Open Thread - 2017
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 01/01/2017, 00:01.
|
7694 respostas neste tópico
|
21/01/2017, 16:26 |
21/01/2017, 16:27 |
(21/01/2017, 16:17)jihox Escreveu: O @Oiacz já deu um exemplo de intelectual engajado politicamente. Nitpicking é sempre triste, mas são bons pra quebrar generalizações. E eu não disse em momento algum que um é melhor escolha que o outro, eu só falei dos perfis dos eleitores de cada um deles, que é bem diferente, isso pelo que eu vi das estastísticas pós eleição, do que eu li/vi e observei. E isso é legal de ver, porque ver onde um candidato tem força, que público ele cativa, onde ele tem rejeição é muito importante, na minha opinião. E eu até ignorei o exemplo que ele dei, o que eu falei, e reitero é que o público ativo online em política costuma ter mais formação, ser de classe média para cima e serem maiores formadores de opinião online, o que eu não acho mentira e nem acho necessariamente que o que eles formam de opinião é o certo ou errado, só falei que por isso os resultados diferem, se você fizesse uma pesquisa na internet americana antes das eleições, o resultado seria a Hillary, fora dele, foi Trump, justamente porque incluiu o público que não é contemplado online. Se eu me expressei mal, me desculpe, mas é isso que eu acho.
21/01/2017, 16:30 |
Tem nego que fala que a União Soviética era um paraíso porque davam casa para a população (alguma parte dela pelo menos) de que adianta se a máfia russa (a mais temida do mundo) ia lá e tomava tudo?
21/01/2017, 16:31 |
(21/01/2017, 16:24)Oiacz Escreveu: A mulher tá na política há décadas e nunca fez nada que presta, mas é competente. Tem uma turma aí que sonha com livre acesso a todos os lugares e tal... e essa gente agora vai ter que gastar mais $ ainda se quiser passar férias em Londres. Olha só que absurdo! Falando sério, o Brexit é ruim pra quem sonha e "trabalha" por uma Europa mais unida e sem fronteiras. Eu ainda acho que o ser humano precisa de um cadinho do sentimento de "nacionalidade", pra ajudar a separar as culturas e tudo mais. Botar tudo num liquidificador e bater sempre vai dar merda. (21/01/2017, 16:27)Kiyomin Escreveu: Se você fizesse uma pesquisa na internet americana antes das eleições, o resultado seria a Hillary, fora dele, foi Trump, justamente porque incluiu o público que não é contemplado online. Que bom que a eleição é pro povo que trabalha para se sustentar e vive fora da internet. Porque intelectual de internet é jovem que vive as custas dos pais mesmo., ou que fica rico com Youtube. Não adianta ser "engajado político" se a opção simplesmente não é viável para a classe comum que trabalha para viver. Então o Trump fez o certo em atingir essa classe, que é a maioria. (21/01/2017, 16:31)jihox Escreveu: Falando sério, o Brexit é ruim pra quem sonha e "trabalha" por uma Europa mais unida e sem fronteiras. Eu ainda acho que o ser humano precisa de um cadinho do sentimento de "nacionalidade", pra ajudar a separar as culturas e tudo mais. Botar tudo num liquidificador e bater sempre vai dar merda. Penso o mesmo mas de forma bem mais nacionalista, e olha que nunca me considerei patriota. A União Européia só destruía as culturas particulares e tradições de cada país, isso não é viável. Fora, é claro, fatores econômicos que nunca são iguais para os países envolvidos. Um acabará sustentando o outro, como acontece aqui no Mercosul.
21/01/2017, 16:35 |
(21/01/2017, 16:31)Oiacz Escreveu: Que bom que a eleição é pro povo que trabalha para se sustentar e vive fora da internet. Ai voce ta achando que o fato da pessoa estar na internet significa que seja vagabunda
Inteligência também é saber se aproveitar da inteligência alheia, e o Trump tem colocado gente competente, muitos do exército, para trabalhar com ele.
E dificilmente alguém burro pode manter uma fortuna de blhões de dólares por anos. Sim, eventualmente ele teve prejuizo, mas se manteve bilionário. Os instintos dele são bons.
1 usuário curtiu este post:
21/01/2017, 16:36 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes