13/02/2017, 19:42 |
Open Thread - 2017
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 01/01/2017, 00:01.
|
7694 respostas neste tópico
|
(13/02/2017, 19:40)Oiacz Escreveu: Não existe isso de repor estoque. A roupa não está ali no estoque e se multiplica feito mágica. Não necessariamente, ainda pode ser obtido lucro com o primeiro consumidor desde que haja mais de uma peça igual, ou se o mesmo simplesmente acabar comprando algo diferente, que poderia ser mais barato ou mais caro. A resposta técnica para o problema caso caia numa prova qualquer certamente é 100, mas na prática existem muitas variáveis.
13/02/2017, 19:49 |
Isso tá parecendo uma discussão da Escolinha do professor Raimundo.
![]() A única variável que eu vejo é o vendedor nunca conseguir vender o produto roubado pelo preço de 70 reais. Mas ai foge completamente da questão.
Eu to falando como comerciante e pseudo-dono da minha própria padaria
![]() Para ter estoque tu obviamente tem gasto. Você pode ter sim um "lucro diário" que compense o roubo e pague suas contas no fim do dia, mas não muda o fato que tu perdeu algo que tinha comprado para revender (no caso de roupas). No caso de padaria é complicado pois tu gasta para produzir e deve vender naquele mesmo dia, não tem essa de "estoque" e "lucro diário". Se tu produziu 500 reais em pães, tu tem que vender mais que 500 reais de pães para pagar o gasto da produção e obter lucro. O cara roubar 20 reais ou 20 reais em pães vai afetar do mesmo jeito. Em um caso ele roubou o dinheiro que pagaria a produção e em outro caso ele roubou o produto que eu venderia para pagar a produção daquele produto.
13/02/2017, 19:53 |
Só digo uma coisa pra vocês:
![]() ![]() Espero que entendam a referência. ![]()
13/02/2017, 19:53 |
Ele perdeu uma venda, mas parte do dinheiro voltou pra ele, no caso, a diferença entre o preço de custo da roupa e valor final da roupa.
Digamos que a roupa custa 50 e ele a vende por 70. No fim de tudo, o vendedor perdeu 30 dinheiros e 50 reais em roupa. 20 dinheiros seria o "lucro" dele,
Eu entendo que vocês provavelmente estão falando que o roubo só afetou o que seria o lucro, ou seja, não causou "prejuízo" já que no fim ainda vendeu o bastante para pagar tudo no fim do mês. Mas na minha visão, perder parte do lucro já é um prejuízo, afinal, ninguém trabalha porque é divertido.
Concordo com o @Oiacz no exemplo da padaria mas ainda acho que no caso da roupa o prejuízo real não chegaria nos 100.
Algo não relacionado em homenagem ao arrombado que acaba de passar com som alto no carro. Bem que poderiam ter aproveitado a crise de segurança por aqui pra eliminar até o último funkeiro do estado.
13/02/2017, 19:57 |
É algo mais abstrato do que concreto.
Onde quero chegar: O valor de perder 70 dinheiros em roupa e 30 dinheiros bruto é menor do que 100 dinheiros brutos. Ao perder o dinheiro, vc perde fluxo de caixa e liquidez. Ao perde a roupa, vc abate uma parte no lucro que você teria e o impacto é menor, mesmo que, no fim do dia, a diferença contábil seja de 100 dinheiros.
O @TimeBandit ta certo pra mim.
Foi o mesmo que tinha falado pra minha namorada quando ela me mostrou. Mas como falta essas questões no enunciado, fica como 100 mesmo. Se tiverem dúvida, basta perguntar o que um vendedor preferia... Afinal o lucro do produto voltou para ele. Mesmo que você considere que ele conseguiria vender a roupa posteriormente, e que ela fosse a última do estoque, mesmo assim ele conseguiu vender mais rápido desse modo e ainda à vista ![]() |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes