Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 101 102 103 104 105 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #1.021
Mais de 2 horas sem conseguir usar o computador que não passava da tela "Iniciando o Windows", até que resolvi usar a opção restaurar o Windows que nunca usei, e por fim entrou. Eu já estava com coração na mão pensando que ficaria sem PC por tempo indeterminado, pois o PC da minha mãe morreu de vez dias atrás e não há reservas aqui HAHA!
 #1.022
Agora o PC começou a dar Tela Azul.
Supostamente problema de driver em um novo dispositivo que foi instalado...

Não deve ser isso.
Estava jogando Valkyria sem problema nenhum.
Fui ver um vídeo no navegador deu a tela azul.
Não deve ser vídeo ou áudio no entanto porque mais cedo estava assistindo nada e teu tela azul.
Vendo logs do Windows além de alguma mensagem crítica do Kernel tem vários erros de "atapi".
Como Valkyria está instalado no HD "bom", diferente do SO, imagino que o que está causando o erro seu problema no HD.
Não vai ter jeito, única solução é comprar mesmo um HD novo, zerado.
Pelo menos é o que eu penso.
 #1.023
(13/02/2017, 22:58)PaninoManino Escreveu: Não vai ter jeito, única solução é comprar mesmo um HD novo, zerado.
Pelo menos é o que eu penso.

Comprar um modelo novo zerado pode ser + dor de cabeça que solução, só tem modelos bomba aqui no Brasil sendo vendido!
Só os modelos que as taxas de falhas de 15~30%.
 #1.024
Uma dúvida.
Problemas no cabo de energia podem causar Tela Azul?
Tenho motivo para suspeitar que talvez, pela minha fonte ser tão velha, os cabos de energia para os HDs não estejam funcionando como deveriam. A fonta é tão antiga que não tem conectores de energia diretamente para os HD, ele tem aqueles de 4 pinos que você tem que usar o cabinho adaptador para conectar nos HDs.

É uma possibilidade mesmo que programas de monitoramento não apontem nada de errado.
 #1.025
(14/02/2017, 11:10)PaninoManino Escreveu: Uma dúvida.
Problemas no cabo de energia podem causar Tela Azul?
Tenho motivo para suspeitar que talvez, pela minha fonte ser tão velha, os cabos de energia para os HDs não estejam funcionando como deveriam. A fonta é tão antiga que não tem conectores de energia diretamente para os HD, ele tem aqueles de 4 pinos que você tem que usar o cabinho adaptador para conectar nos HDs.

É uma possibilidade mesmo que programas de monitoramento não apontem nada de errado.

Sim. A minha fonte antiga, uma Cooler Master genérica, teve um problema num dos cabos de alimentação e ficava ligando e desligando o HD. Se esse HD fosse bootável (eu já tinha SSD na época), certamente daria tela azul.

E postei algo assim há pouco tempo em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid183579.
 #1.026
Troquei de cabo para um que não estava usando porque é mais curto.

Mas ainda pode ser o navegador, ou um programa em segundo plano, ou o Windows mesmo.
Investigando, menos um suspeito.
 #1.027
É de deixar louco.
A forma mais certa de fazer o sistema dar erro e reiniciar?
Não usar.

Só levantar para fazer alguma coisa, cinco minutos depois volto e ele reiniciou.
Espero que seja apeans problema de software.
 #1.028
Usei o Driver Booster para atualizar alguns drivers e substituir o fornecido pela Microsoft pelo da AMD.
Removi o arquivo de paginação do C.
Desfragmentei e fiz um chkdsk rápido.
Veremos se ajuda.

E enquanto isso... puta merda, Valkyria é difícil se você quiser ir atrás do Áses.
 #1.029
O HD na partição H morreu e não estava deixando o Windows passar da tela "Iniciando o Windows". Ontem de manhã minha mãe levou o computador em uma loja aqui para ver o que podia ser feito e voltou agora. Após descartarem outras alternativas, como corrupção do Windows, só desconectaram o HD e agora voltou a funcionar.
 #1.030
Agora outro HD começou a desaparecer de vez em quando, o Samsung da partição F. Possivelmente não vou conseguir entrar no Windows se eu tiver que desligar o computador, faltar luz ou travar e ter que reiniciar.

O Smart ainda diz estar saudável...
Páginas (139): 1 ... 101 102 103 104 105 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 116 Visitantes