Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 170 171 172 173 174 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #1.711
(03/02/2017, 19:59)Metroid Escreveu: Bem eu cuido praticamente sozinho (família inútil é foda) de uma pessoa que tá doente a mais de uma década, então eu sei como é ter o corpo e a mente exauridos por conta disso. Mas simplesmente largar no meio da rua como se fosse um papel de bala?

Não é difícil saber quem realmente tem sério problemas mentais nesse caso.

Eu queria deixar claro que a família dele não é nada santa mas ela chegou em um estado alterado psicologicamente por algum motivo, afinal ja foram pessoas decentes. O problema é que muita gente vê SÓ que eles simplesmente fizeram isso por que são pessoas horríveis e que querem que o velho morra mesmo.
 #1.712
(03/02/2017, 19:44)gaogoa Escreveu: Entendo a sua indignação mas você devia entender ambos os casos, ter alguém com problemas mentais pra cuidar afeta MUITO o psicológico e a maioria das pessoas não sabem como lidar. Na cabeça de muitos a eutanásia seria o melhor a se fazer mas ainda sim é crime então não restam opções, para o próprio "bem", simplesmente jogar o problema pros outros do que ter que carregar  o fardo. É errado mas ao deixar nas ruas eles mostram que pelo menos se importam com a existência do pai ao invés de terem feito um "acidente".

...Como assim? Não entendo, não consigo entender esse raciocínio, "afeta muito o psicológico" é? Imagine que esse "filho" um dia já foi uma forma de vida absurdamente frágil e insignificante, necessitando constantemente de cuidados para se manter vivo, o pai que precisava se preocupar com sua estabilidade financeira e a saúde do seu filho ao mesmo tempo, que muita noite deixou de dormir, que tomou vários sustos levando seu filho doente para o hospital, ISSO é "afetar muito o psicológico". Digo isso não apenas para esse caso especifico, todos filhos que tenham um pai digno possuem uma dívida impagável para com os seus pais, devem demonstrar apreço e um senso de retribuição para o resto de suas vidas, pegar a pessoa que mais fez por ti e tacar na sarjeta porque "não tem paciência" é a pior das covardias que um ser humano pode fazer com outro.

Não vou comentar sobre eutanásia e "deixar na rua ser melhor que mandar matar" porque é OBVIO que nessa situação é mesma coisa, discutir isso acaba sendo redundante em diversos aspectos, então ignorarei essa parte do seu comentário.
 #1.713
(03/02/2017, 19:59)Metroid Escreveu: Bem eu cuido praticamente sozinho (família inútil é foda) de uma pessoa que tá doente a mais de uma década, então eu sei como é ter o corpo e a mente exauridos por conta disso. Mas simplesmente largar no meio da rua como se fosse um papel de bala?

Não é difícil saber quem realmente tem sério problemas mentais nesse caso.

Pior que não precisa de problema mental...essa é a ação padrão da maioria das pessoas...ou...em 100% dos casos, a familia inutil como voce disse deixa tudo nas costas de um só.

Minhas tias sacavam a maioria da aposentadoria do meu vô quando ele tava caduco pra elas gastarem no forró. Davam 100 reais pro velho.

Ser humano é filho da puta
 #1.714
(03/02/2017, 20:03)gaogoa Escreveu: Eu queria deixar claro que a família dele não é nada santa mas ela chegou em um estado alterado psicologicamente por algum motivo, afinal ja foram pessoas decentes. O problema é que muita gente vê SÓ que eles simplesmente fizeram isso por que são pessoas horríveis e que querem que o velho morra mesmo.

Uma família em "estado alterado psicologicamente" com toda uma inteligência e esperteza+crueldade pra inventar a desculpa de jogarem o cara em outro país? Duvido.
 #1.715
(03/02/2017, 20:04)rapier Escreveu: Uma família em "estado alterado psicologicamente" com toda uma inteligência e esperteza+crueldade pra inventar a desculpa de jogarem o cara em outro país? Duvido.
Não é porque ela fica meio biruta que ela perde a capacidade de raciocínio, ela só perde o valor da importância e das prioridades. O quê é moral pra ela pode mudar e consequentemente o motivo por trás das ações dela também.
 #1.716
Gente alterada psicologicamente faz igual o doido do natal de Campinas. Pula o muro, senta chumbo em todo mundo e depois pega o ônibus pro inferno.
 #1.717
(03/02/2017, 20:03)AlekseyK. Escreveu: ...Como assim? Não entendo, não consigo entender esse raciocínio, "afeta muito o psicológico" é? Imagine que esse "filho" um dia já foi uma forma de vida absurdamente frágil e insignificante, necessitando constantemente de cuidados para se manter vivo, o pai que precisava se preocupar com sua estabilidade financeira e a saúde do seu filho ao mesmo tempo, que muita noite deixou de dormir, que tomou vários sustos levando seu filho doente para o hospital, ISSO é "afetar muito o psicológico". Digo isso não apenas para esse caso especifico, todos filhos que tenham um pai digno possuem uma dívida impagável para com os seus pais, devem demonstrar apreço e um senso de retribuição para o resto de suas vidas, pegar a pessoa que mais fez por ti e tacar na sarjeta porque "não tem paciência" é a pior das covardias que um ser humano pode fazer com outro.

Não vou comentar sobre eutanásia e "deixar na rua ser melhor que mandar matar" porque é OBVIO que nessa situação é mesma coisa, discutir isso acaba sendo redundante em diversos aspectos, então ignorarei essa parte do seu comentário.
Eu só acabei me expressando mal, mas no final das contas, cada um tem o seu jeito, não da pra saber 
que eles vão fazer isso ou aquilo diante de tais situações, as vezes os filhos eram mais fracos e sofriam com algum problema fora de casa, no trabalho, etc. Imagina bullyng por exemplo. Não defendo o que eles fizeram, continuam errados e merecem pena apropriada. Mas deve-se levar em consideração que, como você disse, eles já foram um ser vivo mais frágil e inocente, que não pensaria em fazer esse tipo de coisa. Então não é como se todo o peso da situação fosse pras costas de quem deixou o coitado largado no meio da rua.
 #1.718
(03/02/2017, 20:10)gaogoa Escreveu: Eu só acabei me expressando mal, mas no final das contas, cada um tem o seu jeito, não da pra saber 
que eles vão fazer isso ou aquilo diante de tais situações, as vezes os filhos eram mais fracos e sofriam com algum problema fora de casa, no trabalho, etc. Imagina bullyng por exemplo. Não defendo o que eles fizeram, continuam errados e merecem pena apropriada. Mas deve-se levar em consideração que, como você disse, eles já foram um ser vivo mais frágil e inocente, que não pensaria em fazer esse tipo de coisa. Então não é como se todo o peso da situação fosse pras costas de quem deixou o coitado largado no meio da rua.

A vida não é fácil pra (quase) ninguem. Ta cheio de gente vivendo na merda e nem por isso faz essas coisas.

E não devem ter vida dificil se tem condiçoes e tempo livre de viajar pra outro país só pra fazer isso.
 #1.719
(03/02/2017, 19:34)Oiacz Escreveu: Como já foi dito aqui, drogas sofreriam tributação então ainda seria mais viável comprar através do tráfico.
E legalizar acabaria tirando das prisões quem foi preso por tráfico (ou redução de pena caso não seja só por causa do tráfico).
E legalizar não é solução, só destruiria mais o nosso sistema de saúde. Droga legalizada só dá meio certo em país de primeiro mundo.

Não faria sentido tributar a ponto do valor ficar a cima do que os traficantes podem fazer né? E eu acho justo retirarem da cadeia quem foi preso por n  motivo que se tornou legal. Isso sem levar em consideração que quem entra na cadeia por tráfico, acaba saindo ladrão de ponta, até porque me parece meio difícil imaginar bandidos não conversando sobre oque eles mais sabem fazer de melhor sendo que tudo que podem fazer na cadeia é conversar.

(03/02/2017, 20:13)Gabrinius Escreveu: A vida não é fácil pra (quase) ninguem. Ta cheio de gente vivendo na merda e nem por isso faz essas coisas.

E não devem ter vida dificil se tem condiçoes e tempo livre de viajar pra outro país só pra fazer isso.

Como eu tinha dito, cada um é diferente. Mas no final das contas eles provavelmente fizeram isso por terem sido mal criados ou por escolhas idotas que fizeram eles mudarem a ponto de se tornarem psicopatas, apáticos e sem ressentimento.
 #1.720
(03/02/2017, 20:14)gaogoa Escreveu: Não faria sentido tributar a ponto do valor ficar a cima do que os traficantes podem fazer né?

Fazem isso com o cigarro.

(03/02/2017, 20:14)gaogoa Escreveu: E eu acho justo retirarem da cadeia quem foi preso por n  motivo que se tornou legal.

Um traficante não é só traficante. Ele possui suas armas em casa, seu canteiro para sequestros, etcetc.
Acontece que ele foi preso enquanto traficava.

(03/02/2017, 20:14)gaogoa Escreveu: Isso sem levar em consideração que quem entra na cadeia por tráfico, acaba saindo ladrão de ponta.

Então a solução pra não "piorar" o bandido é não prendê-lo? Cara, por favor. Leia o que você está escrevendo.
Páginas (770): 1 ... 170 171 172 173 174 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 50 Visitantes