roteador não identifica o computador na rede, nem mesmo com endereço IP automático via DHCP nem com um estático válido na rede. Já troquei o cabo e também não funciona. Só me resta comprar uma placa de rede offboard.

Compra um Clamper com proteção contra surtos de rede. Essencial pra quem mora no interior, longe de prédios altos.
 #1.088
(21/03/2017, 21:56)Rakaro Escreveu: @jihox É que houve queda de raios aqui, e pra minha infelicidade, parece que a placa de rede onboard queimou. Eu digitei ping 127.0.0.1, mas não houve problemas e estranhei isso. Já testei em ambientes fora Windows e também obtive o mesmo problema. Especificamente, o roteador não identifica o computador na rede, nem mesmo com endereço IP automático via DHCP nem com um estático válido na rede. Já troquei o cabo e também não funciona. Só me resta comprar uma placa de rede offboard.

Eu acabei falando um monte de coisa que não serviu no seu caso, mas o que eu disse lá sobre o SO entender que 127.0.0.1 ser ele mesmo e não mandar pra camada de baixo na rede explica o comportamento aí: você não precisa ter interface física de rede pra pingar o 127.0.0.1.

A interface de rede linka (acende luz etc) quando você espeta o cabo nela e no roteador? Se ela linka, mas nada do que tu fez funciona, a interface deve ter morrido mesmo.

Não é incomum interface de rede onboard morrer... a minha morreu por nenhum motivo aparente e tive que comprar uma offboard.
 #1.089
(21/03/2017, 22:01)rapier Escreveu: Compra um Clamper com proteção contra surtos de rede. Essencial pra quem mora no interior, longe de prédios altos.

Assim que eu conseguir dinheiro, compro. Aliás, deveria ter feito isso antes.
 
(21/03/2017, 22:04)jihox Escreveu: Eu acabei falando um monte de coisa que não serviu no seu caso, mas o que eu disse lá sobre o SO entender que 127.0.0.1 ser ele mesmo e não mandar pra camada de baixo na rede explica o comportamento aí: você não precisa ter interface física de rede pra pingar o 127.0.0.1.

A interface de rede linka (acende luz etc) quando você espeta o cabo nela e no roteador? Se ela linka, mas nada do que tu fez funciona, a interface deve ter morrido mesmo.

Não é incomum interface de rede onboard morrer... a minha morreu por nenhum motivo aparente e tive que comprar uma offboard.

A led de Ethernet LAN no roteador funciona, mas o mesmo não ocorre na placa de rede do computador. Se eu não me engano, antes acendia. Eu já testei todas as portas LAN no meu notebook e funcionaram.
 #1.090
(21/03/2017, 22:47)Rakaro Escreveu: A led de Ethernet LAN no roteador funciona, mas o mesmo não ocorre na placa de rede do computador. Se eu não me engano, antes acendia. Eu já testei todas as portas LAN no meu notebook e funcionaram.

Então se a interface não estiver desabilitada na marra via gerenciador de dispositivos (improvável que esteja), ela foi pro brejo mesmo.

Edit: aliás, acende a porta no roteador e não acende a do PC? É, morreu mesmo.
Páginas (139): 1 ... 107 108 109 110 111 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 63 Visitantes