Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 124 125 126 127 128 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #1.251
(21/01/2017, 16:24)Oiacz Escreveu: E o que tem de ruim no Brexit?

Meu ponto não era sobre o Brexit ser ruim, mas sim sobre as pessoas votando sobre coisas que não entendem ou não se importam, que no caso do Brexit foi muito noticiado. Esse voto de protesto/zoeira onde você escolhe uma opção sem realmente considerar suas repercussões só pra dizer um "foda-se!" me irrita bastante. Tanto o Brexit, quando a eleição norteamericana apresentaram resultados com margens de diferença pequenas (bem, no caso da eleição tem outra dinâmica então não é tão relevante) e acho que os efeitos seriam muito similares por aqui, só isso.
 #1.252
Eu imagino que quem tenha votado no Brexit eram na maioria xenófobos, afinal era um movimento separatista.
 #1.253
(21/01/2017, 16:57)gaogoa Escreveu: Eu imagino que quem tenha votado no Brexit eram na maioria xenófobos, afinal era um movimento separatista.

Eles não saíram da UE porque não gostam de nação X ou Y, saíram porque estava afetando a sua cultura e economia.
Para com esse discurso de xenofobia.

Xenofobia é o sulista querer separar o Brasil porque "nordestino só vota no PT".
Argumento cultural e econômico não rola pois aqueles 3 estados, assim como todo o resto do Brasil, vivem às custas de SP.
(Só para deixar claro, essa parte de SP foi só mais uma generalização básica em prol do comentário)
 #1.254
(21/01/2017, 16:52)Oiacz Escreveu: E digo mais, no atual cenário político podre brasileiro, entre Lula, Marina, Aécio e Bolsonaro, sou o cara escroto que vai votar no último mesmo o achando incompetente para o cargo administrativo que um presidente ocupa.

E eu acho que ele vai ganhar.

Fala o que os "idiotas" querem ouvir. Como a população mundial é 100% composta por idiotas, vão ganhar fácil.

Se algum dia aparecer alguem realmente sério, trazendo planos e soluções ao invés de ideologias e idiotices, não receberia um voto sequer.

Negócio é viver do jeito que dá e tacar o foda-se pra essas questões de país e mundo. Se eu sei que nunca serão resolvidas, pra quê esquentar a cabeça com elas?
 #1.255
(21/01/2017, 16:59)Oiacz Escreveu: Eles não saíram da UE porque não gostam de nação X ou Y, saíram porque estava afetando a sua cultura e economia.
Para com esse discurso de xenofobia.

Xenofobia é o sulista querer separar o Brasil porque "nordestino só vota no PT".
Argumento cultural e econômico não rola pois aqueles 3 estados, assim como todo o resto do Brasil, vivem às custas de SP.
(Só para deixar claro, essa parte de SP foi só mais uma generalização básica em prol do comentário)

Claro que o discurso de xenofobia é real, a taxa de crimes de ódio por xenofobia só aumentou por lá, fora os discursos inflamados xenófobos na época do referendo de apoio ao brexit.

Apesar de que, ainda que a união europeia estivesse os consumindo, a economia deles já não andava boa há muitos anos, eles só culparam o que era mais fácil de culpar, os estrangeiros malvados.

Isso é muito semelhante ao sul, que culpa o Brasil por todos os seus problemas econômicos.
 #1.256
(21/01/2017, 17:05)Gabrinius Escreveu: E eu acho que ele vai ganhar.

Duvido muito. Os "Bolsominions" são muitos mas não passam de 1 ou 2 milhões.
Há boatos que o Magno Malta e o Caiado querem correr também... pode ser uma boa.
A do Roberto Justus só pode ser piada.
 #1.257
Sair de um bloco econômico ou coisa parecida não é separatismo.
 #1.258
(21/01/2017, 17:05)Gabrinius Escreveu: Se algum dia aparecer alguem realmente sério, trazendo planos e soluções ao invés de ideologias e idiotices, não receberia um voto sequer.

Quando aparecer esse cara vão ficar perguntando pra ele coisas idiotas sobre aborto ou maconha.
1 usuário curtiu este post: rapier
 #1.259
(21/01/2017, 17:09)jasque Escreveu: Quando aparecer esse cara vão ficar perguntando pra ele coisas idiotas sobre aborto ou maconha.

E com isso ele seria detonado ou por ficar em cima do muro ou por ter uma opinião que não agrade todo mundo.
1 usuário curtiu este post: jasque
 #1.260
(21/01/2017, 17:07)Oiacz Escreveu: Duvido muito. Os "Bolsominions" são muitos mas não passam de 1 ou 2 milhões.
Há boatos que o Magno Malta e o Caiado querem correr também... pode ser uma boa.
A do Roberto Justus só pode ser piada.

Multiplicar discurso barato e ignorante é a coisa mais facil do mundo. Esse 1 milhão vira 20 com mais facilidade que atrair cachorro com comida.

Fora que são dois milhoes ativos, deve ter o triplo ou mais de enrustidos. Gente boa quando tão olhano mas quando tem chance é pior que o cãopiroto.
1 usuário curtiu este post: Kiyomin
Páginas (770): 1 ... 124 125 126 127 128 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 70 Visitantes