Military Thread - 2014

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 12/03/2014, 22:05.
Páginas (17): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 17
160 respostas neste tópico
 #121
(12/04/2014, 23:16)Zefiris Escreveu: Existe a preocupação que a Coreia do Norte esteja tentando enviar velhos mísseis SA-2 para Cuba, refeitos com ogiva nuclear para fazer um ataque EMP na costa Leste dos EUA.

http://www.wnd.com/2014/04/dhs-study-nor...ck-on-u-s/

Bem, presumo que um ataque EMP no Leste dos EUA vai inutilizar uma parte significativa da internet...

Considerando o alcance e a carga útil de um SA-2, eu chuto que o máximo alcance efetivo de um ataque EMP a partir de Cuba seria isso:

[Imagem: lXw9Pi6.jpg]

Sim, obviamente Cuba também seria atingida.
 #122
[Imagem: xseEAaa.png]

Como sou uma pessoa de natureza desocupada, estava aqui traçando e cruzando os dados dos movimentos da marinha americana nos últimos meses. E parece que eles estão reforçando a Sexta Frota (Europa).

O cruzador CG 72 (classe Ticonderoga) esteve fazendo treinamento ABM no começo de março e foi despachado para a Europa. Sua posição atual pode ser qualquer lugar entre o Mar do Norte e o Mar Báltico.

O cruzador CG 55 (classe Ticonderoga) esteve fazendo manutenção no mês de fevereiro e então despachado para Europa. Ontem estava em um porto na Irlanda.

O cruzador CG 56 (classe Ticonderoga) estava sob o comando da Quinta Frota mas este mês foi enviado para a Sexta Frota. Talvez trocando de posição com o CG 58, mas não há dados deste saindo do Mediterrâneo.

O destróier DDG-71 (classe Arleigh Burke) foi enviado para a Europa em meados de março.

O destróier DDG 84 (classe Arleigh Burke) foi transferido da Quinta para Sexta Frota no final de março.

O navio anfibio LHD 5 (Classe Wasp) foi enviado para a Europa em fevereiro, ficando lá até meados de março, quando foi para o comando da Quinta Frota.

Posição de submarinos é algo que não fazem muita questão de divulgar onde estão, mas pela última posição e considerando que não havia manutenção prevista para ele, o SSGN 729 tem chance razoável de estar sob ordens da Sexta Frota. SSGN é designação para Submarinos de Propulsão Nuclear com Mísseis Cruzadores; no caso, 154x Tomahawk.

Os porta-aviões CVN-75 Harry S. Truman e CVN-77 George H.W. Bush trocaram de posição, com o primeiro indo para o Mediterrâneo e o segundo agora está sob o comando da Quinta Frota.

Os porta-aviões CVN-70 Carl Vinson e CVN-76 Ronald Reagan devem estar de volta a ação nas próximas semanas. Aonde seriam enviados ainda é uma incógnita.

Conclusão: A principio, estes movimentos devem ser para insinuar ao Putin "Eu estou de olho em você. Se comporte". Ao mesmo tempo que indica para seus aliados europeus que não os abandonou a própria sorte. Mas também pode indicar que os americanos estão prevendo uma inevitável escalada de tensão na Europa.
1 usuário curtiu este post: Qoppa
 #123
Estava vendo a composição de cada grupo de porta-aviões e o CVN-75 Harry S. Truman deslocado para a Sexta Frota tem melhor capacidade de se defender contra um ataque de saturação de mísseis do que o grupo formado pelo CVN-77 George H.W. Bush.

A razão é porque o CVN-77 era protegido por 1x Ticonderoga e 2x Arleigh Burke, enquanto o CVN-75 tem 2x Ticonderoga e 2x Arleigh Burke. Como adendo, embora ambos usem o sistema Aegis baseado no radar AN/SPY-1, o Ticonderoga usa 4x rastreadores/iluminadores AN/SPG-62, enquanto o Arleigh Burke usa só 3x, o que reduz em 25% o número de alvos aéreos que poderiam ser enfrentados simultaneamente. A razão é simplesmente por razões econômicas na época que o Arleigh Burke foi projetado.

Em todo caso, o grupo de porta-aviões que gira em torno do CVN-75 Harry S. Truman parece o mais adequado para um cenário de conflito contra a Rússia.
 #124
Desde que começou a crise na Crimeia, a Rússia tem aumentado seus testes com mísseis balísticos. Ontem testou outro, um RS-24 Yars:
http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_04_1...etsk-9259/

O RS-24 irá suceder o velho SS-18 Satan. Devendo ter melhor capacidade de sobreviver a sistemas anti-mísseis.

 #125
http://www.forte.jor.br/2014/04/14/gasto...m-em-2013/
"Gastos militares mundiais caíram em 2013"

Bem, acho que esta tendência não vai se manter. A Rússia demonstrou o que acontece quando você deixa suas forças armadas virarem sucata e destreinadas. Além disso, a Rússia fez recentemente um contrato quilométrico com a China sobre a aquisição do sistema S-400, para evitar engenharia reversa e outras coisas mais. Com a China usando o S-400, o equilibrio estratégico entre a China e seus vizinhos (ex: Taiwan e India) ficará em um nível desagradável para eles.
 #126
Acho que foi ontem, que avião russo ficou fazendo patrulhas em cima de navios americanos, clara tentativa de provocação.
 #127
http://www.forte.jor.br/2014/04/15/kiev-...-ofensiva/
- Kiev denuncia plano “incendiário” russo e lança ofensiva

(15/04/2014, 11:48)TiagoSG Escreveu: Acho que foi ontem, que avião russo ficou fazendo patrulhas em cima de navios americanos, clara tentativa de provocação.

Algo assim era tão normal na Guerra Fria que nem liguei muito para a notícia do Sukhoi Su-24 tentando trollar um navio Aegis.
 #128
Esta semana a Rússia tem feito aeronaves Ilyushin Il-20M (avião ELINT, coleta de informações eletrônicas) e Tupolev Tu-95 voar em torno de todo o espaço aéreo do Japão. Eles estão empolgados...

Sobre o RS-24, parece que será substituto do Topol-M e não do SS-18:

[Imagem: MSQHKc7.jpg]

Aparentemente ele pode carregar 4 ogivas MIRV, cada uma com potência unitária entre 150 e 300 kilotons (a bomba que explodiu em Nagasaki tinha 21 kilotons).

Faz décadas que os russos gostam de trollar os americanos, mas nem sempre dá certo. Em 25 de maio de 1968, um Badger-F (reconhecimento fotográfico) voou muito baixo e várias vezes sobre um porta-aviões da classe Essex e após a última passagem perdeu a sustentação e caiu no mar.

 #129
Rússia e Ucrânia chegam a acordo para desarmar grupos insurgentes.

Ucrânia proíbe entrada de homens russos adultos.

Tentativa de invasão a quartel deixa 3 mortos.
 #130
Outro cruzador da classe Ticonderoga (CG-66 Hue City) foi enviado para o Mediterrâneo. Bem, sua viagem foi atrasada. No meio do oceano Atlântico sofreu incêndio em um dos motores e voltou para casa para reparos. Mas deve prosseguir viagem em breve; se já não o fez.

Os americanos continuam reforçando a Sexta Frota.
Páginas (17): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 17

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes