Hokuto no Ken (abaixo resenha minha, postada em outro fórum)
Spoiler:
Comentário sobre "Hokuto no Ken": para quem procura uma temática pós-apocalíptica (e suas consequências), com um ambiente bem marcial, e recheado de tragédias, mas também de espíritos valorosos e decididos, apesar das adversidades do ambiente..."Hokuto no Ken" não vai decepcionar. E o Kenshiro, o protagonista, enfrentando e vendo milícias, brutalidade, opressão, miséria...consegue se manter "limpo", e ainda ajudar os outros, estando em várias situações adversas. Consegue manter uma simplicidade de espírito (a razão da Yuria gostar dele), e aliando a isso, uma “dureza de espírito”, ganhada através de suas experiências nas batalhas, e alianças com seus amigos. Bem humano. È quase uma “jornada do herói”.
Sobre o “vilão” da série, Raoh: apesar de no início, dar essa impressão a respeito dele, os capítulos finais mostram o contrário. Só ver a luta dele contra um dos “Goshasei” (Montanha): ele arrisca a vida dele, para obter um poder maior, sem trapaças. E o acontecimento, no palácio dele, com o “Último General de Nanto”. E depois da luta final com Kenshiro, diz que “Não tem arrependimentos" (no sentido de aceitar as conseqüências de suas ações). O Raoh preserva e cultiva virtudes, apesar de não considerar que o caminho para o poder seja 100% perfeito. É mais um anti-herói.
Ashita no Joe: ele se encaixa no tipo marrento e orgulhoso que descreveu. O interessante do anime é ver como ele (que é um orfão), que foi criado na rua e viu a realidade das ruas, aos poucos deixa o jeito canastrão e truqueiro e fica mais humilde, ao ver e lutar com oponentes mais fortes (tanto físico quanto moralmente) que ele; humanizando e dando um sentido a vida dele (e tudo através do boxe). O final do anime é trágico, mas por isso mesmo não deixa de ser bem bonito também. Se não me engano, os japoneses gostaram bastante da obra; já que culturamente lembra a ética marcial do bushidô; procure mais informações da obra na Wikipédia, para ver o impacto da obra, se não tiver problema com spoilers.
Caso não tenha paciência para ver a série toda (e nem o visual datado do anime), tem 2 filmes, que fazem um resumo da obra toda.
Street Fighter 2 Victory: plot simples de shounen, mas que não deixa faltar o essencial. Poder da camaradagem/grupo (os fortes e bons devem se unir contra o mal), superpoderes, brigas de ruas, muita pancadaria, um subplot de Jornada do Herói...e a Chun-Li de trajes curtos e persuasivos,
Eu acho que sou a melhor pessoa para recomendar animes para esse carinha.
O melhor que recomendaram que se encaixa no que quer é Akame ga Kill!, você provavelmente vai adorar.
A melhor recomendação foi Katanagatari, mas ele não se encaixa muito no que você quer, principalmente por ter pouca ação e muito diálogo, mas as cenas de ação são fodas pra caralho também, vale a pena caso não ligue para os traços.
Enfim, tirando os que já falaram, eu recomendo Zetsuen no Tempest, tem ação e é bem decente, o protagonista também é revoltado.
Fate/Zero e Fate/stay night: Unlimited Blade Works são outros animes com ação e sangue, mas tem muitos diálogos, embora as cenas de ação sejam 10/10.
(06/01/2017, 22:33)Nyang Escreveu: DETALHES:
Eu queria recomendações de animes de shonen/seinen que tenham batalhas brutais entre personagens,é legal um show de protagonismo quando necessário, mas não espicificamente o protagonista precisa ser o mais forte, tem que ter outros que sejam tão fortes quanto tbm, fazendo assim, vc não focar apenas no protagonista e ter outros para quem adimirar a ''fodalidade''. Com uma história relevante, e assim vc ficar preso e interessado em o que vai acontecer com ele(se aplica também para os outros personagens, não só o main). Pode conter drama também, reviravoltas, vingança eu acho muito interessante também. Eu também gosto quando o protagonista é aquele marrento e orgulhoso. Agora vou usar Nanatsu no Taizai como exemplo, apesar de vocês falarem que é genérico eu curti o anime. É um exemplo simples, tem o ban que é meu fav e não é o protagonista e só apanha, mas é bem forte. E a minha obra preferida berserk tbm serve como exemplo de como eu gosto do estilo de um anime, e de um protagonista. Enfim animes com batalhas e personagens fortes, não se limita a nenhum tipo de equipamento (espadas, armas de fogo, no braço etc). Eu ainda não vi quase nada de shonen só quero opiniões de alguns que vcs acham que vale a pena ver de verdade, desconfio que esse possa ser meu genero favorito.
RESUMO: Um shonen com um protagonista forte e orgulhoso, e outros personagens secundarios que pareçam como um protagonista e são muito fortes também.
Galera, é bem grande mesmo o que eu disse, mas eu vou ver qualquer anime de batalha que vcs achem que vale a pena mesmo ver, eu tenho uma lista sem ser a do MAL no meu pc, e vejo tudo o que me recomendam, e estou aberto para qualquer um do genero basicamente, apenas detalhei meu gosto.
Ginga Eiyuu Densetsu tem tudo o que você citou no post, protagonista marrento, reviravolta, drama, batalhas sangrentas, personagens segundários de grande relevância além de uma boa história, confira.
(07/01/2017, 11:16)Ash_ Escreveu: Ginga Eiyuu Densetsu tem tudo o que você citou no post, protagonista marrento, reviravolta, drama, batalhas sangrentas, personagens segundários de grande relevância além de uma boa história, confira.