Morar fora do país vale realmente a pena?

Tópico em 'Vale tudo' criado por Treaky em 08/12/2016, 21:37.
Páginas (18): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 18
177 respostas neste tópico
 #101
(02/01/2017, 03:29)martec Escreveu: trabalho na área de TI, com jornada de +- 10 horas e 15 dias por mês de trabalho (por mês entorno de 155 horas no total (devido as horas extras) (ou seja nem chego a fazer 40 horas semanal)). Resto é descanso. Então sobra tempo consideravelmente para aproveitar o tempo livre.

Então não é pq vá trabalhar no Japão é obrigado a se matar de trabalhar ou ir trabalhar na fabrica. Lógico no meu caso exige certo conhecimento em Japa. Mas isso é esforço de cada um.
Mas vc chegou no japão nessas condições de trabalho? Foi convidado por alguma empresa?

Nos EUA acontece de empresas bancarem o Greencard para funcionarios do exterior mas é um processo caro pra caramba e demorado.
Responder
 #102
(02/01/2017, 03:29)martec Escreveu: trabalho na área de TI, com jornada de +- 10 horas e 15 dias por mês de trabalho (por mês entorno de 155 horas no total (devido as horas extras) (ou seja nem chego a fazer 40 horas semanal)). Resto é descanso. Então sobra tempo consideravelmente para aproveitar o tempo livre.

Então não é pq vá trabalhar no Japão é obrigado a se matar de trabalhar ou ir trabalhar na fabrica. Lógico no meu caso exige certo conhecimento em Japa. Mas isso é esforço de cada um.

Japão é um lugar que eu não pensaria em trabalhar pra morar.
Eu admiro muito algumas coisas do Japão, como o sistema educacional, mas em questão de trabalho acho que eles ainda pecam muito.

Se fosse pra morar fora do pais, Canadá com certeza seria minha opção numero 1.
Responder
 #103
@martec, caso eu erre me avisa, vc conseguiu a cidadania pq tinha descendência ou pq se casou com alguém que tinha isto?, pq não sei como conseguir a cidadania, pois não adianta nascer lá, tem que ser descendente, tem gente BR lá que teve filho e não conseguiu registrar lá, e voltava para o Brasil somente para registrar a criança.

Agora para quem não tem nada disto, existe a opção de tentar fazer uma bolsa de estudos e ir para lá, dá para ficar uns 5 anos numa graduação bacharel por exemplo.
Responder
 #104
sou descendente...
conseguir visto não é coisa tão simples, inclusive para descendente...
mas não sei até quando a restrição atual vai continuar do jeito que a taxa de natalidade vem caindo a cada ano.

(02/01/2017, 13:07)Aria-shachou Escreveu: pois não adianta nascer lá, tem que ser descendente

ou naturalizar antes de ter filho. No Japão a cidadania do bebe que nasce no Japão é decidido pela cidadania dos pais.

(02/01/2017, 08:52)gangrena Escreveu: Mas vc chegou no japão nessas condições de trabalho? Foi convidado por alguma empresa?

no começo tava trabalhando na fabrica, depois cai fora e fui procurar por conta própria.
Responder
 #105
(02/01/2017, 13:20)martec Escreveu: sou descendente...
conseguir visto não é coisa tão simples, inclusive para descendente...
mas não sei até quando a restrição atual vai continuar do jeito que a taxa de natalidade vem caindo a cada ano.


ou naturalizar antes de ter filho. No Japão a cidadania do bebe que nasce no Japão é decidido pela cidadania dos pais.


no começo tava trabalhando na fabrica, depois cai fora e fui procurar por conta própria.

E aposentadoria é mais tranquilo que aqui?

Digo, juntar por conta propria
Responder
 #106
(02/01/2017, 15:15)jasque Escreveu: E aposentadoria é mais tranquilo que aqui?

Digo, juntar por conta propria

vc quer dizer se sobra dinheiro?
isso depende se vc ta casado, se tem filho etc...
para solteiro sobra sim... agora se for casado e ter filho não sei se vá sobrar alguma coisa..
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #107
(12/01/2017, 13:09)desparions Escreveu: pois é, e só falam em inflação ali inflação acula.  Brasil não tem inflação.

Link youtube: http://youtu.be/Su0jKX4VFIk?html5=1

acho q saimos um pouco do tópico ahaha

Nesses países, existe o conceito de não se cobrar impostos sobre coisas essênciais. Comida, remédios e roupas têm pouco ou quase nenhum imposto, então acaba sendo "barato"


Fora isso, o cara só falou o óbvio. Só ele sabe que morar em país de primeiro mundo é melhor que no BR, né? hahaha
Responder
 #108
de fato, mas quando vc tenta explicar o pq disso, o pq daquilo pra 90% da população vc não tem sucesso, mesmo eles sabendo, pelo fato deles não compreenderem (ver/sentir)

cara aqui em Iguatu - ce ou mesmo cidade um pouco afastada da capital é assim, até hj acham q 13º é beneficio. Tentei explicar sem sucesso so resultou em discursão boba hahahahahaha.

é foda mano xd

O problema do Brasil é tãoooo profundo cara, aqui por exemplo, não aceito o preço da carne ser igual a vendida pra fora, por exemplo, aqui tem criação de vaca (aqui acula uns boi) e tecnicamente pessoal aqui comprando da fonte, eles tomam como base o preço médio sem justificativa, ou seja, pessoal paga valor de boi de primeira e leva vaca de quinta no fim da vida, ai no video o cara paga $3,99 no kg picanha, ok convertando hj da uns r$12 conto, enquanto aqui  é ~ r$40 conto e fazendo o reverso daria ~ $13 conto, mas pera ai é inviável vender a $13 se o preço é $3,99 ai como q a carne aqui sai aqui pro brasileiro a $13 cruza um oceano do tamanho de um trem e chega la a $3,99.

é foda xd. Eu já nem sei como fazer o brasileiro entender.
Responder
 #109
Brasil é foda, o país foi criado para as coisas serem caras e subir de preço sempre.

Atualização automatica de indices cria uma inflação automatica todos anos.

Pão frances está quase chegando a R$1,00 uma unidade, dizem que na época do surgimento do real vc comprava um monte com 50 centavos.
Responder
 #110
(12/01/2017, 17:10)gangrena Escreveu: Brasil é foda, o país foi criado para as coisas serem caras e subir de preço sempre.

Atualização automatica de indices cria uma inflação automatica todos anos.

Pão frances está quase chegando a R$1,00 uma unidade, dizem que na época do surgimento do real vc comprava um monte com 50 centavos.

Dizem? No começo do Plano Real um pão francês era 5 centavos. Passagem de ônibus era 40 centavos a inteira, um biscoito de chocolate com sabor de chocolate de 200g era 50 centavos, 1 kg de frango cru era 1 real...
Responder
Páginas (18): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 18

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes