Respostas: 1.863
Tópicos: 11
Data de registro: 24/09/2016
Curtir:
125
(03/03/2017, 22:23)
Scar
Quando apareceu os olhos vermelhos na OP dnv já pensei... lá vem ç.ç
Quando o Yakumo entregou o leque pro carinha comecei a entrar em desespero, oh god não seja nesse episodio ç.ç
E não foi /o/, seria muito triste ele morrer daquela forma ç.ç
Respostas: 8.391
Tópicos: 20
Data de registro: 17/02/2014
Curtir:
805
(03/03/2017, 22:58)
Lonely
Senti. Não dá, essa coisa do Yakumo ficar nesse vai ou fica acaba com o meu coração, o melhor personagem não pode ir dessa forma. Que bom que o Yota o salvou.
Respostas: 11.611
Tópicos: 55
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
612
(04/03/2017, 02:45)
Zwei
ELe vai morrer fazendo Shinigami, o cara é duro na queda, do jeito q ele entregou o leque eu disse.. é agora q ele vai pra vala.
Respostas: 8.391
Tópicos: 20
Data de registro: 17/02/2014
Curtir:
805
(13/03/2017, 00:45)
Lonely
13/03/2017, 00:45
(Resposta editada pela última vez 13/03/2017, 00:49 por Lonely.)
|
As palavras do Kiku e da Konatsu foram muito bonitas, senti no fundo do meu coração. Eu fico feliz com que o Kiku tenha percebido as coisas fora do rakugo, finalmente a corrida dele à arte, como uma existência, terminou. E a Konatsu deu fim às lamentações passadas e decidiu ir para frente.
Por sinal, a música que toca na cena do início, quando eles estão de frente ao teatro incendiado, é muito bonita.
Respostas: 9.542
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
756
(13/03/2017, 01:17)
PaninoManino
Falando das palavras dele, faz tempo que eu não tenho pensado muito sobre os episódios depois de assistir. A satisfação que sinto basta, só que tem muito o que se reparar na série que vale a pena perceber. Tenho fugido de spoilers e só de vez em quando arrisco dar uma olhada no Randomc e ANN porque neles dificilmente terá spoilers para ver detalhes que outras pessoas reparam enquanto eu não me dou ao trabalho de procurá-los.
Algo sobre esse episódio que o ANN citou é o significado de o Kiku dizer que se arrependende de não ter plantado uma cerejeira no quintal. Como muitas falas na série tem significado velado e o significado de renascimento e família que a cerejeira tem, essa fala pode ser entendida como um pedido de desculpas para a Konatsu, que ele se arrepende de não deixar ela fazer Rakugo. Se deixasse e ensinasse naquela época ela estaria no auge.
Na cena, não por coincidência, ela leva um ramo de cerejeira para ele.
Falando em detalhes...
Nessa cena a Konatsu cita o fantasma da mãe. Eu senti que ela falou como se soubesse das aparições da Miyokichi para o Kiku, e não estava enganado pelo visto. Algo que arrisquei ver porque é cena cortada do mangá são umas 3, 4 páginas parece que durante a última apresentação do Kiku na cadeia onde a Konatsu vê e fala com o fantasma da mãe, e questiona ela se ideia tanto assim o Kiku e o que ela quer aparecendo para ele. Mais ainda, pelo jeito que ela fala, de que tinha desconfiado desde que ele quase morreu naquela primeira aparição dela, me dá a impressão de que a Konatsu vê o fantasma da mãe a bastante tempo. Imagina que merda de situação, a Konatsu assombrada pela mãe que ela matou sem saber e pensando que a mãe estava ali por causa do Kiku que na verdade salvou ela.
Que trágico.
Respostas: 9.542
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
756
(17/03/2017, 14:55)
PaninoManino
É o comportamente padrão da conta, mesmo assim não deixo de me irritar um pouco com a conta oficial de Rakugo no tuíter dando spoilers do episódio.
O episódio terá o conteúdo que eu previa, mesmmo assim preferia descobrir na hora.