Rewrite

Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
68 respostas neste tópico
 #51
(30/12/2016, 20:13)JJaeger Escreveu: O Kotarou mais parece um emo depressivo, um pessimista maldito que só sabe cortar os pulsos, sempre remoendo que pra nada presta - o que não é de todo uma mentira.

Lemos a mesma rota? Porque isso aí é o Kotarou na rota da Kotori e da Shizuru.

(30/12/2016, 20:13)JJaeger Escreveu: Comecei não gostando das mudanças iniciais do Kotarou, ele passa de uma pessoa energética Shirou-like para uma versão piorada do Shinji em apenas alguns dias depois dos acontecimento no The Forest, o que não foi nada coerente, pelo menos eu não achei.

Acontece isso em todas as rotas em que o Leaf Dragon aparece. A única diferença é que nas rotas escritas pelo Romeo Tanaka, as donas desaparecem a sério e o Kotarou tem que a ir atrás delas. Depois que tu ler Moon e Terra tu vai perceber que não é incoerência e que faz sentido ele ficar nesse estado.

Aliás uma das coisa que gostei bastante na rota da Lucia foi terem evitado isso, já que ler essa parte ficou cansativo depois de um certo tempo.

(30/12/2016, 20:13)JJaeger Escreveu: Ele acaba se apegando a Akane por desespero, apenas, não vi romanticismo nisso, muito diferente da rota Lucia; por perder todos ele se torna frio e dependente da Akane, uma pessoa patética, por vezes negando seu antigo eu e se tornando cada vez mais abruptamente diferente.

O Kotarou é uma pessoa vazia. Você vai entender isso melhor quando jogar Moon e Terra, mas basicamente contanto que uma dona fique ao lado dele e o ame, ele vai fazer de tudo por ela. Não achei a mudança abrupta. Se eu não me engano, desde o começo da rota até o final se passa mais ou menos um e meio ou quase dois. E mesmo assim o Kotarou só muda mesmo depois do timeskip.

(30/12/2016, 20:13)JJaeger Escreveu: Ele de fato amadurece como pessoa, mas não acho isso tão bom a ponto de melhora-lo como personagem.

Pois eu achei. Eu gosto bastante do Kotarou, mas o personagem durante as rotas comete muitos erros, alguns deles são completamente justificáveis (Como na rota da Kotori e da Akane), enquanto outros são por pura imaturidade e burrice (Shizuru e Lucia).


(30/12/2016, 20:15)Oiacz Escreveu: @JJaeger disse exatamente o que não gosto na rota da Akane. Kotarou mudou demais.

Pode até ter mudado demias, mas não foi algo abrupto e o clima da rota pedia por essa mudança. Há um amadurecimento gradual do personagem ali e ao contrário das outras rotas se passou tempo suficiente pra tornar as mudanças no personagem algo crível. As conversas dele com o Suzaki são um bom exemplo disso. Fica claro ali na forma como ambos conversam a forma como o Kotarou vai amadurecendo pouco a pouco. Fora que diferente das rotas da Shizuru, Lucia e Chihaya, o Kotarou não é aceito por "pena" com a Guardian ou a Gaia aceitando tomar conta dele devido as donas. Ele se torna parte da Gaia e tá no centro de tudo que tá acontecendo. Essa situação basicamente obrigou ele amadurecer a força.
Responder
 #52
(30/12/2016, 21:26)Raffael Escreveu: Acontece isso em todas as rotas em que o Leaf Dragon aparece. A única diferença é que nas rotas escritas pelo Romeo Tanaka, as donas desaparecem a sério e o Kotarou tem que a ir atrás delas. Depois que tu ler Moon e Terra tu vai perceber que não é incoerência e que faz sentido ele ficar nesse estado.

Na rota da Chihaya, pelo menos, ele parece bem mais obstinado a tentar recuperar o que lhe é precioso, no rota da Akane ele apenas ignora isso. No outro caso o dragão da folha aparece, e ele não muda abruptamente, diferente da rota da Akane.
 
(30/12/2016, 21:26)Raffael Escreveu: E mesmo assim o Kotarou só muda mesmo depois do timeskip.

Eu exagerei um pouco aqui mesmo, não tinha cogitado o tempo. Mas ainda acho a sua mudança inicial abrupta e incoerente.

Sou suspeito em opinar, já que não terminei a novel, mas essa foi minha impressão.
Responder
 #53
(30/12/2016, 21:44)JJaeger Escreveu: Na rota da Chihaya, pelo menos, ele parece bem mais obstinado a tentar recuperar o que lhe é precioso, no rota da Akane ele apenas ignora isso. No outro caso o dragão da folha aparece, e ele não muda abruptamente, diferente da rota da Akane.

É única rota em toda VN que ele tenta recuperar o clube. E mesmo nessa rota, depois de um tempo o Kotarou esquece completamente da existência da Kotori. Nas outras rotas ou ele abertamente desiste do clube ou a obra convenientemente para de tocar nesse assunto/faz com que ele ignore as donas. Quando tu para pra observar isso, você percebe que o que ele fez na rota da Akane foi uma decisão mais coerente do que as conveniências de roteiro que aconteceram nas outras rotas. O Kotarou escolheu jogar fora a vida anterior dele pra ficar com a Akane. Isso incluía abandonar o clube e as donas.

(30/12/2016, 21:44)JJaeger Escreveu: Eu exagerei um pouco aqui mesmo, não tinha cogitado o tempo. Mas ainda acho a sua mudança inicial abrupta e incoerente.

Sou suspeito em opinar, já que não terminei a novel, mas essa foi minha impressão.

Se por mudança inicial você estiver falando da forma abrupta que ele escolheu a Akane, eu concordo. Nas outras rotas sempre há momentos entre o Kotarou e as donas que servem como base pro romance e justificam a escolha dele por elas. Na rota da Akane não houve isso, então dá essa sensação de ter sido algo abrupto. Acredito que o motivo pra isso ter acontecido, seja o fato da rota dela ser a mais longa dentre as heroínas.
Responder
 #54
(30/12/2016, 22:52)Raffael Escreveu: Na rota da Akane não houve isso, então dá essa sensação de ter sido algo abrupto. Acredito que o motivo pra isso ter acontecido, seja o fato da rota dela ser a mais longa dentre as heroínas.

A rota mais longa é a da Chihaya. Maior inclusive que Terra.
Responder
 #55
(30/12/2016, 22:59)Oiacz Escreveu: A rota mais longa é a da Chihaya. Maior inclusive que Terra.

Foi...? Eu tive a impressão que a rota da Akane foi beeem mais longa e maçante.
Responder
 #56
(30/12/2016, 22:59)Oiacz Escreveu: A rota mais longa é a da Chihaya. Maior inclusive que Terra.

Sério? Tinha lido por aí que era a da Akane e ao jogar ela, também tive essa impressão.
Responder
 #57
(30/12/2016, 23:05)JJaeger Escreveu: Foi...? Eu tive a impressão que a rota da Akane foi beeem mais longa e maçante.

Well, a rota da Chihaya tem mais linhas que qualquer outra rota da novel, mas vai ver então a rota da Akane tem mais texto por linha. Outra coisa que afeta é o clima da rota, Chihaya é mais descontraída por isso passa mais rápido... diria então que estão empatadas em tamanho.

(30/12/2016, 23:07)Raffael Escreveu: Sério? Tinha lido por aí que era a da Akane e ao jogar ela, também tive essa impressão.

Chihaya são 11.308 linhas e pesa 341kb, Akane são 10.440 linhas e pesa 376kb.
Deve ser mesmo o que eu disse... Chihaya tem mais linha mas Akane tem mais texto por linha...

Terra tem 11.033 linhas e pesa 404kb.
1 usuário curtiu este post: Raffael
Responder
 #58
(30/12/2016, 23:07)Oiacz Escreveu: Chihaya são 11.308 linhas e pesa 341kb, Akane são 10.440 linhas e pesa 376kb.
Deve ser mesmo o que eu disse... Chihaya tem mais linha mas Akane tem mais texto por linha...

Terra tem 11.033 linhas e pesa 404kb.

Isso foi bem técnico, esclareceu bem as dúvidas. Achei que as rotas de Terra e Moon fossem bem menores... Bom saber que já li pelo menos 20.000 linhas; não gosto muito de light novels, mas vns até que são legais e fluidas.
Responder
 #59
Nesse tópico eu sei que tem eu, o @Amagami e @martec que completamos 100%.
O @Raffael está completando e o @JJaeger não quer completar.

Esse seria o tópico de VN mais próximo de ter enquete, já que falta só o JJaeger e mais 5 pessoas terminarem.
O que não acontecerá no futuro próximo.
Responder
 #60
(04/01/2017, 22:35)Oiacz Escreveu: Nesse tópico eu sei que tem eu, o @Amagami e @martec que completamos 100%.
O @Raffael está completando e o @JJaeger não quer completar.

Esse seria o tópico de VN mais próximo de ter enquete, já que falta só o JJaeger e mais 5 pessoas terminarem.
O que não acontecerá no futuro próximo.

Já terminei já faz um tempinho. Antes de 2016 terminar.
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes