Shinsekai yori

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por rapier em 01/11/2015, 14:55.
Páginas (11): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11
107 respostas neste tópico
 #51
Tendo em vista o tamanho desse anime de 25 eps e o desenvolvimento, ver 3 ou 4 eps não é nada. 

O anime começa a mudar na viagem que eles fazem e encontram aqueles bichos estranhos e o mistério começa a ser trabalhado.
Responder
 #52
Um amigo meu tinha me recomendado esse anime e eu demorei muito tempo para assistir. 

Não porque eu não tinha gostado, mas porque eu tenho hábito de deixar várias coisas em on hold e concluir muiiiiiiito tempo depois. Bom, aproveitando o feriado, eu rushei do episódio 14 até completa-lo.

Nossa, que história legal e bem feita. Realmente valeu a pena acompanhar até o fim, e me fez admirar a Saki, especialmente pela cena final por ela ter feito o que fez, mesmo tendo motivos para querer que a "vingança" se perpetuasse. Os valores dela no final, fizeram mais diferença no final e a puseram quase como espectadora neutra no modo de agir. Ela tentava ver os dois lados, tinha sentimentos exagerados até pelo inimigo e tentava sempre ser justa, mesmo com sofrimento, morte imputada os seus pais e todas as outras razões para isso, ela viu o lado dos bakenezumi e passou a agir e ter sensibilidade para tentar ser tão "justa" quanto fosse possível. 

Valeu a pena ter passado a madrugada assistindo, excelente anime e uma história que eu provavelmente vou lembrar por um tempinho.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #53
O anime é bom no geral, ficaria melhor, BEM MELHOR se fosse compactado em 13 episódios, já que tem muita coisa desnecessária e que não acrescenta em nada na trama.

Apesar de não entender a homoafetividade presente no anime, pq se vc quer transmitir todo o clima de sociedade fechada, tradicional, retrógrada e controladora, por mais que o roteiro tente transmitir uma ideia de que o alivio sexual é uma forma de manter o controle sobre o poder das crianças, em nenhum momento o anime coloca um exemplo adulto do pq, todos os casais da escola serem homossexuais...todas as crianças tem pais e mães, todas as famílias são tradicionais e tudo é regrado, mas chega na escola e todos os casais são gays, mesmo depois de quase mostrar uma cena de sexo entre 2 crianças de 12 anos. Eu não vi problema no ato em si e não tenho preconceito nenhum com isso, só não consegui entender mesmo ao final da série (aonde a ultima cena evidencia ainda mais tudo isso), como isso se encaixava no roteiro e acho que não existe explicação.

Fora isso, a Saki se torna um Sako na parte final do anime, como alguém que recebeu treinamento a vida toda e tem os mesmo poderes de todo mundo ali, pode ser tão fraco...ela passa todo o final da série dependendo dos outros, correndo, gritando e chorando....típica mocinha em perigo...que EU acho, não caberia em toda essa narrativa criada pra que ela seja a heroína.

No todo é uma boa história, principalmente nas motivações dos conflitos e por mais previsível que o roteiro possa ser, o anime entrega um final bem satisfatório.
Responder
 #54
(19/12/2016, 21:11)Ray Escreveu: O mais certo de tudo é o @rapier arrumar o nome do anime porque tanto no MAL quanto no AniDB é Shinsekai yori.

Vou ajeitar, espere.
Responder
 #55
Quem falou muito bem aqui no tópico foi o @TKA, @"Metroid".
Responder
 #56
Ocês fala que adora mas esse anime só foi lembrado e ganhou tópico porque em 1783 eu citei a existência de um anime sobre toupeiras
Responder
 #57
(24/01/2017, 19:47)Gabrinius Escreveu: Ocês fala que adora mas esse anime só foi lembrado e ganhou tópico porque em 1783 eu citei a existência de um anime sobre toupeiras

Sim, seu relacionamento no fórum com esse anime está provado e documentado.
Responder
 #58
Não sei se já foi comentado aqui, mas esse anime tem uma certa influencia do livro "Admiravel mundo novo", um mundo distópico mas maquiado na forma de uma Utopia.
Responder
 #59
(01/11/2015, 15:20)mandrake_ Escreveu: Shinsekai Yori, o @Ray me recomendou isso..

Que fique registrado que isso acontecia antes do gustavo indicar esse anime pra todo mundo.

(24/01/2017, 19:48)rapier Escreveu: Sim, seu relacionamento no fórum com esse anime está provado e documentado.

Que bom que é um relacionamento ruim
Responder
 #60
Assisti dois episódios, ainda não consegui saber se vou ver ou dropar, mas parece ter potencial a história
Responder
Páginas (11): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes