Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi Hen

Tópico em '2017' criado por rapier em 05/08/2016, 09:42.
Páginas (12): 1 2 3 4 5 6 ... 12
118 respostas neste tópico
 #31
Que episódio foda!

O confronto do Yota com o chefe da yakuza foi incrível, cada vez mais gosto dele como protagonista. Ele não recuou e se impôs como marido e pai, mesmo diante do homem que o colocou na cadeia (e que também é o pai biológico da criança). O ep fechou lindamente com o Kiku fazendo um rakugo para o Yota e a Konatsu o reconhecendo como pai. Grande ep e o melhor até agora.
Responder
 #32
P-E-R-F-E-I-T-O

[Imagem: EZG0LIS.gif]

Quando o anime corta a OP e a ED já sabe que o episodio vai ser bom, acho que esse é um dos melhores episodios até agora, a historia, a animação (as expressões, o jogo de sombra), os personagens. DEEN pegou todo o dinheiro de KonoSuba e Reikenzan e colocou aki :V

Yakumo mesmo tiozão é um dos personagens mais sensuais da historia dos animes -q, se preparando pro feels no final que é certeza que vem ç.ç

E mais um time skip no proximo episodio.
Responder
 #33
O terceiro episódio foi muito bom. Primeiro que o Yota é mesmo um bom personagem, ele conseguiu se impor lindamente em frente à um líder yakuza e tá sendo um bom substituto para o Yakumo. Segundo, que a Konatsu parece muito o Yakumo muias vezes, dá para perceber isso principalmente pelo olhar. Tem vezes que ela olha para o Yota da mesma forma que o vovô olhava para o pai dela.

E o escritor de Rakugo parece exercer o mesmo papel do escritor do 'Os Imperdoáveis' do Clint Eastwood. Ele tá ali, de forma até covarde, apenas para relatar e ver as 'lendas' por si só. Ele é incrívelmente sorrateiro.
Responder
 #34
Eu gostei do episodio, mas me incomoda a Konatsu ser tão passiva, chego a pensar q ela tá nem aí com nada e disse q se preocupava com yota da boca pra fora por ele ter aceito o filho dela. Quero uma situação q ela convença melhor nesse aspecto.
Responder
 #35
O episódio 3 foi bom, bem dramático, espero que futuramente expliquem porque a Konatsu escolheu o chefe da Yakuza para ser pai da criança, as atitudes dela parecem ser bem irracionais e infantis até agora.
Responder
 #36
Que delícia de quarto episódio. O netinho do Yakumo é muito fofinho e tem o carisma como o do avô biológico. E a Konatsu tem muita sorte de ter uma marido como o Yota, só ele para ter alegria e boa vontade para aguentar os momentos de emo e a personalidade forte dela. Ela fazendo rakugo foi muito divertido.

E o escritor loiro é um personagem que tem crescido, ele tem se mostrado alguém que realmente ama rakugo. A admiração dele e a ousadia é algo muito importante para a arte e o rakugo necessita disso.
Responder
 #37
Quando vc achava que não tinha como ficar melhor *-*

Konatsu fazendo rakugo >>>>>>>>>>>>>
[Imagem: hwm8xSP.png]
Foi lindo *-*, sendo algo que só os homens fazem... espero que ela mude de ideia e tente mais vezes.

Yota está ficando mais famoso e adorei o filho deles.
E LOL tinha esquecido que não tinham apresentado a ED ainda, embora seja apenas som as imagens são lindas.

E a historia de hoje foi sobre o jugemu jugemu haha



Tem uma zoação do gintama sobre isso tbm.


Proximo episodio pelo preview deve rolar o Shinigami.
Responder
 #38
Esse anime é uma joia rara.

[Imagem: P8Y4US3.png]

Que cena maravilhosa. Quem acompanha a série sabe o quanto isso foi importante para a Konatsu. O Yota tá de parabéns, foi uma grande demonstração de amor e carinho.

Mas é nesses momentos que chego a ter raiva do Kiku. Desde o começo ele insiste em não deixar a Konatsu fazer Rakugo e o pior é que você sente que ele também sofre com isso.
Responder
 #39
Episódio muito bom, a Konatsu me faz gostar e odiar ela ao mesmo tempo. O filho dela é um manipulador fantástico, ele tá muito bonzinho apesar de se aproveitar sempre que pode, esperaria menos de uma criança. Estou bem ansioso pra saber qual vai ser a situação central dessa temporada, ainda não entendi o que o escritor lá tem em mente.
Responder
 #40
Foda, já não tem ninguém para comentar no Minna Suki e agora não consigo recuperar minha senha de jeito nenhum para poder escrever no PC.
Volto para comentar aqui?

[Imagem: YDrUkZk.jpg]

Enfim, como comentei no Tuíter enquanto assistia, esse episódio foi transcendental.
Um dos melhores episódios e anime de todos os tempos até aqui.
Dificilmente é possível fazer muito melhor do que isso.
Ele é perfeito do início ao fim, e mais que isso, quando você considera que todos os episódios anteriores existem esse episódio cresce mais ainda. É fantástico tudo que você pode tirar do episódio.
Dá uma vontade de dar uma braço muito forte em toda essa equipe, trabalho fenomenal que o DEEN está fazendo. Se tem uma crítica que eu concordo sobre o KyoAni é que eles deveriam fazer animes com histórias mais interessantes e ousadas, botar toda aquela qualidade técnica a serviço de algo. Porque por mais que Shouwa Rakugo seja uma obra exigente, o subestimado DEEN está fazendo um trabalho a altura da série. É muito bacana ver alguns detalhes como os "passos" que estão presentes desde a primeira temporada. As expressões faciais que enquanto não são tão fluídas são tão expressivas quanto o melhor Kabuki. E os dubladores... cada um deles merece um prêmio de excelência e conquista extraordinária pelo que está fazendo nesse anime. Desde o primeiro episódio da primeira temporada o público tinha vontade de ouvir a Konatsu fazendo rakugo e a dubladora superou as expectativas.

[Imagem: 3Ye7j3U.jpg]

Por mais que o episódio seja feliz ele é também trágico, o final foi magnífico.
É triste ver a Konatsu dizer o motivo de decidir não fazer Rakugo... depois de ouvir o Kiku repetir a vida inteira dela ela se convencer que não deve fazer Rakugo. Eu espero que ela mude de ideia, é possível. Depois do que ela viveu naquele palco ela irá se contentar em ser uma experiência única? Não irá querer repetir, não irá tentar?
Sabem, o Yotaro é mais importante ali para motivar a Konatsu do que para fazer seu próprio rakugo. Enquanto o Kiku repreende e diminui ela em toda oportunidade o Yotaro faz o contrário, aproveita toda oportunidade para elogiar e incentivar ela.
O Kiku ouvindo os risos no andar de baixo com aquela expressão triste deve estar sofrendo de mais esse remoroso, do que fez e ainda está fazendo com a Konatsu. Ele desistiu mesmo da promessa que fez com Sukeroku, parece, ele quer mesmo matar o Rakugo. Teria sido tão fácil cumprir a promessa do Sukeroku se ele respeitasse a Konatsu. O motivo que ela deu para ela não é falso, porém se ele é um problema é porque as pessoas se recusam a mudar, e se há alguém que poderia ajudar isso a mudar essa pessoa era ele. Uma pessoa qualquer de fora dizer que mulheres podem fazer bom rakugo e devem ser levadas a sério como Rakugokas, ninguém vai ouvir. Mas o Kiku, a maior autoridade naquele mundo? As pessoas irão pelo menos ouvir, e a Konatsu tem talentos, é filha de uma pessoa famosa no meio, juntos eles poderia mudar o rakugo do jeito que o Sukeroku queria, poderia fazer ele sobreviver para uma nova geração. O Kiku deve perceber isso mas insiste em não mudar, uma pena.

É triste ver como ele enxerga o potencial da Konatsu e faz tudo para suprimi-lo, enquanto que o Yotaro enxerga esse mesmo potencial e fica cheio de expectativas. Perceba que ele deve ter ouvido ela recitando aquele rakugo para o filho quando chegou em casa tarde da noite depois dela.
Esse episódio todo foi milimetricamente telegrafado para a apresentação da Konatsu e provar que o Kiku está cometendo um erro.

[Imagem: PQNxvmh.jpg]

Falando no Yotaro, mais uma vez os dubladores brilharam, mas junto com o roteiro.
Ouvimos o Rakugo do Yotaro desde o primeiro episódio, conhecemos ele, então quando um personagem critica o rakugo dele e depois vemos mostras de seus defeitos apenas concordamos com algo que já tínhamos entendido. Sobre o Rakugo do Yotaro ser apressado, como o do Sukeroku, só que pior por ser uma imitação, e que ele não pensava sobre o que dizia.
Nesse episódio anos depois de ser cobrado que encontrasse seu próprio estilo o vemos, é nítido desde os primeiros segundos que o rakugo dele está diferente, mais calmo e deliberado.
Não deve ter sido coincidência que escolheram para ele o mesmo rakugo da primeira apresentação do Sukeroku.


Eu poderia falar muito mais sobre o episódio, mas é melhor ficar apenas no mais relevante.
Responder
Páginas (12): 1 2 3 4 5 6 ... 12

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes