Enquete: O que você achou desta temporada de janeiro?
Boa
48.72%
19 48.72%
Ruim
51.28%
20 51.28%
Total 39 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Now Playing Animes - Março/2017

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/03/2017, 00:03.
Páginas (97): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 97
 
961 respostas neste tópico
 #381
(14/03/2017, 13:05)Gabrinius Escreveu: E posso estar errado, mas acho que bitrate conta mais que resolução. Ai pergunto pro pessoal de fansub que manja dos encode.

Os dois contam e o cara do CR cita isso. Não adianta tu encher de bitrate com vídeo 480p.
 #382
Para mostrar como tenho ódio por legenda feita nas coxas ou simplesmente localizada propositalmente...
Estou tendo dores de cabeça jogando Tales of Berseria. Até lembrei de printar umas frases aleatórias...

Spoiler:  
Em japa a personagem falou algo como "Nós temos que nos apressar senão vamos perder a nossa chance" e a localização foi essa:
[Imagem: foAfE4C.jpg]


Aqui, mesmo tendo a primeira parte correta, a segunda frase a personagem diz que "de qualquer forma, não importa" e localizam para "é o seu dia de sorte, peixes".
[Imagem: KS6PGCt.jpg]

Eu tenho uma paranoia enorme com esse tipo de coisa. Em animes ainda posso editar a legenda caso queira guardá-los no HD, mas é impossível com jogos... foda era referências de baseball em Zestiria, como se ali existisse baseball para início de conversa.

Não sei que o post deveria ser feito aqui, onde o assunto está, ou no tópico do jogo...
1 usuário curtiu este post: Aioros
 #383
Eu também não suporto esse negócio de ficar localizando tudo que as legendas dos jogos jp têm. Felizmente pra anime os subs geralmente não fazem isso.
 #384
(14/03/2017, 13:17)Aioros Escreveu: Eu também não suporto esse negócio de ficar localizando tudo que as legendas dos jogos jp têm. Felizmente pra anime os subs geralmente não fazem isso.

Fazem demais, a própria CR faz isso. Vai assistir Gabriel Dropout só, ali tem mais localização que legenda, é conteúdo totalmente original. Estão forçando demais umas piadinhas de céu/inferno nas legendas mesmo quando as personagens não falam NADA daquilo.
 #385
(14/03/2017, 13:18)Oiacz Escreveu: Fazem demais, a própria CR faz isso. Vai assistir Gabriel Dropout só, ali tem mais localização que legenda, é conteúdo totalmente original. Estão forçando demais umas piadinhas de céu/inferno nas legendas mesmo quando as personagens não falam NADA daquilo.

Então não é localização, é invenção de coisa aleatória.
 #386
(14/03/2017, 13:18)Oiacz Escreveu: Fazem demais, a própria CR faz isso. Vai assistir Gabriel Dropout só, ali tem mais localização que legenda, é conteúdo totalmente original. Estão forçando demais umas piadinhas de céu/inferno nas legendas mesmo quando as personagens não falam NADA daquilo.

CR é sacanagem mas fansub mesmo nem todos fazem isso. Eu ainda sinto falta da época em que largavam um monte de coisa em jp mesmo e só colocavam uma nota de tradução.
 #387
(14/03/2017, 13:20)Metroid Escreveu: Então não é localização, é invenção de coisa aleatória.

Na minha opinião, localização é isso. Podem até dizer que localização é só mudar a frase para ter aspectos regionais, mas no fim, a "invenção de coisa aleatória de Gabriel Dropout" e a localização fazem a mesma coisa: alteram o sentido original da frase dita, que é o que não quero em uma legenda.
 #388
(14/03/2017, 13:20)Metroid Escreveu: Então não é localização, é invenção de coisa aleatória.

O que tem de legenda inventando coisa aleatória com essa desculpa de localização não é brincadeira.
 #389
(14/03/2017, 13:22)Oiacz Escreveu: Na minha opinião, localização é isso. Podem até dizer que localização é só mudar a frase para ter aspectos regionais, mas no fim, a "invenção de coisa aleatória de Gabriel Dropout" e a localização fazem a mesma coisa: alteram o sentido original da frase dita, que é o que não quero em uma legenda.

Há alguns casos que não tem pra onde correr a não ser adaptar mesmo, mas de fato ficar inventando coisa só porque sim é tristeza.
Pegando outro exemplo, praticamente todo jogo do Sonic 3D com falatório incessante sofre disso.
 #390
(14/03/2017, 12:52)gusyavoo Escreveu: No geral eu estou com o @Oiacz.
Tipo, se tem disponível em BD claro que eu priorizo, mas não perco tempo procurando não.

Salvo quando tem muita diferença entre HDTV e BD.

Não falei que baixo anime somente em BD, também baixo animes em baixa qualidade. E se não tiver opção eu baixo mesmo.

(14/03/2017, 13:04)Oiacz Escreveu: Eu faço de boa HAHA!

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 85Mn1zD.png]

E quando mudo pro normal, com a tarja preta, ainda não vejo nenhuma diferença Icon_lol

Qual é o seu monitor?
Páginas (97): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 97
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes