Respostas: 9.546
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
756
(06/03/2017, 17:45)
PaninoManino
@ Opeth
Não vi o jogo ao vivo e não fiquei vendo gameplay depois que lançou, mas tinha visto algumas coisas, me tira a dúvida.
Cenas com animação ruim são raras ou elas existem em quantidade maior do que desejável?
A tecnologia de jogos dá a impressão de que quando avança de um lado regride de outro. Essa questão da animação, nas cenas de diálogo, é algo que me deixa triste. Em 2004 HL2 foi lançado, os personagens tinham diálogo escriptado e ele flexível, podia ser interrompido e continuar de forma orgânica. A Valve criou um sisteminha que sincronizava automaticamente os lábios com os arquivos de áudio, as expressões faciais eram convincentes para a época. Treze anos depois HZD parece não ter nada disso como padrão, é fácil de perceber como os personagens entram e saem de um estado de diálogo quando a câmera mostra e para de mostrar eles. Se os dois personagens conversando não estiverem bem de frente um para o outro você consegue perceber que quando um vai falar e responder ao ele tem que entrar em posição novamente, as expressões se alternam abruptamente, não há um sistema de sincronia labial com os arquivos de áudio que deve ter facilitado bastante a dublagem de HL2. Treze anos atrás criaram solução para tudo isso e não se tornou padrão mesmo em um jogo do calibre de HZD.
Mas enfim, o jogo parece bacana, pena que acabará mesmo sendo ofuscado e esquecido por causa de Zelda. Maldito atraso, tinham que vender o jogo justo agora?
Respostas: 1.454
Tópicos: 19
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
264
(06/03/2017, 22:33)
Opeth
@ PaninoManino, nem acho que Zelda vá atrapalhar a venda dele, só se o povo quiser comprar um Switch ou já tiver wii-u, pois "ninguém" tinha console da nintendo pra começar. Tem muito chão ainda e logo sai o jogo que mais me interessa do ano que é Mass Effect. Acho é bom que tenha tanto jogo foda saindo esse ano. Quanto às cenas, no geral estão boas. As expressões dos personagens eu acho ok, mas é a mesma coisa dos outros jogos no gênero Dragon age e etc, algumas coisas ficam estranhas, mas nada que incomode a sério e o resto todo é muito bem executado. Os diálogos de Horizon são bem escritos, mas lineares. Escolha é aquilo de "sensação" de estar decidindo o rumo das coisas, mas o que se segue não muda muito até onde sei. O mais interessante dos diálogos até aqui é o fato de que o jogo sabe inserir no texto quando você já fez coisas de forma bem natural. Normalmente nesses jogos, se você repete uma pergunta que já fez, o personagem vai responder com o mesmo diálogo igual a um robô (não atrapalha, mas fica mecânico), no Horizon eles inserem umas linhas tipo a personagem falar "eu não entendi isso, me explica de novo?" em vez de fazer a mesma pergunta. Tem também momentos em que o jogo sabe que vc já tem um item de uma quest e já cuida dessa parte da conversa. Certa vez eu tinha 1 dos 2 items da quest e quando a npc me pediu, a própria Alloy respondeu "ah, esse item eu tenho sobrando aqui, falta só o outro então". Acho esses detalhes legais.
Respostas: 90.332
Tópicos: 2.778
Curtir:
5829
(09/03/2017, 19:20)
rapier
Essa comparação é bem triste. O 1, pro XBox 1, tem melhor física que o 4 pro XBOne.
Respostas: 46.030
Tópicos: 217
Curtir:
3738
(09/03/2017, 21:49)
M3troid
Eu ia comprar Dragon Age Origins, mas vendo o gameplay disso no entubado, notei que é do tipo "pausa pra escolher o tipo de ataque antes da batalhas", coisa que eu não gosto, então larguei mão.
Respostas: 4.566
Tópicos: 22
Data de registro: 14/01/2014
Curtir:
259
(09/03/2017, 21:51)
Aioros
(09/03/2017, 21:49)Metroid Escreveu: Eu ia comprar Dragon Age Origins, mas vendo o gameplay disso no entubado, notei que é do tipo "pausa pra escolher o tipo de ataque antes da batalhas", coisa que eu não gosto, então larguei mão.
Se tu jogar no easy não precisa fazer isso, e no normal se você configurar os AIs direito não vai ter que pausar muitas vezes também.
Respostas: 445
Tópicos: 1
Data de registro: 27/12/2013
Curtir:
23
(10/03/2017, 22:07)
ATXSempai
Tava em promoção umas semanas atraz, então comprei essa coisa.
Nome do jogo: "A Story About My Uncle"
"A Story About My Uncle" Deveria se chamar “A minha história de como um dia me perdi numa caverna, achei um povo sapo, achei meu tio e ele me mandou pra casa.” Isso não é nem um resumo. Acabo de te descrever o inteiro plot do jogo.
"A Story About My Uncle" tenta de introduzir a um mundo de fantasia e aventura e até consegue, mas só a parte da introdução mesmo. E isso é exatamente o que esse jogo parece: Uma introdução. O jogo introduz uma história e a partir do momento que você acha que a introdução acabou você percebe que o que acabou foi o jogo em si.
Apesar disso tudo, os puzzles não são tão ruins e o designer é razoavelmente bonito. Mas não vale o preço. Só compre se estiver com um desconto MUITO grande. Mas, como já disse, não espere história.
Respostas: 1.059
Tópicos: 6
Data de registro: 24/03/2015
Curtir:
106
(11/03/2017, 03:05)
Israfil
(10/03/2017, 22:07)ATXSempai Escreveu: Apesar disso tudo, os puzzles não são tão ruins e o designer é razoavelmente bonito.
Taí um critério de avaliação inusitado.
Respostas: 445
Tópicos: 1
Data de registro: 27/12/2013
Curtir:
23
(11/03/2017, 08:05)
ATXSempai
(11/03/2017, 03:05)Israfil Escreveu: Taí um critério de avaliação inusitado.
Mas é verdade kkkk
O visual é bonito e a jogabilidade é boa. Só não tem história.
Respostas: 1.059
Tópicos: 6
Data de registro: 24/03/2015
Curtir:
106
(11/03/2017, 08:44)
Israfil
(11/03/2017, 08:05)ATXSempai Escreveu: Mas é verdade kkkk
O visual é bonito e a jogabilidade é boa. Só não tem história.
Designer é o nome dado ao profissional que desenvolve o design do jogo. Então você estava elogiando a beleza do rapaz que produziu o jogo, e, como isso provavelmente não foi sua intenção, achei graça. Tava só pegando no seu pé.
Respostas: 33.181
Tópicos: 33
Data de registro: 31/10/2015
Curtir:
2292
(11/03/2017, 09:41)
Gabrinius
Já vi gente aqui avalia rebaixando anime porque não gosta do dublador (não é nem o personagem, só o dublador mesmo). Só não lembro se era o gustavo ou o ton.
Então não vseria tão estranho alguem avaliar só depois de dar uma olhada nas fotos da staff
Pensando bem, seria sim.
|