Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 122 123 124 125 126 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #1.231
(21/01/2017, 16:24)Oiacz Escreveu: Pera, mas a Rússia não era de esquerda também?

Exato, ta vendo a ironia ai?
 #1.232
(21/01/2017, 16:24)Oiacz Escreveu: A mulher tá na política há décadas e nunca fez nada que presta, mas é competente.

E o que tem de ruim no Brexit? Icon_lol


Pera, mas a Rússia não era de esquerda também?

A russia é de mafiosos que estruparam o país
 #1.233
(21/01/2017, 16:17)jihox Escreveu: O @Oiacz já deu um exemplo de intelectual engajado politicamente. Nitpicking é sempre triste, mas são bons pra quebrar generalizações.

A pergunta que fica aqui é: E daí se os votos da Hillay foram de pessoas mais engajadas politicamente? Quem disse que ser "politicamente engajado" é uma qualidade que torna o voto de um melhor que o do outro?

Não confunda "engajamento político" com "voto consciente". Eu não preciso ser engajado na política pra ter plena consciência do meu voto, seja ele na Dilma ou no Aécio.

Eu sei que você não disse e eu não disse que você disse (putz). O que eu fiz foi uma comparação de discurso X (o seu) com discurso Y (o de os errados são os outros).


O único ataque que eu fiz no post foi à Hillary chamando ela de Hilária (só sendo muito comédia pra não vencer o Trump). Pare de se sentir ofendida à toa.

E eu não disse em momento algum que um é melhor escolha que o outro, eu só falei dos perfis dos eleitores de cada um deles, que é bem diferente, isso pelo que eu vi das estastísticas pós eleição, do que eu li/vi e observei. E isso é legal de ver, porque ver onde um candidato tem força, que público ele cativa, onde ele tem rejeição é muito importante, na minha opinião. E eu até ignorei o exemplo que ele dei, o que eu falei, e reitero é que o público ativo online em política costuma ter mais formação, ser de classe média para cima e serem maiores formadores de opinião online, o que eu não acho mentira e nem acho necessariamente que o que eles formam de opinião é o certo ou errado, só falei que por isso os resultados diferem, se você fizesse uma pesquisa na internet americana antes das eleições, o resultado seria a Hillary, fora dele, foi Trump, justamente porque incluiu o público que não é contemplado online. Se eu me expressei mal, me desculpe, mas é isso que eu acho.
 #1.234
Tem nego que fala que a União Soviética era um paraíso porque davam casa para a população (alguma parte dela pelo menos) de que adianta se a máfia russa (a mais temida do mundo) ia lá e tomava tudo?
 #1.235
(21/01/2017, 16:24)Oiacz Escreveu: A mulher tá na política há décadas e nunca fez nada que presta, mas é competente.

E o que tem de ruim no Brexit? Icon_lol


Pera, mas a Rússia não era de esquerda também?

Tem uma turma aí que sonha com livre acesso a todos os lugares e tal... e essa gente agora vai ter que gastar mais $ ainda se quiser passar férias em Londres. Olha só que absurdo!



Falando sério, o Brexit é ruim pra quem sonha e "trabalha" por uma Europa mais unida e sem fronteiras. Eu ainda acho que o ser humano precisa de um cadinho do sentimento de "nacionalidade", pra ajudar a separar as culturas e tudo mais. Botar tudo num liquidificador e bater sempre vai dar merda.
 #1.236
(21/01/2017, 16:27)Kiyomin Escreveu: Se você fizesse uma pesquisa na internet americana antes das eleições, o resultado seria a Hillary, fora dele, foi Trump, justamente porque incluiu o público que não é contemplado online.

Que bom que a eleição é pro povo que trabalha para se sustentar e vive fora da internet.
Porque intelectual de internet é jovem que vive as custas dos pais mesmo., ou que fica rico com Youtube.

Não adianta ser "engajado político" se a opção simplesmente não é viável para a classe comum que trabalha para viver.
Então o Trump fez o certo em atingir essa classe, que é a maioria.

(21/01/2017, 16:31)jihox Escreveu: Falando sério, o Brexit é ruim pra quem sonha e "trabalha" por uma Europa mais unida e sem fronteiras. Eu ainda acho que o ser humano precisa de um cadinho do sentimento de "nacionalidade", pra ajudar a separar as culturas e tudo mais. Botar tudo num liquidificador e bater sempre vai dar merda.

Penso o mesmo mas de forma bem mais nacionalista, e olha que nunca me considerei patriota.
A União Européia só destruía as culturas particulares e tradições de cada país, isso não é viável.

Fora, é claro, fatores econômicos que nunca são iguais para os países envolvidos.
Um acabará sustentando o outro, como acontece aqui no Mercosul.
 #1.237
(21/01/2017, 16:31)Oiacz Escreveu: Que bom que a eleição é pro povo que trabalha para se sustentar e vive fora da internet.
Porque intelectual de internet é jovem que vive as custas dos pais mesmo., ou que fica rico com Youtube.

Não adianta ser "engajado político" se a opção simplesmente não é viável para a classe comum que trabalha para viver.
Então o Trump fez o certo em atingir essa classe, que é a maioria.

Ai voce ta achando que o fato da pessoa estar na internet significa que seja vagabunda
 #1.238
Inteligência também é saber se aproveitar da inteligência alheia, e o Trump tem colocado gente competente, muitos do exército, para trabalhar com ele.

E dificilmente alguém burro pode manter uma fortuna de blhões de dólares por anos. Sim, eventualmente ele teve prejuizo, mas se manteve bilionário. Os instintos dele são bons.
1 usuário curtiu este post: Kyyzao
 #1.239
(21/01/2017, 16:35)Gabrinius Escreveu: Ai voce ta achando que o fato da pessoa estar na internet significa que seja vagabunda

Isso foi apenas uma generalização básica para construir o comentário
 #1.240
(21/01/2017, 16:30)AlekseyK. Escreveu: Tem nego que fala que a União Soviética era um paraíso porque davam casa para a população (alguma parte dela pelo menos) de que adianta se a máfia russa (a mais temida do mundo) ia lá e tomava tudo?

Pagar aluguel da própria casa
Páginas (770): 1 ... 122 123 124 125 126 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 65 Visitantes