Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 486 487 488 489 490 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #4.871
(29/12/2016, 19:54)Oiacz Escreveu: Ah ok, entendi. A frase ficou muito wtf... o que ele quis dizer é que é mais fácil encontrar ex-criminosos reabilitados através da religião que ex-criminosos reabilitados sem ajuda da religião? Ok, desculpe por interpretar errado @JJaeger

Não precisa pedir desculpas não, entender aquela frase foi muito foda mesmo! HAHA!
 #4.872
(29/12/2016, 19:52)JJaeger Escreveu: Você nunca viu aquelas fitas de "eu era traficante agora sou renovado"? Eu já tive contato com pessoas assim, no mínimo, elas não cometem delitos.

O tal do Feliciano lá não chegou a ser criminoso, mas era drogadinho e parou de usar por causa da igreja.
 #4.873
(29/12/2016, 19:53)gusyavoo Escreveu: Eu acho que você entendeu errado.
Acho que ele quis dizer que é muito mais fácil encontrar reabilitados que praticam religião.
 
(29/12/2016, 19:54)Oiacz Escreveu: Ah ok, entendi. A frase ficou muito wtf... o que ele quis dizer é que é mais fácil encontrar ex-criminosos reabilitados através da religião que ex-criminosos reabilitados sem ajuda da religião? Ok, desculpe por interpretar errado @JJaeger

É exatamente isso. Esse é um dos motivos pelo qual igrejas são isentas de impostos, se não me engano.

(29/12/2016, 19:56)Lonely Escreveu: O tal do Feliciano lá não chegou a ser criminoso, mas era drogadinho e parou de usar por causa da igreja.

Se ele virou algo melhor fica a dúvida...
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #4.874
(29/12/2016, 19:56)JJaeger Escreveu:  Se ele virou algo melhor fica a dúvida...

HAHA! Cry
 #4.875
(29/12/2016, 19:56)JJaeger Escreveu:  

É exatamente isso. Esse é um dos motivos pelo qual igrejas são isentas de impostos, se não me engano.

Sim, em tese é por causa do trabalho social que a Igreja faz perante a sociedade, não só com isso, mas distribuindo ajuda aos mais necessitados como comida e roupas...
O problema é que como tudo, as pessoas usam coisas boas para mal, como sonegar etc.
Pessoalmente sou contra a isenção, mas... Deixa pra lá... HAHA!
 #4.876
(29/12/2016, 19:56)gusyavoo Escreveu: Não precisa pedir desculpas não, entender aquela frase foi muito foda mesmo! HAHA!

Eu sou muito deslexo econômico nas palavras
 #4.877
(29/12/2016, 19:56)JJaeger Escreveu: É exatamente isso. Esse é um dos motivos pelo qual igrejas são isentas de impostos, se não me engano.

Também tem os trabalhos nas cracolândias reabilitando drogados, ajuda a mendigos com comida, agasalhos e as vezes abrigo, e apoio escolar para crianças em algumas delas. Eu não concordo que Igrejas paguem imposto, e não é nem por causa desses trabalhos de ajuda. O que acho correto é criar uma forma de controlar como o dinheiro recebido é gasto para que não tenha pastores roubando por aí. Colocar o imposto não vai mudar nada, o pastor vai continuar enriquecendo em cima dos membros da Igreja e vocês vão continuar falando mal.
 #4.878
(29/12/2016, 20:00)Oiacz Escreveu: Também tem os trabalhos nas cracolândias reabilitando drogados, ajuda a mendigos com comida, agasalhos e as vezes abrigo, e apoio escolar para crianças em algumas delas. Eu não concordo que Igrejas paguem imposto, e não é nem por causa desses trabalhos de ajuda. O que acho correto é criar uma forma de controlar como o dinheiro recebido é gasto para que não tenha pastores roubando por aí. Colocar o imposto não vai mudar nada, o pastor vai continuar enriquecendo em cima dos membros da Igreja e vocês vão continuar falando mal.

Mas esse controle seria feito pelo o quê? Pela Receita Federal? É difícil. O imposto é mais útil pra tirar a visão de negócio fácil, limpo e de que você não precisa ''dar satisfasções'' para ninguém.
 #4.879
(29/12/2016, 19:53)Lonely Escreveu: Acho que esse assunto nem vai ser polêmico, eu sou ateu mas não ligo para o quê o resto acredita. Isso aí é de cada um, quem quiser acredita e quem quiser não acreditar não precisa também. Acho que todo mundo deve pensar assim... OU NÃO.

Pena que a geração ben 10 acaba com os ateus a cada dia que passa, é cada moleque de 10/11 anos bostejando intolerância religiosa por ai que falar que é ateu já é quase pedir para levar bullying, meu pai e eu somos ateus também, e a intolerância parte de dentro da própria família
 #4.880
(29/12/2016, 20:02)Lonely Escreveu: Mas esse controle seria feito pelo o quê? Pela Receita Federal? É difícil. O imposto é mais útil pra tirar a visão de negócio fácil, limpo e você não precisa ''dar satisfasções'' para ninguém.

O imposto vai matar Igrejas pequenas ou afetar os trabalhos que já existem. Como ele seria feito? Baseado na quantidade de membros que cada Igreja tem? O dízimo não é obrigatório, nem todos dão. Só vai transformar mais ainda a Igreja num "negócio" como você diz, já que a partir daí terá "uma meta mínima que os pastores vão impor aos membros".

Os membros continuarão doando o dízimo que conseguirem doar, mas aí ele será dividido entre 1) trabalhos sociais, 2) roubo do pastor (nas que tem), 3) imposto. Controlando como o dinheiro é gasto, dá para eliminar parte do roubo do pastor sem precisar do pagamento de impostos, e então o dinheiro arrecadado poderá ser usado completamente nos trabalhos sociais que são o que importa.
Páginas (510): 1 ... 486 487 488 489 490 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes