Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 99 100 101 102 103 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #1.001
(01/02/2017, 16:44)Yabokuto Escreveu: Tô com um notebook aqui que tava funcionando normal até semana passada, larguei ele num canto aqui e deixei ele parado, agora ele não quer ligar mais. Os LEDs e o fan ligam, mas desligam em coisa de 4-5 segundos. Pensei que fosse a bateria, tentei ligar sem ela e não consegui, tentei usar outro carregador mas também não funcionou, limpei o contato das memórias e nada, alguém sabe o que pode ser?

É como você próprio disse. No seu caso, provavelmente é problema na placa-mãe.
 
(01/02/2017, 17:33)TimeBandit Escreveu: OK.
Ainda não descobri o que pode ser.
Ontem ele funcionou e hoje não liga.
Os leds acendem, mas ele faz um barulho estranho no disco e desliga.
Fica nisso infinitamente.

Tente ligar o notebook sem o HD e certifique-se que ele se mantenha ligado. Além disso, faça o mesmo que o @Yabokuto; limpe os contatos da memória, de preferência com limpa contato, o mesmo para os slots na placa-mãe. Veja se a pasta térmica no processador não está desgastada. Caso tenha sido sem sucesso, provavelmente (não tenho certeza) a placa-mãe está defeituosa.
 #1.002
Um problema estranho em 1 dos meus HD. Programas como CrystalDiskInfo diz que está saudável, mas às vezes demora para abrir uma pasta ou arquivo localizado nele. Ou talvez seja algo a nível de software Hmm
 #1.003
(01/02/2017, 20:00)Zefiris Escreveu: Um problema estranho em 1 dos meus HD. Programas como CrystalDiskInfo diz que está saudável, mas às vezes demora para abrir uma pasta ou arquivo localizado nele. Ou talvez seja algo a nível de software Hmm

Se você estiver usando Windows, com sistema de arquivos NTFS, provavelmente seus arquivos estão fragmentados.
 #1.004
Acho que nunca desfragmentei este HD. Alguma sugestão de programa para tal?

De todo modo, parece que ao reiniciar o computador, este HD parece normalizar por um tempo.
 #1.005
(01/02/2017, 20:07)Zefiris Escreveu: Acho que nunca desfragmentei este HD. Alguma sugestão de programa para tal?

De todo modo, parece que ao reiniciar o computador, este HD parece normalizar por um tempo.

Eu gosto do O&O Defrag, mas tem que usar versão pirata.
 #1.006
(01/02/2017, 20:07)Zefiris Escreveu: Acho que nunca desfragmentei este HD. Alguma sugestão de programa para tal?

De todo modo, parece que ao reiniciar o computador, este HD parece normalizar por um tempo.

Para mais exatidão, os softwares de defragmentação permitem análise para assim verificar o quanto (%) seus arquivos estão fragmentados. Caso seja esse o problema.
 #1.007
Bem, vou me aventurar com um tal Ashampoo WinOptimizer 14. A versão trial 40 dias não parece ter limitações além do tempo.
 #1.008
Eu tinha usado a ferramenta do windows pra desfragmentar, baixei o O&O Defrag agora e parece que meu HD ainda tá 63,16% fragmentado.

Pelo visto isso vai demorar d+, tá estimando 01h:50 pra desfragmentar uma partição que só tá 0,5% fragmentada.
 #1.009
Depois de muito pesquisar e perguntar o problema parecia resolvido...

Encontrei a combinação correta do BIOS, então fui atrás do Windows 7 para colocar no pendrive, funcionou e instalei. Só que antes de começar a instalar os drivers notei um erro, a versão que eu tinha era 32bits. Eu não ia ficar usando sem ter acesso a parte da RAM então tive que ir atrás de outra ISO.
Fiz isso, usei o Windows que instalei para preparar o pendrive e...
"bip bip bip bip"
HD ameaçou falhar, isso depois de eu ter acabado de passar horas escaneando ele a procura de erros.
Desliguei um pouco, terei os cabos, depois tentei novamente.
Pendrive funcionou, iniciou o setup e...o problema voltou.
Não mudou nada, apenas outra versão do Windows, 64bits, não quis funcionar.
Quando cliquei na segunda partição do HD por um momento ele ignorou o problema, tentei formatar a partição do sistema para instalar mas ele voltou a recusar.
Agora não posso nem tentar colocar outra ISO no pendrive no notebook porque essa porra de Linux é um erro, WinUSB não funciona, Etcher nem abre. É inexplicável isso, cada vez que você instalar algum Linux cada vez ele funciona de um jeito, tem partes que funcionam em uma instalação e não funcionam em outra, tem partes que funcionam melhor ou pior, sem motivo sem explicação. Dessa vez um dos problemas é que não consigo usar nenhum programa de criar pendrive bootável.
Estou quase me rendendendo a colocar o Win10 de novo no pendrive e instalar ele...


É assim que a tecnologia mata pessoas.
Mais de vinte anos usando e mexendo com computadores, mesmo não sendo nenhum profissional não conseguir instalar Windows...
Estou arrassado, nada pode me consolar agora.
 #1.010
Parece que é justamente o HD que dá lentidão às vezes é que está menos fragmentando de todos Hmm

 [Imagem: gTCLJl4.jpg]
Páginas (139): 1 ... 99 100 101 102 103 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 76 Visitantes