28/01/2017, 11:46 |
Open Thread - 2017
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 01/01/2017, 00:01.
|
7694 respostas neste tópico
|
28/01/2017, 12:00 |
28/01/2017, 12:30 |
"Só no caso de haver algum risco para a saúde da vítima é que o agressor enfrenta acusações criminais."
Porra, Rússia, logo tu?
28/01/2017, 12:33 |
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noti...anos.ghtml
Será que enfim teremos um Bebop irl? (28/01/2017, 12:33)Gabrinius Escreveu: Era pra nem assim ter acusação? Não é isso. Imagina só tu tacar um puta soco na patroa ou tu levar um puta soco dela, e não dar em nada porque ninguém corre risco de vida. Isso aí é carta branca pra violência doméstica.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Sobre violência doméstica, não tem treta né? É consenso que é absurdo e tal. Sobre a violência infantil, por incrível que pareça, concordo com um reacionário level 100, Olavo de Carvalho:
''Existe um abismo de diferença entre punir com palmadas um bebê de dois anos e um menino de doze. Só no segundo caso o castigo pode ter o efeito benéfico de um ensinamento moral. No primeiro, só serve para ensinar o bebê a dar palmadas. Castigo só funciona quando JÁ existe um código moral internalizado. Aplicado a uma criança muito pequena, funcionará como exemplo de conduta a ser imitada, ou, na melhor das hipóteses, como reflexo condicionado pronto a impregnar-se no inconsciente sob a forma de medo irracional e gerar mais tarde mil e uma reações neuróticas.Bebês só aprendem por imitação. Fazem o que você faz, não o que você manda. Inunde o seu bebê de carinho e proteção e, quando ele aprontar alguma, dê risada. Quando ele está mexendo em coisa perigosa, tome-a da mão dele delicadamente, sem dizer uma palavra. Não tente "ensinar" que ele não deve mexer nessa coisa, faça-o apenas esquecê-la o mais rápido possível. Gritar e ralhar com bebês serve para ensiná-los a gritar e ralhar. Não faça do seu bebê um pentelho.[...] [...]Quando você bate numa criança pequena com a qual é carinhoso no restante do tempo, a lição que ela assimila é: bater nas pessoas não é mau. Tapas NÃO SÃO um instrumento didático. São CASTIGOS. Castigo só é legítimo quando há uma regra moral bem conhecida. Ensinar uma regra mediante castigos é como prender os inocentes para que aprendam a não cometer crimes. Se você bate numa criança a quem ama, não pode castigá-la quando ela mais tarde bater no irmãozinho menor a quem também ama. Com crianças pequenas, o exemplo é TUDO. O castigo não é um meio de aprender a regra. É conseqüência da desobediência a uma regra já aprendida. Se você acha que a sua autoridade de mais velho lhe dá um salvo-conduto para bater em crianças pequenas, como vai explicar a elas que não podem agir do mesmo modo com os irmãos menores? Meus filhos mais novos chamavam o irmão mais velho de "o chefe". Não me venham com exemplos de crianças que fazem birra e têm crises histéricas. Sei educar crianças, mas não reeducar (ou curar) crianças já neurotizadas. Sei evitar que as crianças se neurotizem, mas não tratar de crianças neuróticas.'' tl;tr: Bater em crianças depende da idade e do contexto. Não é exatamente errado, mas há formas melhores que os adultos deveriam usar.
28/01/2017, 14:29 |
Teve treta hoje? Qual era o papo? To com sono para ler esse texto do solitário
28/01/2017, 14:30 |
28/01/2017, 14:35 |
28/01/2017, 16:18 |
Isso já não é filha da putagem demais? http://g1.globo.com/mundo/noticia/veto-d...card.ghtml
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes