Enquete: Qual destas temporadas do anime é a melhor?
Seikai no Monshou
26.67%
8 26.67%
Seikai no Senki I
53.33%
16 53.33%
Seikai no Senki II
16.67%
5 16.67%
Seikai no Senki III
3.33%
1 3.33%
Total 30 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Seikai no Senki

Páginas (27): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 27
266 respostas neste tópico
 #121
(20/02/2017, 19:56)Gabrinius Escreveu: Eu não tive paciência de ver o ova não.

Mas tu tentou e dropou? Porque acho que tu vai curtir, talvez. É a parte com mais romance da série.
Responder
 #122
(20/02/2017, 19:57)Lonely Escreveu: Mas tu tentou e dropou? Porque acho que tu vai curtir, talvez. É a parte com mais romance da série.

Talvez seja justamente por isso que eu não consegui ver. Vi uns 5 minutos, pulei pra 10, vi uns 3 e ai larguei mão. Embora eu gostasse da almirante.
Responder
 #123
Decidi ver isso daqui,
Vou maratona-lo, eu acho.

Então só vi o episódio um por enquanto e devo estar muito drogado de sono pra perguntar algo simples assim.
Os Abh seriam os terráqueos super desenvolvidos?
Porque pelo que me pareceu, o planeta que foi invadido não era a terra.
Responder
 #124
(16/03/2017, 22:39)gusyavoo Escreveu: Decidi ver isso daqui,
Vou maratona-lo, eu acho.

Então só vi o episódio um por enquanto e devo estar muito drogado de sono pra perguntar algo simples assim.
Os Abh seriam os terráqueos super desenvolvidos?
Porque pelo que me pareceu, o planeta que foi invadido não era a terra.

Ele são humanos geneticamente modificados para aguentar a vida no espaço. E não, não é a terra o planeta invadido.
Responder
 #125
(16/03/2017, 22:40)Lonely Escreveu: Ele são humanos geneticamente modificados para aguentar a vida no espaço. E não, não é a terra o planeta invadido.

Sim, mas esses humanos modificados, eram originalmente nos terráqueos?

Ou isso é indiferente e nem explicado?
Responder
 #126
(16/03/2017, 22:42)gusyavoo Escreveu: Sim, mas esses humanos modificados, eram originalmente nos terráqueos?

Ou isso é indiferente e nem explicado?

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid184860
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #127
Terminei Crest of the Stars....gostei bastante da interação entre o Jinto e a Lafiel, no começo achei que o Junto seria só o cérebro da dupla e seria protegido 24/7 pela Lafiel, então foi bom ver que ele é útil em confrontos...gostei do plot e das batalhas....
Terminei também o OVA, deu pra entender que os abhs são uma evolução dos primeiros exploradores e tals...
Pergunta rápida: Os Abriels são a realeza ou outro tipo de abhs? E só os Abriels têm a orelha pontuda??
Responder
 #128
(17/03/2017, 13:04)DeaththeKidd Escreveu: Terminei Crest of the Stars....gostei bastante da interação entre o Jinto e a Lafiel, no começo achei que o Junto seria só o cérebro da dupla e seria protegido 24/7 pela Lafiel, então foi bom ver que ele é útil em confrontos...gostei do plot e das batalhas....
Terminei também o OVA, deu pra entender que os abhs são uma evolução dos primeiros exploradores e tals...
Pergunta rápida: Os Abriels são a realeza ou outro tipo de abhs? E só os Abriels têm a orelha pontuda??

Abriel é a família que está no poder.
Acredito que nem sempre foi assim, que seja apenas uma dinastia possível.
Há outros de orelha pontuda, e se isso é característica das famílias mais "top" não sei dizer ou não lembro.
Isso limita muito a coragem do Jinto em ter algum tipo de romance com a Lafiel, é algo que ele tem que aceitar aos poucos, que ela pode ser a Rainha um dia e que ninguém se importará se ele for consorte dela.

Sobre a origem dos Abhs, o que eu queria saber é de onde surgiu a ideia de alterar humanos para se aventurarem no espaço e qual era o objetivo original. Foi por necessidade? Na esperança de que os que partiam poderiam sobreviver enquanto os que ficavam não? Porque eles foram espaço à dentro e nunca mais voltaram e se esqueceram da origem. Eles foram para cuidar deles mesmos em qualquer canto que encontrassem? Eles se distanciaram muito do Sistema Solar.

Lembrei de algo aleatório...
Depois de ouvir os podcasts sobre a Pérsia me lembrei da série e fiquei pensando se o Império Abh não faria um paralelo com o Império Aquemênida. Pois veja...


A vida em Assyria deveria ser maravilhosa para os cidadãos, porém os governantes assírios eram duros com os vizinhos. Todo ano o exército saía em expedição para foder com cidade ou reino vassalo e vizinho. Isso evitou que qualquer um na região se desenvolvesse o bastante para desafiá-los. Eles eram brutais, realmente brutais. Quando os Elamitas e Medos se uniram para derrotá-los, o povo da região estava tão puto que eles foram apagados da história, quase que literalmente. Em poucas décadas o mundo praticamente esqueceu que eles tinham existido.

E então o Império Persa (Aquemênida) foi criado.
Eles eram muito diferentes dos antecessores assírios em um aspecto fundamental: crueldade.
Por eles jogarem um jogo onde todos poderiam ganhar, respeitando/tolerando diferentes crenças e costumes, eles levaram estabilidade para a região. Os vassalos pararam de lutar entre eles, mesmo que algumas cidades se rebelassem em geral foi um período de relativa paz na região como nunca visto antes.

A humanidade está sempre em guerra contra si mesma, sabotando progresso porque tudo está sempre sendo destruído porque todos insistem em ver o diferente como ameaça e não gosta de ficar para trás, sempre querendo tomar para ter.
Com uma autoridade superior unindo todos os lados, com suas diferenças preservadas, orquestrando trocas positivas, a humanidade naquela região pôde alcançar uma relativa paz e florescer de modos que seriam de outra forma impossíveis (até que um facínora chegou e destruiu tudo).

Esquecendo sobre ser certo ou errado, seria uma coisa boa para o Universo conhecido?
É uma ideia testada e aprovada.

É claro, no universo de Sekai no Senki não existem alguém fazendo o papel de assírios, é mais uma "guera civil" generalizada. Indo para o espaço a humanidade levou suas guerras para outra escala, de país contra país para planeta contra federação e federação contra federação. Os recursos e potenciais espaciais e humanos são explorados e usados de forma limitada com um fim muito limitado em um jogo onde um dos lados tem que perder.
O que os Abh tentam conseguir na série é parecido com o que o Império Persa conseguiu. Controlando as rotas espaciais ninguém precisaria brigar pelo controle delas, todos teriam acesso e teriam suas necessidades acomodadas. Fazendo parte do Império Abh, um império que acomoda as diferentes sociedades, ninguém precisaria lutar para ter seus costumes preservados.

Sempre haverá críticos e acusadores de falta de liberdade, porém é um sistema que que garante liberdades, impede que liberdades fundamentais sejam tomadas em troca de pequenas concessões que beneficiem a todos.

No SS III o amigo do Jinto expressão o maior problema em aceitar o Império Abh, que é a sugestão de que a humanidade em geral se sente mais confortável com sua falibilidade. Que a harmonia Abh é algo estranho e causa aversão, mesmo que ela não seja cobrada para entrar na sistema. Que uns não querem abandonar seu direito individual de sabotar o sistema para os outros.
Responder
 #129
(17/03/2017, 15:00)PaninoManino Escreveu: No SS III o amigo do Jinto expressão o maior problema em aceitar o Império Abh, que é a sugestão de que a humanidade em geral se sente mais confortável com sua falibilidade. Que a harmonia Abh é algo estranho e causa aversão, mesmo que ela não seja cobrada para entrar na sistema. Que uns não querem abandonar seu direito individual de sabotar o sistema para os outros.

Que eu lembre os humanos não queriam se sentir capachos dos Abh, mesmo que eles não fossem e que essa não fosse a intenção dos Abh. A metodicidade dos Abh era parte do que os tornava uma raça "moralmente superior" e o povo não queria entrar por baixo sabendo que nunca chegaria a esse ponto.
Responder
 #130
(17/03/2017, 15:32)rapier Escreveu: Que eu lembre os humanos não queriam se sentir capachos dos Abh, mesmo que eles não fossem e que essa não fosse a intenção dos Abh. A metodicidade dos Abh era parte do que os tornava uma raça "moralmente superior" e o povo não queria entrar por baixo sabendo que nunca chegaria a esse ponto.

É uma interpretação do mesmo problema, os humanos não querem deixar de ser "inferiores". São teimosos e não querem admitir que tem problemas e tentar resolvê-los.
Responder
Páginas (27): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 33 Visitantes