Military Thread - 2014

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 12/03/2014, 22:05.
Páginas (17): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 17
160 respostas neste tópico
 #91
(01/04/2014, 12:49)durangos Escreveu: @Zefiris, os b1-b tem autonomia para adentrar dentro da russo e voltar sem reabastecimento aereo como eh com o b2?

Alcance ligeiramente inferior, mas quando tinha função de ataque nuclear, era suposto que tivesse que voar baixo para evitar os radares inimigos e atacar alvos como silos de ICBM com bombas nucleares de queda livre como a B-83. Voar em baixa altitude eleva o consumo de combustível.

De todo modo, o B-1B Lancer não tem mais função de ataque nuclear. Só sendo usado para ataque convencional.
 #92
O trafego marítimo próximo da Coreia do Norte está sendo evitado devido à eminência de testes com mísseis balísticos.

[Imagem: QySwEyf.jpg]

A ONU continua condenando os testes. Bem, geralmente a Coreia do Norte acaba fazendo testes nucleares logo depois que a ONU diz consecutivas vezes para não fazê-lo. Então é possível supor que a Coreia do Norte fará um teste nuclear nos próximos 30 a 60 dias.
 #93
Hoje é aniversário do Aleksandr Sergeyevich Yakovlev.

Aleksandr Sergeyevich Yakovlev, nasceu no dia 01 de abril de 1906 , em Moscou , onde morreu em agosto de 1989. Ele era um designer de aeronaves mais conhecido por sua série de aviões de combate Yak usado pela União Soviética na Segunda Guerra Mundial.

Após a formatura da Academia de Engenharia da Força Aérea em 1931, Yakovlev imediatamente começou a projetar aeronaves. Muitos projetos foram feitos antes da Grande Guerra Patriótica, mas pouco antes da Segunda Guerra Mundial, ele projetou o Yak- 1. Com asa de madeira e estrutura constituída de tubos de aço, o Yak era um aparelho sólido e de relativamente fácil manutenção, com excelente manejo.

Enquanto aproximadamente 500 Yak-1 estavam em ação no final de 1941, Yakovlev estudava meios pelos quais obter maior desempenho possível do projeto básico dp Yak-1, e a solução foi reduzir a envergadura, substituir o refrigerador de óleo por dois pequenos resfriadores nas raízes das asas, rebaixar a fuselagem traseira para adaptar uma capotae reprojetar o encanamento do radiador; dentre outras pequenas modificações. O resultado foi um caça ainda mais espetacular no combate aéreo que os das famílias 1 e 9, embora pousasse com maior velocidade. Sendo que após a batalha de Kursk, a Luftwaffe ter encontrado um rival à altura.

Nos anos após a Segunda Guerra Mundial, como o projeto Mig aumentou em popularidade , Yakovlev começou a projetar muitos aviões civis.

Como membro do Partido Comunista da União Soviética desde 1938 , Yakovlev serviu 1940-1956 como vice-ministro da indústria aeronáutica, e como designer-chefe depois disso. Ele foi agraciado 7 vezes com o Prêmio Stalin. e 8 vezes com a Ordem de Lenin, tornando-se membro da Academia de Ciências da URSS em 1976.

Abaixo fotos, respectivamente, do Yak-1 e do Yak-3:

[Imagem: xpzYRxx.jpg]

[Imagem: DRHzmrm.jpg]

E abaixo foto do Yak-9T com canhão de 37 mm. Muito usado contra tanques, além de navios no mar Negro. Eu particularmente detesto enfrentá-lo no jogo War Thunder.

[Imagem: PWYQ8vU.jpg]
 #94
Sniper britânico mata seis talibãs com uma única bala

Um atirador especial do exército britânico de 20 anos matou seis combatentes talibãs com uma única bala, ao acertar no detonador de um colete armadilhado de um suicida, de acordo com um relatório.

O tiro, feito a uma distância de 850 metros, foi disparado por um cabo da “Guarda Coldstream” em Kakaran, sul do Afeganistão, em Dezembro, mas só agora foi divulgado.

O tenente coronel Richard Slack, comandante do “9/12 Royal Lancers”, descreveu o que aconteceu quando as tropas britânicas e afegãs se envolveram em combate com cerca de 15 a 20 talibãs.

“O indivíduo estava usando um colete. Foi identificado pelo atirador ao se mover-se por baixo de uma árvore e a subir para uma vala”, disse ao jornal Daily Telegraph. “Ele viu que o homem vestia um colete e um detonador e que estava se movendo para uma posição de tiro e disparou”, contou.

“Houve uma pausa no rádio e o atirador disse: ´Acho que eu só acertei num homem-bomba`. Os restantes foram mortos na explosão”, acrescentou.

O soldado conseguiu assim evitar um ataque talibã contra uma base militar, que poderia ter tido efeitos devastadores, uma vez que perto do bombista foi descoberto um colete carregado com cerca de 20 quilogramas de explosivos.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=693988

[Imagem: Q1CLs8L.jpg]

-----------
Bem, em tempos de austeridade, é sempre bom fazer economia com balas.
 #95
(29/03/2014, 22:17)Zefiris Escreveu: Sim, é óbvio.

Bem, eu simpatizo com o Carl von Clausewitz. Em jogos de estratégia eu sigo os principios dele "de que o melhor ataque é uma ótima defesa".
a turma do "futiba" concorda.....
 #96
http://www.nytimes.com/2014/04/03/world/...raine.html

O comandante da OTAN acha que as forças russas junto a fronteira ucraniana podem desferir um golpe rápido e realizar seus objetivos militares dentro de três a cinco dias, pois possui logística suficiente para sustentar uma incursão na Ucrânia.
 #97
NASA suspende relações com agência espacial russa por crise na Ucrânia, exceto parceria na ISS.
 #98
(02/04/2014, 21:55)Zefiris Escreveu: NASA suspende relações com agência espacial russa por crise na Ucrânia, exceto parceria na ISS.
isso eu chamo de US hipocrisy
 #99
(02/04/2014, 21:55)Zefiris Escreveu: NASA suspende relações com agência espacial russa por crise na Ucrânia, exceto parceria na ISS.

nyaa iso naum se chama parceria se chama dependencia eua se fudeo Devil Funny Funny Funny
 #100
http://www.stripes.com/news/pacific/kore...z0FYFdIQcu

A Coreia do Sul capturou 2 drones que supostamente estavam coletando dados para a artilharia norte-coreana:

[Imagem: BuVLjla.jpg]

[Imagem: vnK32LN.jpg]

[Imagem: mAwLcCa.jpg]

[Imagem: YBHcvwF.jpg]

Bem, apesar de no papel o exército norte-coreano seja um museu, ele é o quarto maior do mundo, e se o grosso de suas tropas se aproximassem da Zona Desmilitarizada com pouco ou nenhum alarde, poderiam desfechar um ataque capaz de romper a primeira linha defensiva da Coreia do Sul. Principalmente se apoiados por sua artilharia auto-propulsada Koksan, que foi usada com relativo sucesso pelo Irã na guerra contra o Iraque.

[Imagem: Im4RBMI.jpg]

Atualmente os EUA possui 29.300 soldados na Coreia do Sul.
Páginas (17): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 17

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes