Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi Hen

Tópico em '2017' criado por rapier em 05/08/2016, 09:42.
Páginas (12): 1 ... 7 8 9 10 11 12
118 respostas neste tópico
Quando apareceu os olhos vermelhos na OP dnv já pensei... lá vem ç.ç

Quando o Yakumo entregou o leque pro carinha comecei a entrar em desespero, oh god não seja nesse episodio ç.ç

E não foi /o/, seria muito triste ele morrer daquela forma ç.ç
Responder
Senti. Não dá, essa coisa do Yakumo ficar nesse vai ou fica acaba com o meu coração, o melhor personagem não pode ir dessa forma. Que bom que o Yota o salvou.
Responder
ELe vai morrer fazendo Shinigami, o cara é duro na queda, do jeito q ele entregou o leque eu disse.. é agora q ele vai pra vala.
Responder
Quando ele entregou o leque fiquei com a mesma sensação de que iria ver ele morrer, mas pensando bem, ele pode até morrer no final só que essa é uma história de redenção então ele não pode morrer ainda.
Apesar de que esse episódio deixou em dúvidas de que ele poderia morrer aqui.

Parece que ele resolveu o que tinha para resolver com a Miyokichi.
Ele se arrepende do que fez, pede desculpas para ela com seu rakugo, entende que ela ama ele e perdoaria mesmo "sem merecer", etc.

Agora falta terminar de se entender com o Sukeroku.

[Imagem: CKxTyYT.jpg]
Responder
"You're Gonna Carry That Weight".

[Imagem: n2ShsXH.jpg]
Responder
Konatsu está gravida do Yota Desu

A cena da Konatsu com o Yakumo foi linda, e terminando com o pedido dela S2

That final... Proximo episódio vai chover aki em casa ç.ç
Responder
As palavras do Kiku e da Konatsu foram muito bonitas, senti no fundo do meu coração. Eu fico feliz com que o Kiku tenha percebido as coisas fora do rakugo, finalmente a corrida dele à arte, como uma existência, terminou. E a Konatsu deu fim às lamentações passadas e decidiu ir para frente.

Por sinal, a música que toca na cena do início, quando eles estão de frente ao teatro incendiado, é muito bonita.
Responder
Falando das palavras dele, faz tempo que eu não tenho pensado muito sobre os episódios depois de assistir. A satisfação que sinto basta, só que tem muito o que se reparar na série que vale a pena perceber. Tenho fugido de spoilers e só de vez em quando arrisco dar uma olhada no Randomc e ANN porque neles dificilmente terá spoilers para ver detalhes que outras pessoas reparam enquanto eu não me dou ao trabalho de procurá-los.
Algo sobre esse episódio que o ANN citou é o significado de o Kiku dizer que se arrependende de não ter plantado uma cerejeira no quintal. Como muitas falas na série tem significado velado e o significado de renascimento e família que a cerejeira tem, essa fala pode ser entendida como um pedido de desculpas para a Konatsu, que ele se arrepende de não deixar ela fazer Rakugo. Se deixasse e ensinasse naquela época ela estaria no auge.
Na cena, não por coincidência, ela leva um ramo de cerejeira para ele.

Falando em detalhes...
Nessa cena a Konatsu cita o fantasma da mãe. Eu senti que ela falou como se soubesse das aparições da Miyokichi para o Kiku, e não estava enganado pelo visto. Algo que arrisquei ver porque é cena cortada do mangá são umas 3, 4 páginas parece que durante a última apresentação do Kiku na cadeia onde a Konatsu vê e fala com o fantasma da mãe, e questiona ela se ideia tanto assim o Kiku e o que ela quer aparecendo para ele. Mais ainda, pelo jeito que ela fala, de que tinha desconfiado desde que ele quase morreu naquela primeira aparição dela, me dá a impressão de que a Konatsu vê o fantasma da mãe a bastante tempo. Imagina que merda de situação, a Konatsu assombrada pela mãe que ela matou sem saber e pensando que a mãe estava ali por causa do Kiku que na verdade salvou ela.
Que trágico.
Responder
23 minutos sobre a série no NHK World at dia 21.

https://www3.nhk.or.jp/nhkworld/en/vod/i.../20170314/
Responder
É o comportamente padrão da conta, mesmo assim não deixo de me irritar um pouco com a conta oficial de Rakugo no tuíter dando spoilers do episódio.
O episódio terá o conteúdo que eu previa, mesmmo assim preferia descobrir na hora.
Responder
Páginas (12): 1 ... 7 8 9 10 11 12

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes